domingo, 31 de maio de 2015

DIY: estamparia manual, ecobag


Para este desafio quis experimentar uma técnica que encontrei pela net: utilização de vegetais para estampar. Utilizei endivias. Fiz um ecobag e personalizei um cartão para dar à minha mãe. Hoje é o dia da mãe em França.
Material:
3 endivias
tinta têxtil
fita cola
faca
prato 
ferro de passar ( utilizei no final para fixar as cores)

cartão
Procedimento:











quarta-feira, 27 de maio de 2015

82: Du même sang - Laura McHugh

Titulo: Du même sang
Titulo original: The weight of blood
Autor/a: Laura McHugh
Editora: Calmann-Lévy
Páginas: 332
Género: Suspense
Site autor/a: weightofblood
Sinopse original: The Dane family's roots tangle deep in the Ozark Mountain town of Henbane, but that doesn't keep sixteen-year-old Lucy Dane from being treated like an outsider. Folks still whisper about her mother, a bewitching young stranger who inspired local myths when she vanished years ago. When one of Lucy's few friends, slow-minded Cheri, is found murdered, Lucy feels haunted by the two lost girls-the mother she never knew and the friend she couldn't protect. Everything changes when Lucy stumbles across Cheri's necklace in an abandoned trailer and finds herself drawn into a search for answers. What Lucy discovers makes it impossible to ignore the suspicion cast on her own kin. More alarming, she suspects Cheri's death could be linked to her mother's disappearance, and the connection between the two puts Lucy at risk of losing everything. In a place where the bonds of blood weigh heavy, Lucy must decide where her allegiances lie


Opinião: Original e com um cenário e personagens atípicos. Henbane é uma pequena vila perdida nas montanhas Ozark. Povoação fechada, com segredos, que se protege, e que diferencia os nativos dos “estrangeiros”. A diferença neste livro é que a autora leva-nos a conhecer o lado mais pobre, decadente da vila. Personagens que vivem em caravanas, que fazem o necessário para sobreviver, que faz justiça pelas próprias mãos. O pai dela por exemplo: é entre outras coisas coveiro, mas um especial que enterra ou faz desaparecer corpos quando é necessário. Adorei o ambiente criado pela autora. O livro esta dividido em 3 partes: a 1° serve para conhecer as duas protagonistas e serve de introdução, a 2° para conhecer os outros intervenientes e desenrolar da intriga, a ultima é o final também ele atípico, mas justiça é feita diga-se. A intriga centra-se em duas jovens, nas suas historias separadas por 16 anos, e que são mãe e filha:
Lucy: tem 17 anos, foi criada pelo pai que adora, mas que passa grande parte do tempo fora à procura de trabalho. A mãe desapareceu quando era bebé. O pai evita falar da mãe tal como o tio, o que sabe dela é que é parecida com ela, e os rumores que escuta. Segundo eles, a mãe seria uma feiticeira, um estrangeira , que usava os poderes para seduzir. Vive entre a escola, a casa de uma vizinha e a caravana que pertence à mãe da melhor amiga. Este vai ser um verão diferente, o pai deu autorização para que trabalhasse na loja do tio, volta a ver o Daniel, o miúdo por quem suspirava, e a culpa vai leva-la a investigar algo, que sem querer abre a caixa de Pandora, do seu próprio passado. O corpo de Cheri, uma jovem desaparecida à 1 ano vai ser encontrado. Para Cheri Lucy era a sua melhor amiga, para Lucy era alguém que conhecia e com quem brincou e de vez em quanto falava, a quem lhe dava coisas que já não queria, migalhas que para Cheri significavam amizade, amor. A descoberta do corpo e mais tarde de algo que lhe pertencia faz com que comece a investigar e a descobrir o que não queria.
Lila: mãe de Lucy. órfã, cresceu em famílias de apoio. Arranja um emprego numa vila perdida. Ganha mal, o local aonde esta a morar não é outro que uma garagem, mas para ela esta pode ser a ultima oportunidade de ter algo. Não sabe é que foi contratada com outras intenções. Trabalha para Crete que esta interessado nela e não fica contente com a rejeição sobretudo que esta esta relacionado com o irmão dele. Esta é uma personagem complexa, vulnerável, sonhadora que desespera por uma família, por ter algo seu, por ser feliz. A historia dela é dramática não deixei de me sentir “tocada” pela sua solidão pelo desespero com que silenciosamente pede ajuda.
Este livro é mais que uma investigação criminal, é sobre lealdades, sonhos perdidos. Adorei as personagens secundarias, desde a melhor amiga dela uma jovem um pouco desmiolada, que vive com uma mãe que passa a vida sob o efeito de marijuana, que adora recolher animais perdidos, e que apesar de um passado “pesado” não deixa de ser inocente e que era a melhor e única amiga da mãe de Lucy; a uma velhota que se cala por medo de perder o trabalho e a casa e que encontra nas roupas deixadas na garagem pelas suas ocupantes a forma de falar através da confeção de uma manta; a um jovem sem futuro que vende droga, mas que encontra a forma de redenção de uma forma inesperada; ao pai de Lucy, um homem que cresceu na sombra do irmão que adora e detesta ao mesmo tempo, que nunca esqueceu a esposa; o tio que faz o que faz sem sentir culpa; o Daniel a personagem mais “normal” ( tirando o facto de que é filho da curandeira local) por quem Lucy suspira e que a vai ajudar nas investigações. Na capa existe uma informação que me deixou contente e perplexa: o livro vai ser adaptado para série de TV. A minha duvida: o pessoal responsável pelo casting deve ter bebido uns copitos ou fumado algo, não tenho nada contra a actriz, mas escolher a jennifer Garner para protagonista?!WTF?! As protagonistas do livro tem 17 e 19 anos... a única personagem que poderia representar seria a Gabby a melhor amiga de Lila, e mesmo assim seria forçado visto que esta tem menos de 30, e não estou a ver a actriz transformada nesta personagem.... Em conclusão: adorei o livro, intriga previsível mas interessante, personagens excelentes.

Nota: 4 /5

81: Meurtre à Oxford - Tessa Harris

Titulo: Meurtre à Oxford
Titulo original: The anatomist'sapprentice
Autor/a: Tessa harris
Editora: France Loisirs
Páginas: 446
Género: Policial
Site autor/a: tessaharris
Sinopse original: In the first in a stunning new mystery series set in eighteenth-century England, Tessa Harris introduces Dr. Thomas Silkstone, anatomist and pioneering forensic detective. . .
The death of Sir Edward Crick has unleashed a torrent of gossip through the seedy taverns and elegant ballrooms of Oxfordshire. Few mourn the dissolute young man--except his sister, the beautiful Lady Lydia Farrell. When her husband comes under suspicion of murder, she seeks expert help from Dr. Thomas Silkstone, a young anatomist from Philadelphia.
Thomas arrived in England to study under its foremost surgeon, where his unconventional methods only add to his outsider status. Against his better judgment he agrees to examine Sir Edward's corpse. But it is not only the dead, but also the living, to whom he must apply the keen blade of his intellect. And the deeper the doctor's investigations go, the greater the risk that he will be consigned to the ranks of the corpses he studies. . .

Opinião: 1° livro da série dedicada ao Dr. Thomas Silkstone. O problema deste livro é o estilo pesado: historia narrada, capítulos com poucos diálogos, e cenas que se arrastam um pouco, faltou um certo dinamismo. Existe um romance que se começa a desenvolver mas que me deixou “fria”, não encontrei química nenhuma entre eles. Esta é a historia de Thomas um americano, que veio viver para Inglaterra. Médico, professor de medicina, especialista em dissecações. Esta é um personagem que parece um pouco perdida. A rotina dele é sempre a mesma até o dia em que recebe uma Lady com problemas. Lydia precisa de ajuda, o irmão morreu de uma forma estranha, em sofrimento. Dois médicos disseram que a morte não tinha nada de extraordinário, visto ser um homem doente, mas muitos pensam de forma diferente. Existe um rumor, que leva as autoridades a levantarem um inquérito. O culpado seria o marido dela, um homem de quem todos sabiam detestar o cunhado, e desconfiar de que o seu casamento foi por dinheiro ( esta é verdade). Para colocar um final nas suspeitas, um primo recomenda-lhe Thomas o único a poder descobrir o que lhe aconteceu através da analise do corpo. A investigação de Thomas é complicada, os meios são poucos, o corpo estava num estado de decomposição elevado. Mas não desiste, em parte porque começa a gostar de Lydia. A intriga policial tem muito que se lhe diga nada é o que parece, os amigos rapidamente se transformam em inimigos. A parte final não deixa de ser surpreendente, o mentor foi calculador, maquiavélico, e quase conseguiu o crime perfeito com o resultado que queria, não fosse o ciume de um , e os planos de vingança de outro. Este livro tem algumas personagens secundarias interessantes e complexas. Vou ler o seguinte, se for publicado em francês, espero é que exista mais ritmo na intriga.


Nota: 3 /5

80: Les sept soeurs - Lucinda Riley


Titulo: Les sept soeurs
Titulo original: The seven sisters
Autor/a: Lucinda Riley
Editora: Charleston
Páginas: 512
Género: Contemporâneo
Site autor/a: lucindariley
Sinopse original: Maia D’Apliese and her five sisters gather together at their childhood home, “Atlantis”—a fabulous, secluded castle situated on the shores of Lake Geneva—having been told that their beloved father, who adopted them all as babies, has died. Each of them is handed a tantalizing clue to her true heritage—a clue which takes Maia across the world to a crumbling mansion in Rio de Janeiro, Brazil. Once there, she begins to put together the pieces of her story and its beginnings.

Eighty years earlier in Rio’s Belle Epoque of the 1920s, Izabela Bonifacio’s father has aspirations for his daughter to marry into the aristocracy. Meanwhile, architect Heitor da Silva Costa is devising plans for an enormous statue, to be called Christ the Redeemer, and will soon travel to Paris to find the right sculptor to complete his vision. Izabela—passionate and longing to see the world—convinces her father to allow her to accompany him and his family to Europe before she is married. There, at Paul Landowski’s studio and in the heady, vibrant cafes of Montparnasse, she meets ambitious young sculptor Laurent Brouilly, and knows at once that her life will never be the same again.

In this sweeping, epic tale of love and loss—the first in a unique, spellbinding series of seven novels—Lucinda Riley showcases her storytelling talent like never before. 

Opinião: 1° livro da série “ The seven sisters”. Com este livro a autora inicia uma série. O estilo é o mesmo, escrita simples e duas historias: uma no passado que influência a do presente. A diferença normalmente o romance do presente é menos presente, fica sempre no ar a ideia de que algo nasceu, neste temos mesmo a certeza. O romance do passado continua a ser enorme, dramático, cheio de paixão e drama. A autora inspirou-se na constelação das sete irmãs das Plêiades e na mitologia grega relacionada com elas. Esta é a historia de sete irmãs, ou melhor de seis, porque a ultima esta ausente, é uma incógnita, adoptada nos 4 cantos do mundo por um milionário reservado, misterioso, de quem as próprias filhas no fundo desconhecem tudo. Criadas num castelo na Suíça, num mundo à parte, são todas diferentes, e todas seguiram rumos diferentes. A morte repentina do pai junta-as para descobrir que este lhes tinha deixado entre outras coisas uma carta para cada uma, e uma mensagem numa escultura que encontram no jardim. Este é o livro da mais velha Maia. Tradutora é a única que nunca saiu do ninho, reservada, um pouco fechada, sofreu um desgosto amoroso com consequências, que escondeu de todos menos da governanta a quem considera como mãe. Culpa-se de algo, o que a leva a não ter praticamente vida social. Na escultura encontra uma frase que lhe diz para não ter medo e as coordenadas de uma casa no Brasil, na letra um indicio para a sua própria historia. Com a ajuda de um escritor brasileiro vai procurar saber de onde veio. Uma investigação difícil, que lhe trará uma nova família e um novo amor, e a viver com as suas esolhas de forma a seguir em frente. Maia vai descobrir através de cartas e memorias a historia de Bel considerada por muitos como a mulher mais bela do rio nos anos 20. Filha de um emigrante que se transforma em milionário e que sonha em ser aceite pela alta sociedade. Sonhadora, quer casar por amor, mas a lealdade familiar faz com que aceite um casamento de conveniência. Vai viver um amor impossível com um escultor que conhece numa viagem em França. Bel é uma personagem de quem gostei bastante entendo a dificuldade dela em escolher, os sacrifícios que fez. A historia de amor é linda e triste. Como pano de fundo temos a construção do Cristo Rei. Achei interessante algo que a segunda irmã viu na Grécia, o que me fez questionar sobre a identidade do pai adoptivo o Pa Salt. Interessante descobrir esta personagem no passado de Bel, a autora não o identifica, mas é evidente, o que me levou a levantar mais questões. Adorei as irmãs, e estou cheia de curiosidade para saber sobre a Ally a seguinte.

Nota: 4,5 /5

domingo, 24 de maio de 2015

79: à l'état sauvage - Kat Martin

Titulo: à l'état sauvage
Titulo original: Against the wild
Autor/a: Kat Martin
Editora: Milady
Páginas: 496
Género: Suspense
Site autor/a: katmartin
Sinopse original: Alaska: Where the men are as bold and untamed as America's last wilderness...

It's been three years since Lane Bishop tragically lost her fiancé, and she's finally ready to risk her heart on someone else. The hot look in Dylan Brodie's eyes says he's going to be that man.

But when Lane flies to the remote 1930s fishing lodge to help him renovate, she discovers a little girl who won't speak, eerie legends and strange sounds in the night. And when she investigates the history of the lodge, she uncovers a legacy of injustice and murder.

As danger stalks his daughter and the woman he is coming to love, Dylan must risk everything to uncover the shocking truth



Opinião: 1° livro da série: “The brodies of Alaska”. Adorei a capa e a sinopse, mas este livro acabou por me desiludir e saber a pouco. Se resumisse tudo o que acho numa só palavra seria monótono. A intriga é previsível, o romance fraco, ritmo lento, tudo muito plano, outro problema a autora divaga. O livro lê-se bem, muitas personagens são simpáticas, o casal prometia, tem química, mas é tudo tão “morto”. Esta série tem como cenário o Alaska e coloca em evidência 3 irmãos. O primeiro protagonista é o mais velho Dylan. Adora o Alaska, esta a recuperar um antigo chalé para transformar em local de férias. Para o ajudar decide contratar a Lane um arquitecta de interiores que conheceu num casamento em Los Angeles e por quem se sentiu atraído. Vive com a filha de 8 anos que após o abandono da mãe deixou de falar. Bom amigo, pai, esta decidido a levar em adiante o que sente por Lane, o convite foi também motivado por isso. Lane ainda se encontra em luto pela morte do noivo 3 anos atrás. A atracção por Dylan faz com que se sinta culpada. Acaba por enfrentar os seus sentimentos e viajar. Existe um romance secundário que prometia, mas que foi mal explorado entre o melhor amigo dele e a professora primaria. A nível suspense é aqui que eu acho que a autora divagou. Inicialmente tudo apontava para que fosse relacionado com a casa, que tudo aponta ser habitada por fantasmas ligados a um brutal assassínio quando foi construida e que levou à morte de 2 índios culpados pelas mortes que não tinham cometido. Este tema foi relegado foi tudo explicado quase num piscar de olhos, dando inicio para um nova intriga: a morte de uma ex do melhor amigo dele. É aqui que a autora decide introduzir um personagem para explicar essa morte e que aparentemente sempre esteve ligado a Lane. Achei tudo muito forçado, parecia que em vez de uma historia existiam varias que a autora tentou encaixar, sem verdadeiramente as desenvolver ou terminar em condições. Foi pena, esta historia tinha uma base para algo melhor.

Nota: 2 /5

78: Insolence du crime - J. D. Robb

Titulo: Insolence du crime
Titulo original: Thankless in death
Autor/a: J. D. Robb
Editora: J'ai Lu
Páginas: 505
Género: Suspense
Site autor/a: noraroberts
Sinopse original: Lieutenant Eve Dallas has plenty to be grateful for this season. Hosting Roarke’s big Irish family for the holiday may be challenging, but it’s a joyful improvement on her own dark childhood.

Other couples aren’t as lucky as Eve and Roarke. The Reinholds, for example, are lying in their home stabbed and bludgeoned almost beyond recognition. Those who knew them are stunned—and heartbroken by the evidence that they were murdered by their own son. Twenty-six-year-old Jerry hadn’t made a great impression on the bosses who fired him or the girlfriend who dumped him—but they didn’t think he was capable of this.

Turns out Jerry is not only capable of brutality but taking a liking to it. With the money he’s stolen from his parents and a long list of grievances, he intends to finally make his mark on the world. Eve and her team already know the who, how, and why of this murder. What they need to pinpoint is where Jerry’s going to strike next

Opinião: livro 37° da série Eve Dallas. Adorei rever os personagens. Sabemos desde o inicio quem é o culpado e os motivos, o interessante da intriga é o jogo do gato e do rato entre ele e Eve para ver quem é o melhor. Desta vez o crime tem como motivo a preguiça, o assassino pode-se dizer é um pirralho mimado que acha que merece tudo e que a culpa é dos outros. É um livro com bastante ritmo. Alguns dos cenários são violentos, mas existem também cenas de humor e de muito romantismo. Pela primeira vez vi uma Eve a dar tudo para ser realmente romântica. O crime coincide com o período de thanksgiving e com a visita de parte da família do Connor, e de personagens que marcaram a Eve. Mais uma vez Eve vai ter que lutar contra os seus demónios, apesar de notar que em comparação com outros livros esta luta é melhor. Notei que a autora deu um pouco de relevo à Peabody o que é sempre bom. Apesar da quantidade de livros que esta série tem a autora consegue inovar e a desenvolver algo novo, seja em relação à intriga ou ao desenvolvimento dos personagens principais e secundários.

Nota: 4 /5

77: Una mujer misteriosa - Amanda Quick

Titulo: Una mujer misteriosa
Titulo original: The mystery woman
Autor/a: Amanda quick
Editora: Vergara
Páginas: 365
Género: Romance de época
Site autor/a:  jayneannkrentz
Sinopse original: Under the plain gray skirts of Miss Beatrice Lockwood’s gown, a pistol waits at the ready. For Beatrice is a paid companion on a secret mission—and with a secret past—and she must be prepared to fight for her life at any moment.

Yet she is thrown oddly off guard by the fierce-looking man who joins her in foiling a crime outside a fancy ball—and then disappears into the shadows, leaving only his card. His name is Joshua Gage, and he claims to know Beatrice’s employers. Beyond that, he is an enigma with a hypnotically calm voice and an ebony-and-steel cane. . . .

Joshua, who carries out clandestine investigations for the Crown, is equally intrigued. He has a personal interest in Miss Lockwood, a suspected thief and murderer, not to mention a fraudster who claims to have psychical powers. The quest to discover her whereabouts has pulled him away from his mournful impulses to hurl himself into the sea—and engaged his curiosity about the real Beatrice Lockwood, whose spirit, he suspects, is not as delicate as her face and figure.

He does know one thing, though: This flame-haired beauty was present the night Roland Fleming died at the Academy of the Occult. Guilty or not, she is his guide to a trail of blood and blackmail, mesmerism and madness—a path that will lead both of them into the clutches of a killer who calls himself the Bone Man. . . .

Opinião: 2° livro da série Ladies of lantern street. Gostei do livro é uma leitura ligeira e romântica, mas abdicava da parte paranormal, digamos que me identifiquei com o protagonista que era ceptico. Este é um romance típico da Amanda Quick, sem pretensões, um romance previsível e um olhar à primeira vista que termina em grande amor. Os protagonistas:
Beatrice trabalha como dama de companhia para a famosa Lantern Street. Utilizando o disfarce de dama de companhia, os membros desta companhia desenvolvem trabalhos de detetive para as damas da alta sociedade. A protagonista esconde um segredo. Criada por um médio, trabalhou como vidente para ele. Esta associação fez com que desenvolvesse alguns dos poderes com que nasceu. O idilio termina com a a morte do seu mestre. Obrigada a esconder-se vê neste trabalho uma nova oportunidade. O seu novo trabalho faz com que se cruze com um homem misterioso, por quem acaba por sentir atracção.
Joshua é um espião. Encontra-se a recuperar de um acidente que quase lhe custou a vida e levou dois grandes amigos e destruiu o seu mentor. Volta ao activo para ajudar a irmã vitima de chantagem. Tudo aponta para um vidente desaparecida depois da morte do mentor. Todos acreditam que é ela a assassina.
Entre os dois pode dizer-se que é o choque, ele é racional, pragmático, para ele tudo tem uma explicação lógica, o contrario para ela. Ambos vão estabelecer uma aliança para descobrir o que esta por de tras da chantagem. A investigação vai por em causa muitas mais coisas entre elas o passado dele que volta em força. Este é um livro com algum humor. Mais uma vez a protagonista é uma mulher forte, independente que sabe o que quer e luta por isso, e um protagonista atormentado, em que todos se apoiam, mas cuja hora chegou para ser confortado.

Nota: 3,5 /5

terça-feira, 19 de maio de 2015

DIY: Posters ( desafio)

Fiz dois posters para este desafio. Utilizei um saco de uma loja para um, para o outro reutilizei uma foto de uma revista. Material:
tesoura
revista
saco de loja
2 molduras 30/40





domingo, 17 de maio de 2015

76: Révélée - Renee Knight

Titulo: Révélée
Titulo original: Disclaimer
Autor/a: Renee Knight
Editora: Fleuve Noir
Páginas: 349
Género: Suspense
Site autor/a:-----
Sinopse original: Finding a mysterious novel at her bedside plunges documentary filmmaker Catherine Ravenscroft into a living nightmare. Though ostensibly fiction, The Perfect Stranger recreates in vivid, unmistakable detail the terrible day Catherine became hostage to a dark secret, a secret that only one other person knew--and that person is dead.


Now that the past is catching up with her, Catherine’s world is falling apart. Her only hope is to confront what really happened on that awful day even if the shocking truth might destroy her.

Opinião: Adorei este livro. A intriga fez-me lembrar um jogo de ténis e o vai-vem da bola. A autora conseguiu criar mistério, duvida, suspeita nos dois principais protagonistas. Fiquei sem saber o que pensar durante parte do livro: inocente, vitima? Mas qual dos dois? Ao longo da trama a autora vai revelando informações que por vezes colocam mais na duvida. Este livro seria perfeito se houvesse mais construção a nível das personagens secundarias, o filho da protagonista, por exemplo, peça que acaba por ser fundamental mas apenas desenvolvida na parte final. Este livro divide-se entre o presente em 2013, intercalado com capítulos que remontam a 2 anos atrás, e outros ainda mais longe, época em que tudo o que desencadeou esta vingança começou. Os personagens:
Catherine é uma mulher de sucesso, realizadora de documentários premiados. Todo o mundo considera que tem uma vida perfeita. Mas atrás da fachada existem segredos, e um que vai colocar tudo o que construiu em perigo. É uma mulher controlada, fria sobretudo com o filho com quem por um motivo qualquer não consegue estabelecer laços maternais. Poucos dias depois de mudar de casa encontra um livro chamado O perfeito estranho. Começa a ler e para seu espanto e desgosto o livro tem como intriga o seu segredo mais escuro, ela é a protagonista. Alguém esta a ameaça-la através do livro. Vão atrás dela no trabalho, e “atacam” a família, o casamento começa a ruir devido à desconfiança dele aliado ao facto de ela se recusar a contar a verdade. Mas quando atacam o filho, descobre que tem que contar a verdade, tenha os custos que tenha. Fria e inteligente começa depois do choque a reunir provas para atacar quem a persegue, e o confronto final vai permitir a sua “libertação”
Stephen: conhecemos este personagem dois anos antes de 2013 de forma a entender o motivo de tudo isto, ou é o que a autora faz acreditar. Professor na reforma, perdeu a mulher para o cancro, o amor da sua vida. Esta personagem sofreu um desgosto ligado ao passado de Catherine, e que indirectamente já o tinha feito "perder" antes a esposa. Quando ganha coragem para se desfazer dos pertences desta encontra fotos chocantes e uma chave que o leva à secretaria da esposa e à descoberta de um livro escrito pela propria. Um livro que o faz acreditar em algo, e sobretudo que esta estaria disposta a uma vingança. De repente ele tem um objectivo na vida e acreditem ele é esperto e cheio de ideias.
A autora joga ao longo do livro com os dois personagens. O final acaba por ser o esperado e ao mesmo tempo surpreender com o reconhecimento e o perdão de um dos personagens. Este livro foca varios temas entre eles, o que somos capazes de fazer, esquecer por aqueles que amamos, a forma como por vezes adequamos aquilo que vemos àquilo que realmente queremos ver.

Nota: 4 /5

75: La rose de minuit - Lucinda Riley

 Titulo: La rose de minuit
Titulo original: The midnight rose
Autor/a: Lucinda Riley
Editora: City
Páginas: 572
Género: Contemporâneo
Site autor/a: lucindariley
Sinopse original: Spanning four generations, The Midnight Rose sweeps from the glittering palaces of the great maharajas of India to the majestic stately homes of England, following the extraordinary life of a remarkable girl, Anahita Chaval, from 1911 to the present day . . .

In the heyday of the British Raj, eleven-year-old Anahita, from a noble but impov­erished family, forms a lifelong friendship with the headstrong Princess Indira, the privileged daughter of Indian royalty. As the princess’s official companion, Anahita accompanies her friend to England just before the outbreak of WorldWar I. There, she meets young Donald Astbury—reluctant heir to the magnifi­cent, remote Astbury Estate—and his scheming mother. 

Ninety years later, Rebecca Bradley, a young American film star, has the world at her feet. But when her turbulent relationship with her equally famous boyfriend takes an unexpected turn, she’s relieved that her latest role, playing a 1920s debutante, will take her away from the glare of publicity to a distant cor­ner of the English countryside. Shortly after filming begins at the now-crumbling Astbury Hall, Ari Malik, Anahita’s great-grandson, arrives unexpectedly, on a quest for his family’s past. What he and Rebecca discover begins to unravel the dark secrets that haunt the Astbury dynasty . . .

Opinião: Este livro começa com o relato de uma centenaria indiana, Anahita, uma mulher que nunca aceitou algo que todos dão como verdadeiro a morte do filho mais velho quando era criança. Para ela ele continuava vivo, porque ainda não escutara o canto da morte, e uma mãe sabe sempre quando perde uma parte da sua alma. Uma dia esse canto é escutado, mas a procura para ela não deve terminar. Encarrega o bisneto mais velho da procura, e de dois documentos: uma extensa carta aonde ela explica e conta a sua vida, e o óbito que lhe tinham dado com a data que ela alterou. Este livro é o relato de um amor impossível para a época, um amor entre raças diferentes, forte, mas cuja sociedade não aceitava. É sobre um amor que por mais forte que fosse os inimigos também o eram. É um livro com bastante drama. A escrita é poética, mas com capítulos um pouco lentos. O estilo da autora mantém-se: a intriga é dividida entre o passado ( que eu adorei apesar do drama), e o presente ( menos explorado o que foi pena). Presente, a intriga centra-se em dois personagens:
Ari: bisneto mais velho de Anahita, é o seu preferido, herdou do misterioso bisavô os olhos azuis. É o mais ambicioso da família, o que o torna no inicio do livro em alguém detestável: narcisista, preocupado em ter mais e mais, egoísta. A sede de poder leva-o a “esquecer” o pedido da bisavó. Passam anos e é preciso um desgosto amoroso, ou melhor um pontapé no ego da companheira que farta de esperar, sai de casa e aceita o casamento de conveniência feito pela família, para “acordar”. A carta da bisavó serve como novo objectivo, algo que dará um novo sentido à vida. Aproveita uma viagem de negócios em Inglaterra para investigar a estadia da bisavó. A investigação leva-o a uma mansão Astbury, que esconde muitos segredos. Nesta mansão vai conhecer Rebecca com quem estabelece uma ligação.
Rebecca: actriz americana famosa. A vida pessoal esta um caos, e o novo filme é uma escapatória que vem no melhor momento. Viaja para Inglaterra para rodar um filme de época. As gravações são feitas numa antiga mansão. É lá que fica hospedada. Uma casa com habitantes um pouco estranhos, uma governanta um pouco condescende que decide cuida-la como uma mãe, e um proprietário solitário, fechado. Mas o mais espantoso é quando descobre um quadro de Lady Violette uma americana que nos anos 20 casou com o proprietário, e verifica que poderiam ser gémeas. Esta semelhança irá ter estranhos efeitos no proprietariado.
No passado: os cenários dividem-se entre a Índia e Inglaterra, os personagens principais:
Anahita: é prima de reis, mas a mãe optou por um casamento de amor com alguém considerado inferior. A educação dela foi atípica, o pai era um nacionalista liberal, que lhe deu uma educação reservada aos rapazes, a mãe era uma curandeira, com um dom, que lhe passou a ela. De uma vida simples passa para uma vida opulenta como companheira de uma prima quando o pai falece. Mas é outra princesa que vai alterar o rumo da sua vida. Sua nova companheira vai acompanha-la a Inglaterra, o que lhe permite estudar num colégio reputado. Esta fase da personagem relata vários anos, com altos e baixos, com desilusões e alegrias. Mas é graças a esta viagem que conhece Donald com quem vai viver um grande amor, interrompido pela guerra e pelas maquinações da mãe dele desesperada por salvar a casa familiar.
Donald: o herdeiro de uma casa e terras que precisam de dinheiro desesperadamente. A guerra da-lhe outra prespectiva da vida. Apaixonado pela Anahita esta disposto a vender tudo e a chocar a sociedade. Não estava à espera da mãe e da sua própria imaturidade, sim ele teve culpas a meu ver. Faz uma escolha que mais tarde se arrepende. Vai tentar conviver com a escolha e o o seu amor, o que vai dar péssimos resultados.
O final é dramático, é muitos sentidos. Existem personagens secundários muito interessantes como a Lady Violette, a melhor amiga dela ou mesmo a mãe dele que como vilã cumpre os requisitos. A autora deixa um epilogo que me deixou num inicio sem reacção, pode-se dizer que foi maquiavélica. Em resumo apesar de algumas cenas lentas este é um grande romance.
Nota: 4 /5

74: La rose et la tour - Fiona McIntosh

Titulo: La rose et la tour
Titulo original: Tapestry
Autor/a: Fiona McIntosh
Editora: Milady
Páginas: 632
Género: Viagem no tempo
Site autor/a: fionamcintosh
Sinopse original: The key to her future is trapped in the past.


In 1978, Jane Maxwell is celebrating her engagement to Will, a handsome American geophysicist, but though she should be deliriously happy, she is plagued by doubts. When tragedy leaves Will hanging between life and death, Jane's guilt makes her determined to save him ... somehow. In 1715, the Earl of Nithsdale joins the doomed Jacobite rebellion for Scottish independence. But the cause is lost and the Earl is sentenced to be beheaded. On a desperate and dangerous quest to find some answers, Jane finds herself swept away and trapped in the past. Convinced that saving Nithsdale will also save Will, Jane embarks on a daring and audacious plot to rescue the Earl from the Tower of London. Past and present become entwined in a gripping race against time - and both will be changed by one woman's determination ... 

Bestselling author Fiona McIntosh brings her inimitable storytelling skills to this thrilling time-slip adventure packed with action, romance and one of history's most daring escapes


Opinião : a historia não é mà, mas o livro no geral acabou por ser uma desilusão. Ritmo lento, um inicio parado, plano, sem grandes emoções. Não ajudou não ter empatia pelos protagonistas. Reconheço que o trabalho de investigação é grande e nota-se nos relatos. Em relação ao romance cheguei à conclusão que não existe muito, o que existe é espantoso, sem muita química. O espantoso deve-se ao facto do protagonista ter em tanta pagina o direito de aparecer em +/- 15 paginas, não entendi o grande amor entre aqueles dois...
A historia situa-se entre 1978 e o séc XVIII, em plena revolta jacobita. A personagem principal é Jane. Uma jovem que vive despreocupada e que um dia conhece um americano. A relação é boa gosta dele, e acaba a aceitar um pedido de casamento, mas sem muita convicção. Um dia sofrem um ataque ele fica em coma, acidente do qual se culpa. Num momento de vazio e sem saber no fundo o que esta a fazer entra no consultório de um vidente que lhe pergunta se esta disposta a tudo para salvar o noivo. Jane da por si numa viagem espiritual a uma linha de Lei algo que o noivo estuda. Num fechar de olhos dá por si, em plena revolta jacobita dentro do corpo de uma ancestral do noivo. O objectivo é salvar o marido desta que se encontra na torre de Londres, se o salvar salva o noivo. Não contava era cruzar-se uns dias com um misterioso Lord, com quem tem uma « descaída », e que é para ela o homem da sua vida. Os relatos do passado são intercalados com o que acontece no presente : o desaparecimento dela, e o « romance » nascente entre a enfermeira e o noivo que se encontra em coma, sim é possível, ela começa a gostar dele, e é a voz e o rosto dela que ele vê ao acordar o que o vai marcar, também ajuda a amnésia. Um dos pontos positivos deste livro é a capa que adorei. Para mim a autora deve continuar apenas na fantasia cujos livros eu gosto.

Nota : 2/5

domingo, 10 de maio de 2015

73: Sans pitié - Maya Banks

Titulo: Sans pitié
Titulo original: Shades of gray
Autor/a: Maya Banks
Editora: Milady
Páginas: 406
Género: Contemporâneo/ Suspense
Site autor/a: mayabanks
Sinopse original: P.J. and Cole were sharpshooting rivals on the same KGI team and enjoyed a spirited, uncomplicated camaraderie. Until the night they gave in to their desires and suddenly took their relationship one step further. In the aftermath of their one-night stand, they're called out on a mission that goes terribly wrong, and P.J. walks away from KGI, resolved not to drag her teammates into the murky shadows she's poised to delve into. 
Six months later, Cole hasn't given up his search for P.J., and he's determined to bring her back home where she belongs. Bent on vengeance, P.J. has plunged into a serpentine game of payback that will make her question everything she's ever believed in. But Cole-and the rest of their team-refuse to let her go it alone. Even if it means sacrificing their loyalty to KGI, and their lives..

Opinião: 6° livro da série KGI. Jà estav à espera que estes dois fossem um casal, o que não gostei foi o que ela teve que passar, não gosto de ler este tipo de violência. Este é um livro bastante emotivo, em que a lealdade é algo muito importante, e em que a vingança é o motor de tudo, mesmo chegando à conclusão que o que mais importa é aqueles que amamos. O casal:
P.J.: única mulher a trabalhar no KGI. É uma sniper de élite a melhor do grupo. Trabalhou nas Swat, mas algo fez com que tivesse que sair, ficasse desconfiada, com medo de confiar. É bastante solitária.
Cole é o outro sniper do grupo. Esta sempre a “picar-se” com a P.J. Para ver qual é o melhor. As piadas servem para esconder o que sente por ela. Numa noite decide procura-la, acabam a ter uma noite tórrida, em que pela primeira vez ela se abre e conta o que passou.
O problema, na manha seguinte, ela prefere que ele esqueça tudo. Não vai ajudar terem de ir numa missão que acaba muito mal, e com ela a demitir-se e pode-se dizer em fuga com um objectivo em vingança. Adorei o romance entre estes dois mesmo tendo em conta as dificuldades que a autora decidiu colocar pelo meio. O Cole soube respeitar a sede de vingança dela, e ao mesmo tempo mostrar-lhe que não estava sozinha, que podia dividir o fardo. Um final rapido, mas com o obectivo cumprido.

Nota: 4 /5

72: Sans répit - Maya Banks

Titulo: Sans répit
Titulo original: Echoes at dawn
Autor/a: Maya Banks
Editora: Milady
Páginas: 476
Género: Contemporâneo/ Suspense
Site autor/a: mayabanks
Sinopse original: They live by night.

Grace Peterson is desperate, in hiding, and on the run after escaping a shadowy group determined to exploit her extraordinary ability to heal others. Her only lifeline—an unerring telepathic ability she shares with her sister—has been severed, leaving her alone and vulnerable. And time is fast running out...

Enlisted to bring Grace home is Rio, relentless member of the KGI. He’s unprepared for his reaction to this wounded, damaged woman, and he’s fiercely determined to protect her from those who nearly destroyed her. In Rio, she finds a safe haven, and for the first time...hope. But the mission is far from over. The danger Grace has eluded is fast closing in. And now it’s pitching two lovers toward an unfamiliar horizon, with no place left to hide.

Opinião: 5° livro da série KGI. Este livro no fundo é continuação do anterir no que diz respeito a respostas e à perseguição iniciada no livro anterior. Mas a meu ver nem todas as perguntas ficaram com resposta. O casal:
Grace: irmã de Shea, tem o dom de curar. Absorve as doenças no seu próprio corpo o que coloca a sua vida em risco, sobrevive, mas com um alto custo. Esta em fuga, existem pessoas que a querem estudar, e por um milionário cuja fortuna se fez no lado errado da lei, disposto a tudo para salvar a única pessoa que ama a filha. É uma fuga solitária, é presa, consegue fugir de novo, mas esta muito fraca o que a faz questionar se não é hora de deixar que a morte vença.
Rio: mercenário misterioso, trabalha com os Kelly. Rio não é o seu verdadeiro nome, o homem que era morreu anos atrás quando tomou uma escolha que mais tarde se arrependeu. Pertenceu a um grupo secreto de mercenários que volta a aparecer na sua vida, e com quem ele tem que lutar. Esta disposto a tudo para proteger Grace por quem sente uma estranha emoção.
O romance é fofo, mas tal como o anterior um pouco rapido. Este foi um casal que se complementou, que soube auxiliar o outro, que descobriu que final sempre é possivel ter esperança. Gostei do final achei interessante a solução à Elizabeth uma personagem central neste livro. Cada vez mais curiosa com alguns personagens a começar pelo Adam.

Nota: 3,5 /5

71: Murmures nocturnes - Maya Banks

Titulo: Murmures nocturnes
Titulo original: Whispers in the dark
Autor/a: Maya Banks
Editora: Milady
Páginas: 474
Género: Contemporâneo/ Suspense
Site autor/a: mayabanks
Sinopse original: She came to him when he needed her the most

She came to him at his lowest point. The voice of an angel, a whisper in the dark. She’s the only thing that gets Nathan Kelly through his captivity, the endless days of torture and the fear that he’ll never return to his family. With her help, he’s able to escape. But he isn’t truly free, because now she’s disappeared and he’s left with an all-consuming emptiness as he struggles to pick up the pieces of his life. Did he imagine his angel? Or is she out there, needing his help as he’d once needed hers?

Now he rushes to save her before it’s too late

Shea has been on the run from people who will stop at nothing to exploit her unique abilities. She never wanted to drag Nathan, who’d already suffered so much, into danger, but she doesn’t have a choice so she reaches out to him for help. Finally face-to-face after having already formed a soul-deep bond in hell, their emotional connection is even more powerful than their telepathic one. Nathan refuses to consider ever letting her go again, but she worries they can never have a life free of the dangers that dog her every step. He’ll protect her with his every breath, but can he convince her that they are meant to face these threats together?

Opinião: 4° livro da série KGI. Este livro “desviou-se” um pouco, a autora introduziu aspectos de ficção cientifica, eu até gosto, mas fiz a leitura a achar tudo um pouco estranho. É um bom romance, mas a relação entre os protagonistas foi rapida demais. Este livro é o começo de algo, existem muitas perguntas que ficam sem resposta. Eu esperava encontrar no seguinte ( já li), mas nem tudo teve resposta. Neste livro esta em destaque:
Nathan: um dos gémeos Kelly que ainda se encontra activo no exercito. Tem uma ligação muito forte com o gémeo Joe. Brincalhão, dos dois é o mais “sério”. Na ultima missão algo corre mal e é feito prisioneiro. A única coisa que faz com que resista é uma voz de uma mulher que inicialmente acredita ser uma anjo. Uma voz que conversa com ele, e que de alguma forma absorve a dor das sessões de tortura.
Shea: viveu uma vida protegida e de mentira. Tem um dom é telepata e consegue absorver a dor de alguém. A telepatia é aleatória e por algum motivo estabelece ligação com Nathan que vai ajudar pondo em risco a sua protecção e a da sua irmã. Após o assassinato dos pais fogem e separam-se de forma a evitarem serem levadas para laboratórios. Nathan vai marca-la e decide fazer de tudo para o ajudar.
A um dado momento é ela que vai precisar de ajuda. O que descobre com Nathan vai desacreditar tudo em que sempre acreditou. O romance é rapido, por um lado entendo, devido a tudo o que viveram através da ligação telepatica, mas às vezes achava que faltava algo. Este é um livro com bastante acção, e momentos marcantes.

Nota: 3,5 /5

70: Mémoire volée - Maya Banks

Titulo: Mémoire volée
Titulo original: Hidden Away
Autor/a: Maya Banks
Editora: Milady
Páginas: 500
Género: Contemporâneo/ Suspense
Site autor/a: mayabanks
Sinopse original: A man who shoots first and asks questions later…

Most people would take an all-expenses-paid trip to the beach in a heartbeat. Garrett Kelly only accepts to keep tabs on Sarah Daniels, who’s in hiding after witnessing a murder by Marcus Lattimer, her half-brother—and a personal enemy of KGI. This gig may be beneath a disciplined soldier like Garrett, but if he gets a shot at Lattimer, it will all be worth it…

and the ultimate moving target.

But Garrett hadn’t counted on falling for Sarah. He’d considered seduction as a tactical maneuver, but when he glimpses Sarah’s dark past, he feels an urgent desire to keep her safe—even after she disappears on him. Garrett doesn’t know exactly who, or what, Sarah’s running from, but whatever it is, she’s running for her life…  

Opinião: 3° livro da série KGI. Outro livro da série que devorei. A estrutura e o estilo da autora maném-se. Gostei da quimica entre o casal. Uma das coisas que me faz adorar esta série é que os casais anteriores não desaparecem ou fazem aparições fugazes, participam activamente, e a autora faz questão que sejam relações normais com dificuldades como qualquer relação real. Personagens como a Rusty continuam a evoluir. O casal:
Garrett: um dos donos da KGI. Resmungão, não direi solitário, mas gosta de estar sossegado no seu espaço. Vive com o sentimento de culpa de ter sobrevivido a um ataque em que colegas morreram e com a sede de se vingar do culpado pelo ataque. Por isso vai “saltar” quando Adam lhe propõem vigiar a irmã do traidor, familiar que ninguém conhecia. Apesar de em recuperação parte com uma ideia estar pronto para eliminar o traidor.
Sarah: bastante doce, feminina, inocente. Cresceu em lares, apenas na adolescência conhece alguém da família um meio-irmão, que não é outro que o líder de uma organização criminosa. Sarah recusa a ajuda dele, mas mantém uma relação secreta. Por mais cruel que o irmão seja ama-a e para a vingar comete um deslize, que coloca em exposição a existência da irmã.
Neste livro são varios a tentar apanhar a Sarah e o irmão. Gostei da relação entre Sarah e Garrett, na forma como tentam proteger aqueles que amam. Para a sarah não era facil relacionar-se com um homem, a atitude compreensiva dele, e a forma como lidou com tudo foi muito boa. Este é um livro de leitura rapida.

Nota: 4 /5