domingo, 19 de abril de 2015

58: Passagère clandestine - Johanna Lindsey



Titulo: Passagère clandestine
Titulo original: Gente rogue
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 383
Género: Romance de época

Sinopse original: Heartsick and desperate to return home to America, Georgina Anderson boards the Maiden Anne disguised as a cabin boy, never dreaming she'll be forced into intimate servitude at the whim of the ship's irrepressible captain, James Mallory.

The black sheep of a proud and tempestuous family, the handsome ex-pirate once swore no woman alive could entice him into matrimony. But on the high seas his resolve will be weakened by an unrestrained passion and by the high-spirited beauty whose love of freedom and adventure rivals his own
Opinião: 3° livro da série: Malory-Anderson. Outro romance simples e eficaz. Neste livro é apresentada a outra família a Anderson da qual a protagonista faz parte,americanos e que tem algo em comum com os Malory demonstram o amor com uns murros ( os homens da família). O casal:
James Malory: ou outro libertino da família e que esconde da sociedade um passado de pirata. Adora a família, tem um filho que descobriu quando este tinha 16, acha piada que seja parecido com o Anthony e que as pessoas pensem que é filho ilegítimo deste. Linguagem por vezes colorida e escandalosa. Teve tanta amante casada que prometeu nunca casar de vontade própria, vai arranjar uma ideia de jerico para manter a promessa.
Georgina. Americana, é a única rapariga de 6 irmãos o que torna a vida dela por vezes nada agradável visto ser super protegida. Decidiu casar com um rapaz que acreditava ser o mais giro quando tinha 16 anos, e fez de tudo para o fazer acreditar que ela era o que ele precisava. Mas a guerra começou, ele partir. Esperou 6 anos, farta de ser fiel e de esperar, e como nenhum irmão a ajuda decide ir ela a Inglaterra, pais que odeia. O que descobre destrói as suas fantasias. A vida dela altera-se quando numa noite, disfarçada de rapaz tropeça em James e mais tarde descobre que é no seu barco que deve regressar a casa.
O interessante desta historia é que os protagonistas são parecidos na forma como enfrentam as coisas, nenhum tem muita paciência e são ambos impulsivos sobretudo ela. Ele sentiu curiosidade quando a encontrou pela primeira vez. Procurou sem sucesso, por isso, quando descobre que ela é o seu novo faz-de-tudo no barco decide aproveitar e fazer com que ela o deseje, mas nunca sem deixar entender que ele sabe que é uma mulher. O romance destes dois é explosivo. Adorei todas as cenas. Gostei também dos enfrentamentos entre as famílias, algumas cenas eram delirantes.
A intriga acaba por ser previsivel, mas isso é o de menos. Esta série melhora de livro para livro.
Nota: 4 /5


Sem comentários:

Enviar um comentário