segunda-feira, 13 de abril de 2015

56: Le séducteur impénitent - Johanna Lindsey


Titulo: Le séducteur impénitent
Titulo original: Love only once
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 317
Género: Romance de época

Sinopse original: The exquisite niece of Lord Edward and Lady Charlotte Malory, Regina Ashton is outraged over her abduction by the arrogant, devilishly handsome Nicholas Eden - and is determined to make the rogue pay with his heart. A golden-haired seducer, Nicholas has been hardened by a painful secret in his past. And now that he has besmirched Reggie's good name, the hot-tempered lady has vowed to wed him. Her fiery beauty stirs Nicholas as no woman ever has - and the rake arouses Reggie's passion to an unendurable level. Such uncontrolled desires can lead only to dangerous misunderstandings and, perhaps, to a love that can live only once in a lifetime.
Opinião: 1° livro da série: Malory- Anderson family. Com este livro inicia-se uma série dedicada a uma familia bastante original. Este é um livro bastante engraçado, com muitas cenas de humor, romance, drama. O casal tem bastante quimica e no papel tudo para se detestarem. Spoilers.
Regina Malory. Ficou órfã de pequena, foi educada e criada pelos 4 tios: o pirata, o libertino (apesar de fundo serem todos), o magnata, o normal ou o que isso significa na família. Os tios adoravam a mãe dela, e protegem-na imenso. Quer casar, mas quando um tio concorda com o pretendente os outros não, o que a leva a ser cuidadosa na escolha dos convites para dançar ou conversar e a dizer não às propostas de casamento. Resultado tem a fama de ser fria.
Nicolas vive com um segredo que acredita fazer com que nenhuma mulher o queira caso se conheça, independentemente de ser giro, rico e com um titulo. Criou uma fama de libertino, e de alergia ao compromisso. A amante actual quer casar a todo custo com ele, a nova tactica acabar com ele dizendo que tem outro. Ele até nem quer saber, mas devido a uma bebedeira, e e um pouco de orgulho ferido, decide rapta-la quando vê a carruagem em frente à casa de outro libertino ainda com pior fama que ele e conhecido pelos duelos que nunca falha.
O problema, a carruagem tinha sido emprestada, e acaba por raptar a Regina. A atraçao destes dois é mutua e enorme, mas ele faz de tudo para não casar. A familia e amigos vai meter o nariz, o que leva a situações delicadas e engraçadas. A vila acaba por ser a mãe dele, que usa o segredo para o fazer sofrer. Um segredo que se sabe no livro. A mãe poderia ter sido aproveitada de uma forma mais maquiavélica. Este livro foi uma leitura agradavel e leve.
Nota: 3,5 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário