domingo, 13 de março de 2016

23: Comment trouver ( rapidement!) l’homme ideal? - Mindy Klasky


Titulo: Comment trouver ( rapidement!) l’homme ideal?

Titulo Original: Sorcery and the single girl

Autor/a: Mindy Klasky

Editora: Harlequin

Género: Chik-Lit

Páginas: 367



Sinopse: Dans la vie, il y a deux types de filles : celles qui tombent sur l’homme idéal du premier coup et l’épousent en grande pompe devant une foule de parents émerveillés, et puis il y a les autres. Dont je fais, hélas ! partie… Celles qui sont incapables de distinguer un crapaud d’un prince charmant !
Mais cette fois, croyez-moi, c’est bel et bien terminé. Depuis que j’ai découvert que mon dernier petit ami, si beau, si attentionné, était en réalité un menteur et un don Juan notoire par-dessus le marché, j’ai pris les choses en main : fini les infidèles compulsifs, les jaloux maladifs, les phobiques de l’engagement, les fils à maman… A partir de maintenant je me mets en quête de l’homme idéal, le vrai ! Et pour le trouver, j’ai même déjà un plan in-fail-lible

Comentário: 2° livro da trilogia Jane Madison. Estava à espera de mais sobretudo em relação ao romance, estava à espera de um avançar na relação da Jane com o David (o guardião dela). Ok na parte final existe um avanço, mas ela comete os mesmos erros do livro anterior, o que me faz perguntar se a autora se apercebeu que transformou a personagem em alguém com pouca inteligência, e nem o facto de estar sobre efeito de um feitiço, desculpou o que ela fez.  Neste livro encontramos uma Jane, que quer agradar, disposta a ceder de forma a ser aceita pela Assembleia. As únicas coisas positivas na vida dela, é o sucesso, da biblioteca, e a relação com a mãe. A vida sentimental esta uma desgraça, apesar de um dia se cruzar com alguém interessante, capaz de a fazer “esquecer” a “distancia” de David. A parte amizade também não esta melhor, visto encontrar-se dividida entre a lealdade com a Melissa e o Neko (demónio- doméstico). Quando finalmente ela passa a um segundo encontro, o candidato a futuro marido conhece o Neko, com quem inicia uma historia tórrida. No fundo a intriga repete-se um pouco, novidade: as reuniões com a Assembleia. Muitos capítulos foram uma autentica seca. A autora poderia ter desenvolvido mais a química Jane / David, o passado deste. Se retirasse alguns capítulos o livro iria reduzir-se e muito. Gostei apenas da parte final. O que lamento, a editora não ter publicado o ultimo. Apesar de não ter gostado deste livro gostaria de saber o final, sobretudo se a Melissa finalmente encontrou a alma gémea e quem seria.

Nota Geral: 2/5
Escrita: 3
Cenário: 2
Originalidade: 2
Personagens: 2
Suspense: 2.5
Humor: 3
Romance: 2
Capa: 3
Aditivo: 2.5
Previsível: 2

Sem comentários:

Enviar um comentário