quarta-feira, 12 de agosto de 2015

119: La préceptrice de Sinclair McBride - Jennifer Ashley

Titulo: La préceptrice de Sinclair McBride
Titulo original: Rules for a proper governess
Autor/a: Jennifer Ashley
Editora: J'ai Lu
Páginas: 377
Género: Romance de época
Site autor/a: jenniferashley
Sinopse original: To Kiss A Thief... 

Scottish barrister Sinclair McBride can face the most sinister criminals in London - but the widower’s two unruly children are a different matter.Little Caitlin and Andrew go through a governess a week, sending the ladies fleeing in tears. 

Roberta Bertie” Frasier enters Sinclair’s life by stealing his watch - and then stealing a kiss. Intrigued by the handsome highlander, Bertie winds up saving his children from a dangerous situation and returns them to their father. Impressed with how they listen to her, Sinclair asks the lively beauty to be their governess, never guessing that the unconventional lady will teach him a lesson or two in love.

Opinião: 7° livro da série MacKenzie – McBride. A acção deste livro é anterior ao do livro 6, sinceramente não entendi o motivo da autora. Adorei este livro sobretudo a protagonista. Existe bastante humor neste livro e claro romance, pena não ter um grande vilão, e seria perfeito. O casal:

Sinclair: é procurador, conhecido pela alcunha a Maquina, por estar sempre a trabalhar a defender processos, e pelo êxito conseguido. É uma personagem triste, um pouco depressiva, nunca conseguiu ultrapassar a morte da esposa, e o facto de ter quase perdido os filhos pela mesma ocasião, sente-se culpado de ter falhado a missão de proteger. A relação com os filhos poderia ser melhor, não se envolve muito. Tem um filho de 7 anos que é uma pilha elétrica e uma filha de 10, o oposto, série, reservada, não deixa ninguém se aproximar e vive agarrada a uma boneca a ultima prenda que a mãe lhe ofereceu. Ambos são o terror das amas, conseguem espantar quase todas, com excepção da ultima a Bertie.
Roberta, mais conhecida por Bertie. Vive na zona mais pobre com o pai e um pretendente que ela não ama, mas que o pai quer que case. É perita em tornar os bolsos mais “leves”. Apesar do meio em que foi criada, preserva uma certa inocência, e esta sempre de sorriso nos lábios. é uma personagem frontal que diz e faz o que acha mais correcto. Assiste ao julgamento de uma amiga e fica fascinada pelo procurador. E devido a uma série de acontecimentos, dá por si a trabalhar como ama.
Tudo separa este casal, mas ela é o que fazia falta para criar o equilíbrio. Adorei a forma como ela desestabilizou o Sinclair, a forma como o deixava sem reacção, sem saber se fugia, ou retribuía os beijos e aceitava a estranha atracção entre os dois.
Umas cartas anónimas vão começar a surgir e a ameaçar Sinclair. Ambos vão investigar. Paralelamente, a família da ex esposa entra em cena para tirar a custodia dos filhos. Adorei a forma como os empregados e os miúdos vão ajudar a Bertie e tornar-se na perfeita ama. Este é um livro com momentos de ternura. Gostei de ver os restantes personagens da série.

Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário