Titulo:
Terre d'Exil
Titulo
original: Exile – The legend of Drizzt
Autor/a:
R. A. Salvadore
Editora:
Milady
Paginas:
406
Género:
Fantasia
Site
autor/a: http://www.rasalvatore.com/
Sinopse
original:
As I became a creature of the empty tunnels, survival became easier and more
difficult all at once. I gained in the physical skills and experience necessary
to live on. I could defeat almost anything that wandered into my chosen domain.
It did not take me long, however, to discover one nemesis that I could neither
defeat nor flee. It followed me wherever I went–indeed, the farther I ran, the
more it closed in around me. My enemy was solitude, the interminable, incessant
silence of hushed corridors.
Opinião:
2° livro da série. A leitura deste livro pareceu-me mais fácil do
que a leitura do anterior, motivo, já informação essencial já era
conhecida, e não ia sendo disponibilizada. Esta intriga segue a
anterior, ou seja, a procura do verdadeiro eu do Drizzt, da sua busca
para saber se é possível uma sociedade que não regida pelo
egoísmo, crueldade, traições. A 1° parte e a ultima do livro, são
bastante filosóficas. A intriga da um salto no tempo: 10 anos. Após
a sua fuga para o Outro-mundo, Drizzt teve que deixar vir ao de cima
a sua parte sombria, de forma a sobreviver num mundo agreste e
desconhecido, a que chama o Caçador. A única companhia é a
companheira, mas apenas pouco tempo e nunca todos os dias. Com medo
de enlouquecer, e de se submeter à sua parte sombria, toma uma
decisão extrema, procura refugio na casa do maior inimigo dos Drow,
na cidade dos gnomos. A partir deste momento começa uma viagem, para
entender melhor quem ele é, a força da amizade, e que existe algo
diferente. Mas a paz no submundo é algo utópico, a mãe dele não
perdoa-a a traição. Caída em desgraça aos olhos de Loth e da
Rainha Aranha, a única solução é matar Drizzt, e para isso esta
disposta a recurrer a um velho sortilégio, que da a possibilidade de
ressuscitar alguém e torna-lo um espírito-fantasma, sem emoções,
e obediente. A escolha dela não podia ser a pior para Drizzt, o
único Drow que amou, e que sentia o mesmo que ele, e o único que o
pode vencer em luta. A parte final deste livro é o melhor para mim.
Vão ser tomadas decisões interessantes, e gostei mais do cenário.
Para ser honesta não achei piada a parte da viagem de Drizzt com
Belwar, achei por mais estúpido que possa parecer, deslocada em
relação a intriga principal. Neste livro são introduzidas algumas
personagens importantes:
Belwar:
gnomo, sobreviveu a uma luta com drows graças a drizzt, mas perdeu
as mãos. Vai ser ele que ajuda o Drizzt a recuperar o equilíbrio
com o seu lado mais escuro. Mas é sobretudo o apoio e amizade, que
parecia impossível entre estes seres que nasceram para serem
inimigos, que vai marcar a historia, e o Drizzt;
Jarlaxle:
drow sem Casa que para sobreviver se tornou um mercenário de
sucesso, em parte graças ao gosto pelos rumores e pela intriga. O
mais interessante nesta personagem é que de drow típico não tem
quase nada, adora vestir roupa coloria, quantas mais joias melhor. E
talvez seja esse o seu sucesso: da tanto nas vistas que acaba por ser
“invisível”, não parecer perigoso, algo que ele é e muito;
Nota:
8/10
Sem comentários:
Enviar um comentário