sexta-feira, 28 de novembro de 2014

211: Troubles intentions - Elizabeth Hoyt

 
Titulo: Troubles intentions
Titulo original: Wicked intentions
Autor/a: Elizabeth Hoyt
Editora: J'ai Lu
Páginas: 343
Género: Romance de época
Desafio 2014 : mount tbr reading ;

Sinopse original: A man controlled by his desires...

Infamous for his wild, sensual needs, Lazarus Huntington, Lord Caire, is searching for a savage killer in St. Giles, London's most notorious slum. Widowed Temperance Dews knows St. Giles like the back of her hand— she's spent a lifetime caring for its inhabitants at the foundling home her family established. Now that home is at risk.

A woman haunted by her past...

Caire makes a simple offer—in return for Temperance's help navigating the perilous alleys of St. Giles, he will introduce her to London's high society so that she can find a benefactor for the home. But Temperance may not be the innocent she seems, and what begins as cold calculation soon falls prey to a passion that neither can control—one that may well destroy them both.

A bargain neither could refuse
Opinião: 1° livro da série Maiden Lane. Intriga simpatica, gostei da parte romance, mas fraca na parte mais “policial”, ou seja faz falta mais acção, tive a sensação que o rpotagonista a um dado momento se esqueceu daquilo que tinha como objectivo descobrir quem matou a antiga amante, o vilão é muito fraco, e eu adoro vilões, e este foi patético, quase inexistente. O casal protagonista é formado pela:
Tempérance, um viúva que trabalho no orfanato criado pelo pai, para ajudar o irmão que o gere, e porque no fundo acha que é uma forma de espiar um pecado que cometeu e a leva acreditar que é uma pecadora.
Lord Caine, rico, frio, não suporta que o toquem fisicamente, é por isso que mantém um amante, ou mantinha, esta foi assassinada. Caine adora atar a parceira, isto soubesse e fez com que ficasse com uma fama “interessante”.
O que liga os protagonistas: o orfanato fica numa zona perigosa e pobre, na mesma zona aonde a amante de Caine foi morta. Este vai pedir ajuda a Tempérance. Em troca de dinheiro e da introdução desta nos circulos sociais para obter mais dinheiro para o orfanato, ela deve ser a sua guia, ninguém quer falar com ele. No inicio ele acha piada à frontalidade que ela tem com ele, ao facto de lhe fazer frente, até o contacto fisico lhe começa a parecer agradavel. Ela não sabe o que pensar, a unica certeza é que se tem que afastar de forma a que a sua parte mais “selvagem” continue escondida, algo dificil quando esta na presença dele. A parte romance é bem conseguida, a outra parte da intriga é que é por vezes monotona visto não acontecer grande coisa. Nete livro são “apresentados” mais alguns futuros protagonista, a mais destacada é a Silence a irmã dela, com uma historia que promete e muito, gostei bastante.
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário