segunda-feira, 17 de agosto de 2015

122: Thaïs - Aurore Aylin

Titulo: Thaïs
Titulo original: Thaïs
Autor/a: Aurore Aylin
Editora: Books on demand
Páginas: 240
Género: Romance Paranormal
Site autor/a: auroreaylin
Sinopse original: Les Kergallen... une famille où la magie se transmet de mère en fille.

Kieran McDougall est devenu un fantôme suite à un concours de circonstances malheureux. Prisonnier de son domaine écossais, il erre depuis quatre siècles, invisible aux yeux de tous... sauf à ceux d'une ravissante antiquaire française, vers laquelle une force irrépressible le pousse. Thaïs est la seule à pouvoir l'aider, et même si elle lui oppose un refus catégorique, Kieran se fait fort de la faire changer d'avis. 

Opinião: 1° livro da série “Les kergallen”. Esta é uma série que destaca uma família especial os Kergallen, que possuem um segredo, as mulheres da família são feiticeiras, cada uma nasce com um dom que vai desenvolvendo com o tempo. O estilo desta autora é bastante simples, faz lembrar uma mistura de duas autoras que adoro a Kresley Cole e a Sherrilyn Kenyon. Este livro foi uma agradável surpresa, teria gostado mais que certas cenas ou capítulos tivessem um pouco mais de desenvolvimento e que o romance não fosse tão “fácil”. A intriga anda à volta de uma maldição que transformou durante mais de 400 anos um highlander em fantasma, e da procura para quebrar a mesma. Os protagonistas:

Thaïs, trabalha como antiquaria em Paris. O seu dom é conseguir “ver” o passado de objectos ou mesmo pessoas. Foge da magia, evita utiliza-la o que a leva a um afastamento do seu Clã. O motivo é a morte dos pais, estes morreram durante uma experiência magica que correu mal. Adora fortalezas e antigos castelos. Um dia compra uma tela, e estabelece contacto com ela. A partir desse momento, começa a ter sonhos com um misterioso e sedutor highlander. Terminou da pior forma uma relação amorosa, e esta disposta e evitar o Kieran.
Kieran: chefe de um clã e druida. Numa cerimonia sofre um ataque do amante da esposa e sem saber como transforma-se num fantasma fechado nas terras que antes foram suas. Mas um dia sem saber porquê consegue escapar dos limites. A única certeza é que algo “chama” por si. E quase sem dar por ela encontra-se em Paris a falar com o único ser humano que o vê, mas que o evita.
Gostei bastante dos personagens secundários, tenho um especial carinho pelo Corantin, adolescente membro da família de Thaïs, não possui nenhum dom de magia, mas tem o dom de ser uma melga, meter o nariz em tudo e dizer sem problemas aquilo que esta a pensar. Esta personagem é engraçada. É um livro com algum humor, bastantes sentimentos de lealdade e amor familiar.

Nota: 3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário