domingo, 26 de outubro de 2014

190: Écoute-moi, Willow - Nancy Herkness

 
Titulo:. Écoute-moi, Willow
Titulo original: Take me home
Autor/a: Nancy Herkness
Editora: J'ai Lu
Páginas: 341
Género: Romance
Desafio 2014 : new author 
Sinopse original: When Claire Parker left Sanctuary, West Virginia, she thought it was for good. But now she’s back, reeling from an ugly divorce. Readjusting to small-town life is harder than Claire expected, so she’s surprised, and grateful, to find companionship in Willow, an abused Thoroughbred mare. Willow is Claire’s “whisper horse,” and they share a special, rare bond. Except Willow isn’t the only one helping Claire heal; Willow’s ruggedly handsome veterinarian, Dr. Tim Arbuckle, is sympathetic…and secretive.
Devastated by his wife’s death, Tim thought he’d never find love again. The stoic, sexy doctor was sure he’d left his heart behind when he came to Sanctuary. But Claire stirs up emotions he thought he’d buried long ago. For the first time, the doctor can see past his grief…until Willow falls gravely ill. Tim and Claire must save Willow’s life and, surrounded by the majestic mountains of West Virginia, believe in a love so encompassing, so intimately intense, their lives will never be the same again
Opinião: 1° livro da série Whisper Horse. Adorei este livro. Shanon a dona da cavalariça local acredita piamente que o cavalo é o melhor amigo do homem, mais que este pode ajudar um humano a passar momentos difíceis, cavalos a que ela chamou de confidente, estes ouvem a pessoa ajudando assim esta a superar dificuldades. Quando encontra novamente a sua amiga Claire de regresso a Healing Springs, apresenta-lhe o conceito e um cavalo o Willow. Ambos precisam de ajuda. Claire divorciou-se, voltou porque precisa de tempo e para ajudar a irmã que se encontra doente e com um casamento em crise. Willow é um cavalo de corridas maltratado. Mas este não é o único encontra de Claire, encontra também o veterinário local Tim. Um antigo habitante que regressou também à vila. Tim é um génio, um gigante gentil, que regressou à procura de paz e para esquecer a culpa e raiva pela morte trágica da esposa, uma actriz famosa que se suicidou. Adorei o romance destes dois, a forma como ambos se relacionam. O romance esta perfeitamente integrado na vida da vila e dos restantes personagens. Quando comecei a ler o livro pensei que a personagem mais frágil seria a Claire, acabou por ser o Tim, mas a ajuda dela faz com que ele ganhe confiança em si e naquilo que sente por ela. Existe um triângulo amoroso que se inicia mas nunca se concretiza, entre Claire e Paul, um antigo amigo. Alguns personagens foram apresentados e prometem. A intriga secundaria esta relacionada com a irmã da Claire a Holly e com o estúpido do futuro ex marido, adultero, violento, e mais uma vez estúpido. Este é um romance simples, com tudo na dose perfeita: humor, romance, cenas mais calientes, drama, ternura ( cena da sobrinha dela a confiar-se ao Willow é ternurenta e triste). Gostei das partes com o Willow. Teria gostado que alguns personagens tivessem aparecido mais como a Shanon, a quem achei muita piada e cujo livro deve ser hilariante, mas que ainda não foi escrito. O próximo é do Paul com a famosa pintora Júlia. Definitivamente esta é uma série que vou continuar a ler.
Nota: 4,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário