quinta-feira, 20 de novembro de 2014

207: Dragons d'une étoile perdu - Margaret Weis & Tracy Hickman

 
Titulo: Dragons d'une étoile perdue
Titulo original: Dragons of a lost star
Autor/a: Margaret Weis & Tracy Hickman
Editora: Milady
Páginas: 575
Género: Fantasia
Desafio 2014 : mount tbr reading
Sinopse original: As the War of Souls continues, the shield over the elven kingdom of Silvanesti falls. Mina leads her forces triumphantly into that conquered nation, only to face danger from friends and foes alike. Meanwhile, Goldmoon follows the river of the dead, which threatens to engulf them all.
Dragons of a Lost Star expands on the War of Souls saga and forms the point around which subsequent novels will revolve.
Opinião: 2° livro da trilogia La guerre des âmes da série Dragonlance. O inicio deste livro é algo lento e a Mina enerva-me com os seus discursos sobre o Deus único, os seus milagres, mas a querer conquistar o mundo sejam quais sejam as suas consequências. Na parte final é descoberta mais informação sobre os objectivos da Mina. A intriga fica cada vez mais interessante à medida que fui lendo, mesmo tendo por vezes algum momento mais “lento” e sem pouco interesse, para ser honesta o melhor do livro é a parte final, apesar de ser um pouco previsível. O que retenho deste livro é sobretudo a luta contra os dragões que é certo é lenta, mas avança um pouco, e apesar de nem todos os planos resultarem. Em relação aos personagens, Lunedor é uma das mais interessantes, continua a seguir os mortos e tentar descobrir o porque de absorverem a magica., a outra personagem é o Gerard, podia ser mais aproveitado, adorei a dupla que vai fazer com o Odila. Os momentos mais dramáticos e tristes são com a lunedor na parte final e a escolha de Medan e Laureana, dispostos a morrer para salvar Qualisnost, no frente a frente suicida com Beryl. Tass continua o mesmo. Vai ser interessante ver como tudo se resolve no 3° e ultimo.
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário