terça-feira, 7 de abril de 2015

54: Mascarada a la luz de la luna - Jude Deveraux


Titulo: Mascarada a la luz de la luna
Titulo original: Moonlight masquerade
Autor/a: Jude Deveraux
Editora: B de Bolsillo
Páginas: 412
Género: Contemporâneo

Sinopse original: After being abruptly jilted, Sophie Kincaid flees to the place her friend Kim Aldredge calls heaven on earth. But Sophie’s first taste of Edilean is far from heavenly: after her car breaks down on a country road, she is nearly run over by a speeding sports car. A small act of revenge brings some satisfaction, and word quickly spreads that a gorgeous newcomer gave the driver, the notoriously bitter Dr. Reede Aldredge, a dressing down! But it isn’t the first time the fiery artist has gone too far for payback; a secret possession she carries with her could shatter her ex-boyfriend’s future. Reede Aldredge has secrets, too, including a desire to get closer to the beauty who is turning his dark world upside down. Under the night skies, their masquerade is magic—but will it turn to dust by the light of day?
Opinião: livro 8 da série Edilean. Este livro prometia, adorei o inicio mas depois cai um pouco na monotonia e ficou a ser mais do mesmo. O romance é giro, adorei as personagens e a intriga, mas fiquei com a sensação que poderia ter sido muito mais dinamica, faltou um verdadeiro drama. O suposto vilão acaba como protagonista da intriga secundaria com direito a grito de rebeldia e final feliz. Outro pormenor estava à espera de um livro para o Roan, do nada aparece uma personagem por quem se vai apaixonar. Este novo casal ultra rapido tem direito a apenas algumas linha fiquei sem reacção, sem saber o que pensar desta escolha da autora. O casal principal:
Reede: toda a vida foi comparado com o primo Tristão. Segundo a lenda familiar apenas um Aldrege é médico. O primo é o “herdeiro”, por isso ninguém entende a vocação dele. As comparações entre os dois primos “perseguem-no”, e diga-se os habitantes são muito estúpidos, compreendo a mau feitio dele farto de os aturar. Depois de um desgosto amoroso decide viajar e trabalhar como médico nos quatro cantos do mundo, algo que adora. Mas agora esta “preso” à vila por 3 anos
Sophie: é escultora e amiga de Kim a irmã de Reede. Abandonou uma carreira de sucesso para cuidar da irmã. Acreditava amar Carter e ser amada, mas este apenas a via como uma aventura, alguém inferior socialmente. Num momento de fraqueza rouba o livro de receitas famoso da família de Carter e foge para Edilean. No dia em que chega é quase atropelada pelo Reede. E começam as confusões.
Ela nunca o viu e não sabe que foi ele o cretino com o carro de luxo que a ia matando. Ele sente-se culpado, mas como esta interessado, decide com a ajuda das empregadas do consultorio, esconder a sua identidade. Estas concordam porque a Sophie torna-o mais simpatico. Ideias não lhes faltam, o pior é quando ela descobre. E como é obvio a vila vai-se meter no meio. Existe algum humor neste livro e o inicio tem cenas muito romanticas. O segundo romance implica o Carter que vai procurar a Sophie para a pedir em casamento contra a vontade do pai dela, mas da de frente com a Kelli uma chef pasteleira gotica e com percings, uma historia que gostei foi pena ter sido pouco desenvolvida.
Nota: 3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário