quarta-feira, 29 de abril de 2015

66: Demandez-moi la lune! - Sylvie Barret


Titulo: Demandez-moi la lune !
Titulo original: Demandez-moi la lune!
Autor/a: Sylvie Barret
Editora: J'ai Lu
Páginas: 478
Género: Contemporâneo
Site autor/a: -----

Sinopse original: Catherine Dutilleux pensait avoir la vie dont elle avait toujours rêvé. Gouvernante dans un prestigieux palace parisien, organisée, disciplinée et discrète, elle est la meilleure dans son domaine.
C’est pour cela que son directeur lui confie une mission quelque peu hors normes : se mettre au service exclusif de leur nouveau client, la star de cinéma britannique Matthew Dickinson. Jeune, beau, talentueux… et à la réputation déplorable. Les nerfs de notre très sage Cathie résisteront-ils ?
Opinião: Este é um livro que pode ser considerado New Age, a idade dos protagonistas 23 e 24. este é um livro que de original não tem nada, e é bastante previsivel. O inicio é um pouco lento, mas à medida que fui lendo fui gostando cada vez mais. O estilo de escrita é simples e direto. Gostei da forma como a autora estruturou a historia e desenvolveu os personagens, sobretudo os protagonistas. O casal não tem nada em comum, e vvem em dois mundos completamente diferentes, não fosse o acaso, nuca se encontrariam.
Catherine : francesa é governanta num hotel de luxo de Paris. Gosta do seu trabalho, é organizada, meticulosa. A vida social não é muito famosa, a não ajudou nada ter tido um desgosto amoroso que a marcou.
Matthew : inglês é o actor do momento. Rico, pretendido por todas as mulheres no mundo. Tem fama de rebelde, mulherengo apesar de lhe ser conhecida uma relação com a actriz com quem contracenou no ultimo filme. Mistérios, bastante solitário, aborrecido da vida, bebe para esquecer.
Numa visita a Paris ela é a responsável pela estadia dele. Sem saber como ela acaba com uma proposta para ser « ama » dele durante 7 meses, durante as filmagens do ultimo filme dele que se irá rodar em França. Os opostos atraem-se. O tempo que passam juntos vai permitir que se conheçam, que passem a barreira dos preconceitos, e que o verdadeiro eu apareça. Não é um romance fácil, porque ela tem os seus receios, não quer quebrar a relação profissional, tem medo de sofrer, pelos mistérios que esconde ,e ele vive numa outra realidade num mundo nada a ver com o dela. É interessante ver a « luta » dela para não cair nos sentimentos que nutre por ele, e as técnicas dele para que ela veja nele o homem e não o actor a personagem que mostra para o exterior. A leitura é bastante agradável, e rápida. Adorei a capa.
Nota: 3.75/5

65: Mariés par devoir, amants pour toujours - Johanna Lindsey


Titulo: Mariés par devoir, amants pour toujours
Titulo original: That perfect someone
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 376
Género: Romance de época
Site autor/a:  johanna-lindsey

Sinopse original: Nine years ago, Richard Allen fled England and his controlling father. Determined to live his own life, he took to the sea and settled in the Caribbean, joining a band of treasure-hunting pirates and adopting the persona of a carefree, seductive Frenchman named Jean Paul to guard the secrets of his past. When he slips back into England to carry out an urgent task, Richard becomes infatuated with a married woman, Georgina Malory. But his reckless attempt to woo Georgina at a masked ball turns out to be the worst mistake of his life because it brings him face to face with another beautiful woman.

Thrilled that her solicitors have finally come up with a way to free her from her betrothal contract to the Earl of Manford’s son who abandoned her years ago, heiress Julia Miller is ready for the marriage mart and hopes to find that perfect someone at her friend Georgina’s ball. Charmed by a masked Frenchman who gives her her first kiss, she can’t help but pursue this mysterious man—until she makes a shocking discovery. Now, to avoid falling into a ruthless nobleman’s trap, Julia must enter a risky, intimate charade with a man she never believed she could love
Opinião: 10° livro da série Malory – Anderson. Este é o primeiro livro em que os protagonistas não pertencem a nenhuma das duas famílias, ela é uma vizinha e amiga de uma Malory , ele trabalha no barco da esposa de um Anderson. A acção a um dado momento arrastou um pouco. A intriga é previsível, mas a historia é simpática. O casal:
Júlia: filha de um industrial. As portas da alta sociedade abriram-se porque esta desde criança noiva a um Lord. Noivo que ela detesta, algo que é mutuo. Sempre que se viam acabavam à pancada. Com o passar dos anos o pai dela tentou quebrar o acordo, mas sem o conseguir, o pai dele esta disposto a tudo para colocar as mãos no dinheiro da família dela. Júlia esta farta, à cerca de 10 anos que o noivo desapareceu, o que ela agradeceu, mas agora quer constituir família. O problema, é considerada por todos como casada, a nova ideia dela é provar que ele esta morto.
Richard: odeia o pai pelos maus tratos, pela violência e por ter feito um acordo de casamento, por vende-lo. Farto decide fugir. Cria uma nova vida, uma nova identidade e torna-se pirata. Mas o fascínio pela Georgina Malory faz com que regresse a Inglaterra. Para escapar ao marido desta, troca um beijo com uma desconhecida num baile de disfarces. Esta personagem é algo atormentada.
O interesse entre Richard e Júlia é imediato, mas que se esfria quando sem mascaras se reconhecem. Entre estes dois o ódio é tanto e violento que apenas poderia esconder amor. O romance vai passar por tudo, desde ameaças de morte, insultos até que decidem uma trégua e um acordo para se livrarem do casamento. O plano deles é idiota e o resultado... O romance tem altos e bastantes baixos, sobretudo pelo orgulho dos dois, e porque no fundo não sabem como se comportar calmamente quando estão frente a frente. Gostei do final pode-se dizer que foi maquiavélico para o vilão.
Nota: 3,5 /5

64: Confusion et séduction - Johanna Lindsey


Titulo: Confusion et séduction
Titulo original: no choice but seduction
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 370
Género: Romance de época
Site autor/a:  johanna-lindsey

Sinopse original: After her mother died, vivacious Katey Tyler fled her dull Connecticut town, hoping to meet her relatives in England and find adventure and romance on a grand tour of Europe. She had no idea that her life-changing travels would have both in spades -- as well as danger and intrigue -- when she catches the eye of ship owner Boyd Anderson and inadvertently stumbles upon a high-stakes kidnapping.

When Sir Anthony Malory's young daughter is abducted from London's Hyde Park, her kidnapper mistakenly sends the ransom note to the home of Sir Anthony's brother, James. With James and his wife, Georgina, in the Caribbean, the demands are received by their houseguest -- Georgina's youngest brother, Boyd Anderson. Searching for the girl with Anthony, the notoriously hot-headed American sea captain fully intends to make the foolhardy villain pay. But he hardly expects to find exquisite Katey Tyler, recently a passenger on his ship, at the center of the plot!

Little does Katey realize that in having caught the attention of Boyd Anderson -- and in meeting up with the Malorys -- she's about to experience more excitement than the typical young lady encounters on a grand tour, and her life will never be dull again. A multitude of surprises await Katey, from the startling truth about her mother's early life to the lengths a man will go to win the affections of a lady who has every reason to despise him -- but who can't resist the seductive, impassioned love he has to offer her.


Opinião: 9° livro da série Malory – Anderson. Esté é o livro das surpresas, não estava nada à espera da relação da protagonista com a familia Malory. Gostei do livro, mas faltou alguma emoção, um pouco mais de drama. O casal:
Katie: é americana. É filha de uma inglesa que foi renegada pela família quando conheceu o pai dela um americano que para cumulo era comerciante. À morte da mãe descobre que esta tinha dinheiro, e que pertencia a uma família aristocrata. Sem nada que a prenda a pequena vila aonde mora decide aproveitar o dinheiro e conhecer o mundo, com uma passagem pela Inglaterra. A viagem é uma desculpa no fundo ela quer conhecer a família e ser aceite por eles, de forma a não sentir que esta sozinha no mundo. Família que lhe vai fechar as portas. As circunstancias levam a que salve uma criança raptada, que não é outra que a filha de Anthony. Nesta parte tive pena do desgraçado do Georgie. O reconhecimento e sobretudo a forma como foi recebida vão ser um balsamo para katie, o único problema é que estão ligados a Boyd Anderson, o capitão do barco que a trouxe e por quem se sente atraída, e que não a escuta e faz passar um inferno por pensar que ela é a raptora de Judith.
Boyd: americana faz parte da família Anderson. Tal como todos os irmãos tem um barco, mas esconde um segredo: enjoa no mar e o sonho é quebrar a tradição e ficar com os pés na terra. Ao contrario dos irmãos é o menos mulherengo. Romântico sonha com casar e formar família. Apaixona-se pela Katie, decide que vai casar com ela, mas apenas faz asneira atrás de asneira. Mas tem uma ideia para a conquistar.
Este livro tem algumas cenas hilariantes. Os Malory vão estar presentes em quase toda a intriga. Esta é previsivel, mas é um romance cuja leitura é bastante agradavel.
Nota: 3,5 /5

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Musica do dia: Calum Scott - "Dancing On My Own" by Robyn COVER

63: Les trésors du désir - Johanna Lindsey

Titulo: Les trésors du désir
Titulo original: Captive of my desires
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 314
Género: Romance de época
Site autor/a: http://pages.simonandschuster.com/johanna-lindsey
Sinopse original: THE MALORYS RETURN! Johanna Lindsey sweeps readers into the dazzlingly passionate world of the incomparable Malorys, an aristocratic family of rakehell adventurers and spirited ladies -- which turns ever more tempestuous when James Malory introduces the daughter of a pirate to London society.

Gabrielle Brooks sets sail from England to a Caribbean island in search of her estranged father and encounters a life-altering surprise -- her father is a pirate! After spending three wonderful years hunting treasure with him, Gabrielle is dismayed when he decides she must return to London to find a proper husband. His old friend James Malory will sponsor her in polite society. Gabrielle is escorted to balls and parties by James's wife, Georgina, and her brother, Drew Anderson, a dashing American sea captain and fun-loving rogue. When Drew embroils Gabrielle in a scandal the night before he's to sail home, the pirate's daughter vows revenge by commandeering Drew's ship and taking him prisoner. But as passion runs high on their sea voyage, it becomes difficult to tell who is truly the captor and who is the captive.

Opinião: 8° livro da série Malory – Anderson. Gostei do livro, mas a autora perdeu muito tempo no barco, o ritmo de leitura ficou lento, porque não se passava grande coisa. O livro é simpático, mas faltou mais dinamismo. Esta é a historia de Gabrielle uma jovem inglesa que descobre que o pai é pirata quando a mãe morre e decide ir às Antilhas procurar o pai. Pai que passados uns anos decide envia-la para Inglaterra de forma a encontrar um marido. Para isso vai pedir ao James Malory que a receba em casa e introduza na alta sociedade. Gabrielle até esta tentada a obedecer ao pai e encontrar um bom marido, mas cai tudo por terra quando conhece o cunhado de James o Drew e esta diz numa festa que é uma pirata boato que se espalha rapidamente. Drew sente-se atraído por ela, mas o facto de ser filha de um pirata deixa-o frustrado, ele detesta piratas, visto os barcos da família já terem sido atacados diversas vezes. Como não sabe lidar com que sente, lança o comentário de forma a fazer fugir o candidato mais interessado. E é aqui que eu acreditava que as coisas iam ficar mais interessantes. Gabrielle vai receber a noticia de que o pai foi raptado por um pirata inimigo, para o ajudar decide roubar o barco de Drew e mostrar-lhe que afinal ele tinha razão era uma pirata, e vingando-se simplesmente com a sua presença. Ela vingança, mas ele vai conseguir dar a volta. A parte final acaba por ser muito rápida. E mais uma vez os acontecimentos fazem com o que sentem seja mais forte e o assumam perante família, amigos e sobretudo eles.

Nota: 3 /5

62: Voleuse de coeur - Johanna Lindsey

Titulo: Voleuse de cœur
Titulo original: A loving scoundrel
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 313
Género: Romance de época
Site autor/a: http://pages.simonandschuster.com/johanna-lindsey
Sinopse original: Johanna Lindsey brings to glorious life her beloved aristocratic family of adventurous rogues and spirited ladies as the Malorys confront the shocking news that Jeremy, the rakehell son of gentleman pirate James Malory, has fallen in love.

When Jeremy Malory hires Danny, a young woman who grew up on London's streets disguised as a boy, as his upstairs maid, he secretly intends to make her his mistress. But Danny surprises him with her dreams of becoming a refined lady and a gentleman's wife. As she transforms from urchin to elegant beauty before Jeremy's eyes, she unwittingly captivates the charming scoundrel. Now high society tongues are wagging: Who is this mysterious newcomer, and what is the truth about her past? No matter that a life-long adversary will go to any lengths to ensure Danny's downfall, Jeremy, who vowed never to succumb to matrimony, finds his resolve weakening as he pursues a woman whose strong, passionate nature rivals his own and promises the kind of challenge a Malory man can't resist.

Opinião: 7° livro da série Malory – Anderson. Adorei este livro, um pouco mais de drama e seria perfeito. Não é que drama não exista, mas foi pouco explorado, ficou tudo um pouco superficial. Eu tinha imensa curiosidade para ler este livro, o motivo o protagonista o Jeremy. Filho ilegítimo de James, foi reconhecido pelo pai apenas aos 16, simplesmente porque desconhecia que ele existia. É a copia do tio, o que faz com que todos pensem que ele é filho do Antony, o que faz com que o James fique furioso. Criado numa taverna e num barco pirata, Jeremy cresceu rapidamente, em todos os sentidos. Aproveita ao máximo o feito de ser solteiro, e as mulheres literalmente lhe caírem aos pés. É um bom filho e amigo, o que o leva a tomar uma atitude com consequências para a sua vida de solteiro feliz por o ser. Para ajudar o amigo Percy, elabora uma armadilha para encontrar o ladrão perfeito, que os ajude a recuperar umas joias que o amigo perdeu ao jogo e muito importantes para ao família, em especial a mãe. Acabam por “contratar” Danny. Danny é um mistério, a única coisa que se lembra é de ver morrer uma mulher que dizia ser a sua ama, e desta a chamar Danny. “Adoptada” por uma miúda da rua, vai viver num bando, mas escondendo o facto de ser rapariga para sua protecção, recomendação da nova amiga. Rouba para viver, mas detesta. Apanhada por Jeremy, fica sem saída a não ser ajuda-lo, quebrando por isso algumas regras do bando o que a faz ser expulsa. Sem meios aparece na casa do Jeremy e pede-lhe trabalho. O romance destes dois tem cenas muito engraçadas. Aparentemente ele é o único a reconhecer que ela é uma mulher. Ela sente-se estranha perto dele, mas aquilo que sabe é que nunca ira ser sua amante. Começa então entre os dois uma “luta”. Pelo meio a família vai meter-se, um debutante disposta a tudo para forçar Jeremy a casar com ela, e o passado surpreendente de Danny que vai surgir colocando a sua vida em perigo. Vai ser o passado dela que vai fazer com que os dois assumam aquilo que sentem um pelo outro. Este é um livro bastante agradável, leitura rápida e com todos os ingredientes para passar um bom momento.

Nota: 4 /5

61: La faute d'Anastasia - Johanna Lindsey

Titulo: La faute d'Anastasia
Titulo original: The present
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 187
Género: Romance de época
Site autor/a: http://pages.simonandschuster.com/johanna-lindsey
Sinopse original: As the entire Malory family gathers at Haverston to celebrate the season, a mysterious present arrives anonymously. The gift is an old journal -- a tender and tempestuous account of the love affair between the second Marquis, Christopher Malory, and a dark gypsy beauty named Anastasia, who seeks a love match with a non-gypsy in order to save herself from a prearranged marriage to a brute. Though the dashing English lord Anastasia sets her sight upon burns for the exquisite, exotic miss, Christopher could never consent to wed such a lowborn lady. But miracles have been known to happen in this season of peace and giving and love, as two extraordinary people seperated by cicumstance of birth begin a passionate dance of will and wiles. And in the miraculous blossoming of a glorious romance at a long ago Christmastime, there are wise and well-learned lessons that will enrich the hearts of the Malory descendants -- and, indeed, of everyone who has ever dreamed.
Opinião: 6° livro da série Malory – Anderson. Este livro é o mais curto da série e poderia ser considerado uma novela. Gostei mas poderia ter sido muito mais desenvolvido, algumas cenas poderiam classificar-se de básicas. Neste livro dá-se um salto de alguns anos, necessário para introduzir os seguintes protagonistas. É natal e toda a família esta reunida na casa familiar dos Malory. Um dia aparece um misterioso paquete. A curiosidade é enorme na família e o que encontram vai surpreender todos. O presente vindo do passado é um diário escrito nada mais nada menos pala misteriosa avó cujos rumores indicam que era cigana e pelo seu marido. Aqui o cenário volta ao passado e a autora conta como se conheceram, que mistérios envolvia esta mulher. O relacionamento entre Anastasia e Christopher Malory não foi pacifico, de mundos completamente diferentes tiveram que vencer preconceitos e os próprios medos para viverem um grande amor. Esta historia vai servir para que a relação entre Jason e Molly seja definitivamente assumida, sobretudo da parte dela, depois de tantos anos em segredo. Foi interessante ver que os irmãos dele já desconfiavam. É um romance simpático, mas que soube a pouco. Adorei ver as crianças da família, e ver os adultos fieis as suas personalidades.

Nota: 3/5

domingo, 19 de abril de 2015

Musica do dia: Evanescence - My Immortal

60: Une femme convoitée - Johanna Lindsey


Titulo: Unne femme convoitée
Titulo original: Say you love me
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 253
Género: Romance de época

Sinopse original: Left penniless and in dire straits, Kelsey Langton realizes that only by allowing herself to be sold at auction can she rescue her sister's future. So the proud, desperate lady enters the infamous House of Eros, resigned to becoming some well-heeled gentleman's plaything -- and Lord Derek Malory is the highest bidder for Kelsey's charms.

A handsome and irredeemable scoundrel, Derek soon draws the sensuous, unsuspecting maiden into a world of unparalleled pleasures and dangerous rivalries. But Kelsey knows she must always guard the secret of her highborn past -- even as her grace, spirit, and beauty entice her new "master" to renounce his scandalous ways and take a gamble on true love
Opinião: 5° livro da série: Malory-Anderson. Neste livro existem duas historias de amor, apesar de uma ter mais relevo ambas acabam por ser importantes. Outro livro que adorei, achei o romance principal fofo, o outro enervou-me um pouco a atitude snob dele , deveria ter enfrentado todos a assumir desde o inicio. O casal:
Audrey: é filha de um conde que perdeu tudo num escândalo. Recebida pela tia, descobre numa noite que esta pode perder a casa. Com medo e vontade de proteger a irmã mais nova, aceita a ideia do tio vender a virgindade. É uma personagem doce, inocente, que cria rapidamente empatia.
Derek Malory: filho e herdeiro do chefe de família. O pai reconheceu-o como herdeiro, mesmo sendo ilegítimo, o que fez com que a sociedade não fosse muito simpática com ele. Quando era mais jovem teve uma amante, e a historia não terminou bem. Decidiu nunca mais ter uma cortesã, mas quando descobre que um inimigo esta preste a comprar uma jovem num bordel decide fazer a oferta mais alta. Tinha uma ideia, mas a atracção que sente acaba por fazer com que decida “aproveitar” a compra.
Entre os dois nem tudo é o que parece, ela tem muitos segredos, sobretudo sobre quem é. adorei a forma como ambos aprenderam a amar, a criar algo sem mesmo se aperceberem.
O segundo romance esta relaciona com o pai dele, e com a verdadeira mãe dele. Não estava à espera que o Jason fosse tão snob. Em relação aos livro anteriores este é mais curto, mas simpatico.
Nota: 4 /5

59: Magicienne de l'amour - Johanna Lindsey


Titulo: Magicienne de l'amour
Titulo original: The magic of you
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 315
Género: Romance de época

Sinopse original: As wild and reckless as the most incorrigible of her male cousins, Amy Malory has reached a marriageable age and has set her sights on a most inappropriate mate: the straight-laced American ship captain who once nearly had her Uncle James hung hanged for piracy.

Warren Anderson is shocked by the brazen advances of his despised enemy's beautiful niece. Though determined to resist her, he burns for the enchanting British minx. And an impassioned heart implores him to surrender to a love that could stoke the smoldering fires of a family feud into a dangerous, all consuming blaze.
Opinião: 4° livro da série: Malory-Anderson. O melhor deste livro a protagonista adorei, uma mulher que sabe o que quer, que não desiste, mesmo que tenha que chocar a sociedade e sobretudo a familia. Apesar de estar em foco o csal e o seu romance, a autora continua a ter muito presente todos os antigos casais e familias com muitas novidades pelo meio, adorei a cena do parto. O casal:
Amy Malory: é sobrinha do James e Antonhy e filha do Malory mais responsável. Herdou do pai a inteligência, o gostar de analisar e traçar planos. Desde que conheceu um dos cunhados do tio James, decidiu que ele seria o seu futuro marido. O problema é que além de ser capitão do seu barco, é americano quase nunca esta em Inglaterra, não gosta de ingleses, e sofreu um desgosto amoroso que o fez ficar com ódio de todas as mulheres.
Warren Anderson: desde que sofreu um engano amoroso, que passou de alegre a resmungão, um feitio dos diabos, o que leva as pessoas a temerem por vezes o seu mau feitio. Não suporta o cunhado ( mutuo diga-se), mas pela irmã esta decidido a fazer um esforço temporário, enquanto aproveita para treinar boxe de forma a mostrar-lhe o seu “amor”. Não confia nas mulheres, mas isso não implica que não aproveite tudo o que estão lhe dão.
Ele não contava era com o assédio direto de Amy (ideias não lhe faltam), e com a convicção dela de que ambos vão casar, e que ao contrario do que todos afirmam ele é simpatico. Quem não acha piada sãos tios. Este livro esta cheio de cenas engraçadas. O romance tem altos e baixos, mas a Amy não desiste, para desgraça dele, que dà por si a sorrir e a pensar no que não devia. Para tornar a intriga mais movimentada a autora introduziu um vilão um senhor de guerra chines a quem Warren conseguir ganhar um vaso raro e que o quer de volta custe o que custe. A parte final doi perfeita.
Nota: 4 /5

58: Passagère clandestine - Johanna Lindsey



Titulo: Passagère clandestine
Titulo original: Gente rogue
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 383
Género: Romance de época

Sinopse original: Heartsick and desperate to return home to America, Georgina Anderson boards the Maiden Anne disguised as a cabin boy, never dreaming she'll be forced into intimate servitude at the whim of the ship's irrepressible captain, James Mallory.

The black sheep of a proud and tempestuous family, the handsome ex-pirate once swore no woman alive could entice him into matrimony. But on the high seas his resolve will be weakened by an unrestrained passion and by the high-spirited beauty whose love of freedom and adventure rivals his own
Opinião: 3° livro da série: Malory-Anderson. Outro romance simples e eficaz. Neste livro é apresentada a outra família a Anderson da qual a protagonista faz parte,americanos e que tem algo em comum com os Malory demonstram o amor com uns murros ( os homens da família). O casal:
James Malory: ou outro libertino da família e que esconde da sociedade um passado de pirata. Adora a família, tem um filho que descobriu quando este tinha 16, acha piada que seja parecido com o Anthony e que as pessoas pensem que é filho ilegítimo deste. Linguagem por vezes colorida e escandalosa. Teve tanta amante casada que prometeu nunca casar de vontade própria, vai arranjar uma ideia de jerico para manter a promessa.
Georgina. Americana, é a única rapariga de 6 irmãos o que torna a vida dela por vezes nada agradável visto ser super protegida. Decidiu casar com um rapaz que acreditava ser o mais giro quando tinha 16 anos, e fez de tudo para o fazer acreditar que ela era o que ele precisava. Mas a guerra começou, ele partir. Esperou 6 anos, farta de ser fiel e de esperar, e como nenhum irmão a ajuda decide ir ela a Inglaterra, pais que odeia. O que descobre destrói as suas fantasias. A vida dela altera-se quando numa noite, disfarçada de rapaz tropeça em James e mais tarde descobre que é no seu barco que deve regressar a casa.
O interessante desta historia é que os protagonistas são parecidos na forma como enfrentam as coisas, nenhum tem muita paciência e são ambos impulsivos sobretudo ela. Ele sentiu curiosidade quando a encontrou pela primeira vez. Procurou sem sucesso, por isso, quando descobre que ela é o seu novo faz-de-tudo no barco decide aproveitar e fazer com que ela o deseje, mas nunca sem deixar entender que ele sabe que é uma mulher. O romance destes dois é explosivo. Adorei todas as cenas. Gostei também dos enfrentamentos entre as famílias, algumas cenas eram delirantes.
A intriga acaba por ser previsivel, mas isso é o de menos. Esta série melhora de livro para livro.
Nota: 4 /5


57: Tendre rebelle - Johanna Lindsey


Titulo: Tendre rebelle
Titulo original: Tender rebel
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 319
Género: Romance de época

Sinopse original: Scottish heiress Roslynn Chadwick needs the safety of marriage to protect her from an unscrupulous cousin and from the army of fortune-hunting scoundrels who covet her wealth and beauty. And Anthony Malory is everything she has been warned against.

A ruthless, irresistibly handsome English rogue, Malory's sensual blue eyes speak of limitless pleasures. How she wishes she dare to love such a man... to believe the whispered murmurings of his passionate promise... and to follow the enchanting dream..
Opinião: 2° livro da série: Malory-Anderson. Adorei o livro. O romance é simples e de leitura rapida. A quimica entre o casal é muito boa o que permite ter momentos de romance, humor e algum drama. A autora continua a incluir todos os membros da família de uma forma eficaz, que nos deixa com curiosidade para saber o que lhes vai acontecer. O casal
Anthony Malory: um libertino que foge do compromisso prefere divertir-se. Como todos os Malory a família é muito importante. A reputação dele é terrível ao ponto de uma simples presença num baile dar que falar, e depois não ajuda que seja lindo e rico.
Roslynn: é escocesa, a cor do seu cabelo é uma indicação do feitio. Escapou após a morte do avô para fugir a um primo que quer a sua fortuna e que aparentemente matou a mãe. A ideia é arranjar um marido, mas tudo o que idealizou vai de desmoronar ao conhecer Anthony.
Ele não quer casar mas quer que ela seja amante dela, e ela vai fazer de tudo para que isso não acontece, o que vai dar azo a tudo desde mal entendidos, cenas de ciume, afrontamentos épicos. O que é certo é a atracção entre os dois, e o facto de ambos se amarem apesar de o negarem. Mas algo vai acontecer o que o obriga a ele a dar um passo que acreditava nunca dar, mas nem assim tudo se resolve. Nesta parte ela é um pouco enervante, mas até a entendo.
A parte drama é previsivel e fiquei com pena do primo dela diga-se. Gostei de conhecer mais o irmão dele o James, o outro membro escandaloso da familia.
Nota: 4 /5

segunda-feira, 13 de abril de 2015

DIY: transformar um cachecol num bolero ( desafio customização)

Material:
cachecol
agulha para lã

tesoura

Procedimento:
Utilizei um cachecol que tinha tricotado este inverno num tera rectangular de 32 pico, ponto uitlizado Jersey. Dobrei e cosi as extremidades de forma a fazer as mangas.

Resultado:



56: Le séducteur impénitent - Johanna Lindsey


Titulo: Le séducteur impénitent
Titulo original: Love only once
Autor/a: Johanna Lindsey
Editora: J'ai Lu
Páginas: 317
Género: Romance de época

Sinopse original: The exquisite niece of Lord Edward and Lady Charlotte Malory, Regina Ashton is outraged over her abduction by the arrogant, devilishly handsome Nicholas Eden - and is determined to make the rogue pay with his heart. A golden-haired seducer, Nicholas has been hardened by a painful secret in his past. And now that he has besmirched Reggie's good name, the hot-tempered lady has vowed to wed him. Her fiery beauty stirs Nicholas as no woman ever has - and the rake arouses Reggie's passion to an unendurable level. Such uncontrolled desires can lead only to dangerous misunderstandings and, perhaps, to a love that can live only once in a lifetime.
Opinião: 1° livro da série: Malory- Anderson family. Com este livro inicia-se uma série dedicada a uma familia bastante original. Este é um livro bastante engraçado, com muitas cenas de humor, romance, drama. O casal tem bastante quimica e no papel tudo para se detestarem. Spoilers.
Regina Malory. Ficou órfã de pequena, foi educada e criada pelos 4 tios: o pirata, o libertino (apesar de fundo serem todos), o magnata, o normal ou o que isso significa na família. Os tios adoravam a mãe dela, e protegem-na imenso. Quer casar, mas quando um tio concorda com o pretendente os outros não, o que a leva a ser cuidadosa na escolha dos convites para dançar ou conversar e a dizer não às propostas de casamento. Resultado tem a fama de ser fria.
Nicolas vive com um segredo que acredita fazer com que nenhuma mulher o queira caso se conheça, independentemente de ser giro, rico e com um titulo. Criou uma fama de libertino, e de alergia ao compromisso. A amante actual quer casar a todo custo com ele, a nova tactica acabar com ele dizendo que tem outro. Ele até nem quer saber, mas devido a uma bebedeira, e e um pouco de orgulho ferido, decide rapta-la quando vê a carruagem em frente à casa de outro libertino ainda com pior fama que ele e conhecido pelos duelos que nunca falha.
O problema, a carruagem tinha sido emprestada, e acaba por raptar a Regina. A atraçao destes dois é mutua e enorme, mas ele faz de tudo para não casar. A familia e amigos vai meter o nariz, o que leva a situações delicadas e engraçadas. A vila acaba por ser a mãe dele, que usa o segredo para o fazer sofrer. Um segredo que se sabe no livro. A mãe poderia ter sido aproveitada de uma forma mais maquiavélica. Este livro foi uma leitura agradavel e leve.
Nota: 3,5 /5

55: Los hijos del caballo - Ana B. Nieto

 
Titulo: Los hijos del caballo

Titulo original: Los hijos del caballo
Autor/a: Ana B. Nieto
Editora: Editiones B
Páginas: 401
Género: Historico

Sinopse original: Una historia de piratas, druidas, reyes y poetas, llena de aventura y pasión.
Continúa la saga sobre los últimos celtas y la cristianización de Irlanda. Ahora,  los tres hijos de Ciarán, en sus destinos enfrentados, deberán elegir entre su familia y sus dioses.
La sombra de la guerra amenaza la Llanura del Cisne. Coirpre de los Juncos, el violento e insaciable Señor del Oeste, quiere completar su conquista, que ya inició hace años con la masacre de la tribu Barr.
Ciarán, único superviviente de aquel exterminio, ha conseguido encontrar un pedazo de tierra que habitar en paz junto a sus tres hijos.
Sin embargo, el pasado no está dispuesto a desaparecer. Su antiguo enemigo, Diarmait, ahora rey, no perderá la ocasión de vengarse haciendo prisionero al hijo mayor de Ciarán. Precipitará así los destinos de las dos familias, que se unirán definitivamente para salvar la Llanura y lo que queda de su mundo. Un mundo que está en peligro no solo por la batalla que se avecina, sino también por la expedición que lidera Patricio, huido de la esclavitud y renacido como misionero, que regresa a Irlanda dispuesto a cambiar la historia de esta para siempre.


Opinião: 2° livro da trilogia: Niño robado. Achei superior ao 1° livro, para levar um 5, era ter desenvolvido mais alguns personagens, o que imagino a autora reservou para o ultimo livro. Mais uma vez notável trabalho de pesquisa e documentação, nota-se que a autora adora o tema céltico e tudo o que o envolve: lendas, costumes, mitos. Ciaran continua o centro da intriga, mas neste livro vai perder protagonismo para os 3 filhos. A acçao decorre ao longo de anos, o que permite acompanhar a vida de Ciaran em Britânia com Aife. Com o tempo acaba por ama-la mas a sombra de Olwen continua presente seja pelas lembranças, pela maldição que o consome, pelos gémeos. Ligação que se fecha na parte final, que diga-se emocionante, mas cujo esquecimento da Aife admito foi um pouco amargo. O outro protagonista Patrício continua em evidência, a sua vida vai-se cruzar de uma forma inesperada com um dos filhos de Ciaran e mais tarde com ele, vai servir para ele perdoar e colocar o passado aonde deve estar. Patrício vai conseguir fugir da escravatura, mas a sua chegada a casa vai ser diferente, é um outro homem, as experiências, a dor e sofrimento fizeram dele um homem ainda mais crente. Choca o pai, e no fundo a ele próprio, ao decidir seguir o sacerdócio, abandonar a vida de romano com privilégios e mais tarde voltar a Alba e enfrentar os seus demónios para levar a voz de Deus. A autora tentou aqui explicar a vida do padroeiro da Irlanda de uma forma muito interessante. A intriga vai então focalizar-se nos 3 filhos de Ciaran:
Ciar: é o mais velho, o filho que teve com Aife. Guerreiro, perdido sem saber bem aonde pertence. É raptado por engano por um inimigo do pai. Este rapto vai trazer grandes mudanças, decide vingar a tribo do pai, e recuperar o que era do seu povo, decide que vai ser rei. Uma das formas de chegar ao poder é através do casamento com Aine, mais conhecida como a grande cabra ( fui eu que batizei, detesto a personagem). Este romance vai ser tudo menos pacifico, e que o vai levar a conhecer e a integrar os Fiana bando de guerreiros. Aine é fria, snob, interesseira, e que vai levar com um valente pontapé, adorei aquela parte. O Ciar é uma personagem obcecada pelo identidade dos Barr, por ser rei e recuperar o honor, e pela Aine, sinceramente não sei o que vê nela...
Finn: um dos gémeos, filho de Ciaran com Olwen. É o mais próximo de Aife. Calmo, muito religioso, pede para ser batizado. Apesar de ser cristão, vai entender apenas a parte do perdão na parte final. Vive a religião de uma forma muito viva, o que faz com que olhe os outros por vezes com ar de superioridade e não consiga entender que errar é humano. Sonha em ser exorcista. Gosta de uma tia, acreditava que era um amor pecador até descobrir que não existia laço, mas a vida já fez das suas. É luz branca por assim dizer em comparação com a irmã.
Niam: gémea de Finn, é a escuridão. Recebeu por parte do pai o don, tem visões. É enviada para estudar com druidas, estudo que é condicionado pelo status da família que é quase nenhum. Na escola encontra uma rapariga que estuda satírica e que vai ser a melhor amiga. Apanhada numa missão entre duas guerras, vai ser utilizada por um rei que acredita que deve dormir sempre com uma virgem aos pés da cama. É prometida por este a um capitão, que esconde muito. Quando a verdade bem ao de cima decide utilizar o don para se proteger e vingar.
A historia tem como pano de fundo a luta constante entre reinos e tribos por terras que pertenceram ao povo do qual Ciaran foi o único sobrevivente, com as suas traições, alianças, guerras
 
Book trailer:
Nota: 4 /5

terça-feira, 7 de abril de 2015

54: Mascarada a la luz de la luna - Jude Deveraux


Titulo: Mascarada a la luz de la luna
Titulo original: Moonlight masquerade
Autor/a: Jude Deveraux
Editora: B de Bolsillo
Páginas: 412
Género: Contemporâneo

Sinopse original: After being abruptly jilted, Sophie Kincaid flees to the place her friend Kim Aldredge calls heaven on earth. But Sophie’s first taste of Edilean is far from heavenly: after her car breaks down on a country road, she is nearly run over by a speeding sports car. A small act of revenge brings some satisfaction, and word quickly spreads that a gorgeous newcomer gave the driver, the notoriously bitter Dr. Reede Aldredge, a dressing down! But it isn’t the first time the fiery artist has gone too far for payback; a secret possession she carries with her could shatter her ex-boyfriend’s future. Reede Aldredge has secrets, too, including a desire to get closer to the beauty who is turning his dark world upside down. Under the night skies, their masquerade is magic—but will it turn to dust by the light of day?
Opinião: livro 8 da série Edilean. Este livro prometia, adorei o inicio mas depois cai um pouco na monotonia e ficou a ser mais do mesmo. O romance é giro, adorei as personagens e a intriga, mas fiquei com a sensação que poderia ter sido muito mais dinamica, faltou um verdadeiro drama. O suposto vilão acaba como protagonista da intriga secundaria com direito a grito de rebeldia e final feliz. Outro pormenor estava à espera de um livro para o Roan, do nada aparece uma personagem por quem se vai apaixonar. Este novo casal ultra rapido tem direito a apenas algumas linha fiquei sem reacção, sem saber o que pensar desta escolha da autora. O casal principal:
Reede: toda a vida foi comparado com o primo Tristão. Segundo a lenda familiar apenas um Aldrege é médico. O primo é o “herdeiro”, por isso ninguém entende a vocação dele. As comparações entre os dois primos “perseguem-no”, e diga-se os habitantes são muito estúpidos, compreendo a mau feitio dele farto de os aturar. Depois de um desgosto amoroso decide viajar e trabalhar como médico nos quatro cantos do mundo, algo que adora. Mas agora esta “preso” à vila por 3 anos
Sophie: é escultora e amiga de Kim a irmã de Reede. Abandonou uma carreira de sucesso para cuidar da irmã. Acreditava amar Carter e ser amada, mas este apenas a via como uma aventura, alguém inferior socialmente. Num momento de fraqueza rouba o livro de receitas famoso da família de Carter e foge para Edilean. No dia em que chega é quase atropelada pelo Reede. E começam as confusões.
Ela nunca o viu e não sabe que foi ele o cretino com o carro de luxo que a ia matando. Ele sente-se culpado, mas como esta interessado, decide com a ajuda das empregadas do consultorio, esconder a sua identidade. Estas concordam porque a Sophie torna-o mais simpatico. Ideias não lhes faltam, o pior é quando ela descobre. E como é obvio a vila vai-se meter no meio. Existe algum humor neste livro e o inicio tem cenas muito romanticas. O segundo romance implica o Carter que vai procurar a Sophie para a pedir em casamento contra a vontade do pai dela, mas da de frente com a Kelli uma chef pasteleira gotica e com percings, uma historia que gostei foi pena ter sido pouco desenvolvida.
Nota: 3 /5

DIY: desafios para Abril

O ultimo vai ser muito complicado para mim.

"As propostas desse mês são:
1. Customização - Mais um que vocês pediram e votaram! Está na hora de dar uma repaginada naquela roupa, sapato ou acessório que está perdida pelo armário, esperando o momento certo pra irem ver o mundo! Vale pintar, adicionar elementos, costurar, bordar, colocar brilho...
2. Madeira - Foi muuuuito legal o feedback de vocês com o desafio das luzinhas, por isso esse mês tem proposta de material diferente também! Acho que madeira é uma delícia de ser trabalhada e que a internet está cheia de bons tutoriais sobre isso! Você pode fazer algo complexo ou simples. Vale MDF, mas não vale decoupage em caixa, tá? Hahaha
3. Livros antigos - Olha só nosso grupo ficando sustentável! A ideia desse desafio é usar livros antigos. Pode ser de sebo, pode ser algum que você tenha por aí. Vale fazer origami com as páginas, usar a capa dura para fazer um case de tablet, uma bolsa, uma caixa/esconderijo secreto."

organizado pela Bianca do two-bee