segunda-feira, 7 de março de 2016

17: L’amant souverain - J. R. Ward


Titulo: L’amant souverain

Titulo Original: The king

Autor/a: J. R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance Paranormal

Páginas: 761

Site: jrward

Sinopse: Longue vie au Roi !
Après avoir passé des siècles à refuser son rôle, Kohler, fils de Kohler a enfin fini par accepter de succéder à son père sur le trône, avec le soutien de sa compagne bien-aimée. Mais la couronne lui est un lourd fardeau. Alors que la guerre avec la Société des éradiqueurs fait rage, la menace de la Bande des Bâtards n'arrange rien et les choix que Kohler est obligé de faire font courir des risques à ceux auxquels il a promis sa protection.
Beth Randall avait cru comprendre ce à quoi elle s'engageait en acceptant de s'unir au dernier vampire pur sang de la planète, mais la vie n'a rien d'un long fleuve tranquille pour le couple royal. Lorsqu'elle décide d'avoir un enfant, la réponse négative de Kohler la surprend beaucoup, et plus encore, la distance que son vœu provoque entre eux deux.
La vraie question est qui sera le plus fort : l'amour ou le devoir ?
Comentário: livro 12 da série Black dagger brotherhood. Sensação estranha a ler este livro. A sensação final é a de que a autora escreveu o final que queria para a série que este foi o fechar de um ciclo. Mas é o livro final? Não, porque existem 3 historias paralelas, e apenas uma tem final a central que serve de apoio às outras. Não, porque o que não faltam são personagens secundarias que estão constantemente a aparecer. Não sei até que ponto o “alargamento” da série foi exigência da editora e resultado do sucesso. Continuo a gostar da série, mas começo a achar algumas coisas forçadas, e esticadas. As 3 intrigas:
A principal: Beth e Koller. Todos os casamentos têm altos e baixos e este não é exceção. Existem medos que tem que ser superados, desejos simples que afinal são complicados, e uma conspiração contra o trono e que tem como base a ponto mais vulnerável dele, a esposa que ama.
Selena e Trez: ela é uma Escolhida, ele é um Sombra. Este é o inicio de uma relação com tudo para ser impossível. Ele esta doente, e é uma Escolhida, que deve prestar contas ao Primale. Ele fugiu do seu povo, das suas tradições, e de um noivado que não quer, do qual foge, e se torna uma ameaça para aqueles que ama, neste caso o irmão que o acompanhou na fuga. Tradições, medos, escolhas, este é um romance difícil e que vai ser finalizado no seguinte livro da série.
Ahssaut e Sola: ele é vampiro, um solitário que se tornou um barão da droga, tendo como parceiro o inimigo. Ela é humana, espiã, mercenária, o seu calcanhar de Aquiles é a avo. Uma missão contra Ahssaut faz com que os seus caminhos se cruzem. Apesar da química, tudo os separa, a começar pela verdade sobre ele, e os medos e passado de ambos.
Nota Geral: 3.15/5
Escrita: 3.5
Cenário: 3
Originalidade: 3
Personagens: 3.5
Suspense: 3
Humor: 3
Romance: 3
Capa: 3
Aditivo: 3.5
Previsível: 3

Sem comentários:

Enviar um comentário