domingo, 10 de fevereiro de 2013

Livro n.°: 26


Titulo: El angel negro
Titulo original: El angel negro
Autor/a: Nieves Hidalgo

Editora: Essencia
Paginas: 404

Género: Romance de época / sec.17

 
Sinopse:
En el invierno de 1667, Miguel de Torres y su hermano Diego son acusados de alta traición y condenados a destierro perpetuo.
Mientras intentan rehacer su vida en Maracaibo, el pirata Morgan los captura y los vende como esclavos en el mercado de Port Royal.
Por su parte, Kelly Colbert debe cumplir con el castigo de viajar a Jamaica por haberse negado a aceptar un matrimonio pactado. En “Promise”, la hacienda de su tío, tendrá que luchar contra las normas de aquella sociedad, el desprecio que le provoca la esclavitud y, sobre todo, contra la atracción que en ella despierta Miguel, el arrogante esclavo español.
Miguel consigue escapar de Port Royal y se enrola en el barco de unos corsarios franceses. Amargado y vengativo, jura hacer pagar a los ingleses todo lo que les han hecho pasar a él y a su hermano. Y cuando el barco en el que Kelly regresa a Inglaterra cae en sus garras, encuentra a la víctima perfecta para dar rienda suelta a su sed de venganza.
Miguel cuenta con dinero, poder y un arraigado rencor… Pero no tiene en cuenta que el amor y la pasión son un arma mucho más poderosa que el odio.

Opinião:
Gosto muito do estilo desta autora, e este livro não me desiludiu. O inicio é um pouco hesitante. A intriga pode ser considerada básica e previsível, mas isso não me tirou nenhum prazer na leitura. Este é o tipo romance que tem tudo para agradar, um excelente e carismático protagonista, uma protagonista que é idealista, rebelde e sonhadora, e muita, mas muita química entre os dois. Este livro tem de tudo, traição, conspirações, lutas, piratas... que fazem com que a intriga tenha um ritmo constante. Algumas cenas são « calientes », mas nada que seja vulgar. No final da historia existe um bónus, uma historia curta sobre um casal secundário, gostei bastante, mas fiquei um pouco frustrada, mereciam mais paginas. A intriga : Miguel é o herdeiro de um Duque, tudo parece perfeito, até que alguém o acusa a ele e ao seu irmão de traição contra o reino. Desterrados na america central, começam a construir uma vida, até que ingleses atacam a zona e acabam presos e vendidos como escravos. A vida de ambos torna-se um inferno. É neste ambiente de crueldade, humilhação que conhece a Kelly, sobrinha do dono, e que foi enviada para a Jamaica como castigo, ao recusar-se casar com o homem escolhido pelo pai. E quando tudo parece ter chegado ao extremo do inferno, Miguel consegue salvar-se e acaba como pirata. E faz uma promessa, vingar-se da morte do irmão, de Carlota, e dos maus tratos, e isso parece possível, quando o barco dele toma posse do barco de Kelly que regressa a Inglaterra. Os campos invertem-se, agora é ele o amo e ela a escrava. Mas do ódio ao amor é um passo. Esta parte é muito gira. Ponto positivo para os personagens secundários, entre eles, a melhor amiga dela, a Virgínia que a acompanhava na viagem e que é tomada como refém pelo melhor amigo dele, outro pirata, Lídia antiga escrava a quem ela ofereceu a liberdade, o grupo de piratas, cada um mais maluco que o outro. E quando finalmente tudo se parece encaminhar, surge do passado a pessoa que os acusou de traição a ele e ao irmão e que quer a todo o custo a sua morte, mas a vida de Kelly também esta em perigo. Este livro só « acalma » no final. Esta cheio de surpresas. A historia curta é sobre o "chefe" da frota de piratas o François e a mulher que amou, mas o traiu. Em conclusão : é um romance previsível sim, mas que reúne os ingredientes de um excelente romance e que ira agradar aos mais românticos. E adoro a capa:)
Nota: 8,75/10

Sem comentários:

Enviar um comentário