domingo, 19 de abril de 2015

57: Tendre rebelle - Johanna Lindsey


Titulo: Tendre rebelle
Titulo original: Tender rebel
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 319
Género: Romance de época

Sinopse original: Scottish heiress Roslynn Chadwick needs the safety of marriage to protect her from an unscrupulous cousin and from the army of fortune-hunting scoundrels who covet her wealth and beauty. And Anthony Malory is everything she has been warned against.

A ruthless, irresistibly handsome English rogue, Malory's sensual blue eyes speak of limitless pleasures. How she wishes she dare to love such a man... to believe the whispered murmurings of his passionate promise... and to follow the enchanting dream..
Opinião: 2° livro da série: Malory-Anderson. Adorei o livro. O romance é simples e de leitura rapida. A quimica entre o casal é muito boa o que permite ter momentos de romance, humor e algum drama. A autora continua a incluir todos os membros da família de uma forma eficaz, que nos deixa com curiosidade para saber o que lhes vai acontecer. O casal
Anthony Malory: um libertino que foge do compromisso prefere divertir-se. Como todos os Malory a família é muito importante. A reputação dele é terrível ao ponto de uma simples presença num baile dar que falar, e depois não ajuda que seja lindo e rico.
Roslynn: é escocesa, a cor do seu cabelo é uma indicação do feitio. Escapou após a morte do avô para fugir a um primo que quer a sua fortuna e que aparentemente matou a mãe. A ideia é arranjar um marido, mas tudo o que idealizou vai de desmoronar ao conhecer Anthony.
Ele não quer casar mas quer que ela seja amante dela, e ela vai fazer de tudo para que isso não acontece, o que vai dar azo a tudo desde mal entendidos, cenas de ciume, afrontamentos épicos. O que é certo é a atracção entre os dois, e o facto de ambos se amarem apesar de o negarem. Mas algo vai acontecer o que o obriga a ele a dar um passo que acreditava nunca dar, mas nem assim tudo se resolve. Nesta parte ela é um pouco enervante, mas até a entendo.
A parte drama é previsivel e fiquei com pena do primo dela diga-se. Gostei de conhecer mais o irmão dele o James, o outro membro escandaloso da familia.
Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário