segunda-feira, 17 de novembro de 2014

205: Le secret de la nuit - Amanda Stevens

 
Titulo: Le secret de la nuit
Titulo original: The prophet
Autor/a: Amanda Stevens
Editora: Harlequin
Páginas: 376
Género: Fantasia urbana
Desafio 2014 : Harlequin

Sinopse original: I am the Graveyard Queen, a cemetery restorer who sees ghosts. My father passed down four rules to keep me safe and I've broken every last one. A door has opened and evil wants me back.

In order to protect myself, I've vowed to return to those rules. But the ghost of a murdered cop needs my help to find his killer. The clues lead me to the dark side of Charleston—where witchcraft, root doctors and black magic still flourish—and back to John Devlin, a haunted police detective I should only love from afar.Now I'm faced with a terrible choice: follow the rules or follow my heart
Opinião: 3° livro da série The graveyard Queen . Gostei do livro, mas dos 3 este foi o mais “pesado” a ler, a sensação que tinha era a de que a intriga “arrastava”. Amélia volta a Charleston. Esta volta faz com que se exponha as consequências de uma das regras que quebrou a relação com o Devlin, mas por mais que faça, a atracção é enorme e ela questiona se deve ou não afastar-se, porque ele continua a absorver a sua energia apesar de estar vivo, e descobre que precisa dele para resolver um mistério. Amélia tem outras preocupações: o Profeta regressa e quer saber quem é o seu assassino. É neste livro que ficamos a saber tudo sobre o personagem e surpresas não faltam. Amélia quebra outra regra em relação ao fantasma da filha de Devlin. Parte romance a intriga avança e muito. Este livro deixou-me um pouco perplexa em relação a alguns personagens secundários como a Isabel a cartomante que parece ter uma relação de algum tipo com o Devlin e que possui alguns poderes, mas sobretudo do Darius, primo da antiga esposa de Devlin, um xamã, feiticeiro bastante poderoso, aparecem na intriga de forma estrondosa e depois "pouff", nada. Espero que seja mesmo uma série, é que este livro deixou algumas questões em aberto: o que quer dizer a profecia feita pela outra Amélia que ela cruzou no limbo, qual a importância do Darius no meio disto tudo e da sua famosa poeira cinzenta, quero saber o motivo do Devli, absorver a energia dela, e aquele grupo que é citado de vez enquanto fica aonde no meio disto tudo?
Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário