sábado, 31 de agosto de 2013

Book tag: 10 casais de ficção

Decidi copiar um tópico da Catarina do blog asonhardeolhosabertos. A ideia é escolher 10 casais de ficção que nos tenha marcado, seja pela intensidade da relação, pelas dificuldades, ou pelo par que faziam, entre outras coisas. Decidi fazer apenas com livros que li, e foi muito difícil, por isso "roubei" os tópicos da Catarina para me ajudar na escolha.
 
10 - Um amor inesperado: Heathcliff / Catherine do livro "o monte dos vendavais" da Emily Brontë. acho que nenhum dos dois estava à espera.
 
9 - Um amor que sobreviveu à tirania infléxivel do tempo: Gwyneira / James do livro "en el pays de la nube blanca" da Sarah Lark. Motivo mesmo passados + de 23 anos o amor continuou forte.
 
8 - Um amor proibido: Fitz / Fou da série "assassino real" da Robin Hobb. Digam, escrevam o que quiserem, mas para mim este é o verdadeiro casal, e só no foi por medo da autora em chocar.
 
7 - Um amor maior do que a vida: Thea / Arius do livro "la maîtresse de Rome" da Kate Quinn. Depois de tudo e das incertezas, o amor esteve sempre presente mesmo não sabendo se o outro estava vivo.
 
6 - Um amor que foi contra as convenções: Darcy / Elizabeth do livro "orgulho e preconceito" da Jane Austen, não preciso justificar/
 
5 - Um amor encantado: Bela / Monstro do livro " a Bela e o  Monstro" da Gabrielle-Suzanne Barbot. Recomendo sempre que possível ler a versão original dos contos e não a da Disney.
 
4 - Um amor arrebatador e poderoso: Roger / Melody do livro "o quarto arcano" da Florencia Bonelli. Este casal faz-nos arrepiar tal a intensidade.
 
3 - Como numa amizade pode surgir um grande amor: Emma / Knightley do livro "Emma" da Jane Austen. O exemplo perfeito de que por vezes temos a felicidade mesmo debaixo do nosso nariz.
 
2 - Um casal apaixonante e inesquecivel: Bran / Liadan do livro "o filho das sombras" da Juliette Mariller. Já perdi a conta à quantidade de vezes que li este livro, fantástico.
 
1 - Um amor que ultrapassou inúmeros obstáculos: Dana / Francis da série "La fille du pasteur Cullen " da autora Sonia Marmen. tenho em casa o 3° e o 4° que é com a filha do casal, mas jà me disseram , que nem nestes dois vão ter descanso. Dá vontade de dizer Fogo!!!!!! a autora quis se vingar ?!

5 comentários:

  1. Nem me lembrei de roubar os tópicos da Catarina. Silly me -.-' era muito melhor

    Gostei das tuas escolhas ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu decidi roubar, porque estava um pouco perdida...

      Eliminar
    2. Eu também fiquei mais ou menos assim :/

      Eliminar
  2. Não acredito que deixei passar este teu post!
    Há alguns que não conheço. Catherine e Heathcliffe são um casal bem disfuncional:) Ainda não li o Emma mas quero muito ler bem como o Filho das Sombras que a minha irmã me anda a impingir há anos:)
    Obrigada por teres respondido. Beijos

    ResponderEliminar
  3. Susana,

    Adoro o par Heathcliff / Catherine.
    Darcy / Elizabeth só conheço do filme, mas estou muito curiosa em relação ao livro! Ainda quero ver se o consigo ler este ano.
    Beijinhos

    ResponderEliminar