segunda-feira, 24 de novembro de 2014

209: Le chante de lumière - Robin D. Owens

 
Titulo: Le chante de lumière
Titulo original: Echoes in the dark
Autor/a: Robin D. Owens
Editora: Harlequin
Páginas: 564
Género: Fantasia
Site autor/a: http://robindowens.com/
Desafio 2014 : mount tbr reading ; Harlequin

Sinopse original: The planet is dying, slowly being drained by an alien Dark, and only one last, desperate plan can save it.

Deep in another dimension, a disillusioned young singer is summoned as Lladrana's last hope. Uncertain of her future, unaware of her extraordinary magical talent, Jikata will be the sixth and final outsider—Exotique—to step through a dangerous portal of prophecy and magic. Survival will require her to forge closer friendships than she has ever known. The price of those bonds will threaten the very fate of Lladrana: a world where music holds the key to an ancient mystery—and six women will wage the ultimate battle against the forces of Dark.
Opinião: 5° e ultimo livro da série: the summoning. Este livro é um pouco sem sal, o que salva é a historia de uma dos casais, existem 2 nesta intriga. Este é o livro da preparação e da grande luta contra as Tenebras de forma a salvar Amée. Todos os casais da série aparecem de forma bastante activa. Existe algum drama na parte final já que numa guerra nunca à vencedores, porque existem sempre perdas e algumas são marcantes. Os casais: Jikata uma cantora humana que é “chamada” para se tornar a sucessora da Cantora e ser a grande 3arma” na luta final, o par é o Luthan, cavaleiro e que sempre nutriu repulsão pelas exóticas, mas no caso da Jikata o que sente é actração. A historia deste casal é bastante chata, em parte porque a autora preferiu dar mais tempo ao treino dela. Achei que não existia grande química entre os casais e aborreci-me um pouco. O segundo casal que eu adorei é a Rainy, foi chamada no livro anterior à revelia pelos responsáveis pelo mar, a sua chamada correu mal, o que fez a Rainy se tornar desconfiada, amargurada devido ao sofrimento. O par é o Faucon, a família esta ligada ao mar, no livro anterior acreditou estar apaixonado pela irmã da Bri, e quando esta no salto decide voltar à Terra, sofre um grande golpe. Faucon é desconfiado, e apesar da ligação forte que tem com Rainy, diferente da que tinha com Elizabeth, decidi num primeiro tempo lutar contra para depois aproveitar os segundos que passa com ela sabendo que a sua partida o irá matar pouco a pouco. Gostei como a intriga entre estes dois evoluiu, houve emoção e química entre estes dois. Algumas das cenas são muito giras e romântica. Em conclusão é uma série simpática, mas que se esquece mal se termina de ler, o único que vou lembrar é a historia de Rainy e Faucon.
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário