sábado, 21 de setembro de 2013

153: Wicked game - Jeri Smith-Ready


Titulo: Wicked game
Titulo original: Wicked game
Autor/a: Jeri Smith-Ready
Editora: Milady
Páginas: 466
Género: Fantasia Urbana
Sinopse original: Recovering con artist Ciara Griffin is trying to live the straight life, even if it means finding a (shudder!) real job. She takes an internship at a local radio station, whose late-night time-warp format features 1940s blues, '60s psychedelia, '80s goth, and more, all with an uncannily authentic flair. Ciara soon discovers just how the DJs maintain their cred: they're vampires, stuck forever in the eras in which they were turned. Ciara's first instinct, as always, is to cut and run. But communications giant Skywave wants to buy WVMP and turn it into just another hit-playing clone. Without the station — and the link it provides to their original Life Times — the vampires would "fade," becoming little more than mindless ghosts of the past. Suddenly a routine corporate takeover is a matter of life and undeath. To boost ratings and save the lives of her strange new friends, Ciara rebrands the station as "WVMP, the Lifeblood of Rock 'n' Roll." In the ultimate con, she hides the DJs' vampire nature in plain sight, disguising the bloody truth as a marketing gimmick. WVMP becomes the hottest thing around — next to Ciara's complicated affair with grunge vamp Shane McAllister. But the "gimmick" enrages a posse of ancient and powerful vampires who aren't so eager to be brought into the light. Soon the stakes are higher — and the perils graver — than any con game Ciara's ever played...
Opinião: 1° livro da série “WVMP radio “. O melhor deste livro? A playlist inicial, e as musicas cujo nome dão titulo a cada capitulo. Este livro mistura vampiros e musica rock, jazz, blues, punk, de uma forma muito eficaz. Os vampiros também são algo originais, belos, mas com os seus momentos de crueldade. O senão a intriga básica e pouca acção na parte intermédia do livro. Ciara não é a protagonista típica, é uma vigarista, que se encontra numa pausa, antes de andar já devia ter “emprestado” o seu primeiro dólar. Filha de vigaristas, no fundo adorava a vida que tinha, mas um dia teve uma recaída e enviou os pais para a prisão. Voltou de novo ao activo para pagar os estudos, mente em relação ao nome, e esconde o seu verdadeiro eu. Tem medo de se comprometer porque sabe que é dificil manter boas maneiras. Ainda não terminou o curso de gestão e marketing, porque de vez em quando tem que “trabalhar” para pagar o mesmo. É contratada por uma radio local que tenta sobreviver, e esta a lutar para não ser comprada por uma empresa de comunicação. Esta radio é algo curiosa, de dia passam gravações e à noite tem DJ algo peculiares. Descobre a sua natureza da pior forma, e que vai condicionar a sua postura diante um dos DJ por quem se sente atraída. Pondera demitir-se, mas é chantageada pelo director. Com o tempo aproxima-se desta nova “familia” e decide ajuda-los, contando a verdade sobre eles. Verdade que ninguém acredita. E é assim que nasce a radio sangue do rock. A verdade? Os Dj são vampiros, e ao contrario do que se pensa, eles não evoluem, sim são lindos, mas continuam a vestir-se, falar, comportar-se de acordo com a época em que morreram. E estes Dj morreram em épocas de revolução musical e conhecem aquilo que defendem musicalmente. E são maníacos compulsivos, com a idade ficam piores. Mas nem todos concordam com que a verdade seja contada, mesmo que quase ninguém acredite. Inicia-se uma luta, para manter as audiências, e todo o mundo longe de espetos de madeira. O romance é interessante, algo bizarro no inicio, o que se entende, na parte final acho que foi um pouco melosa. Existe alguma acção sobretudo na parte final, bastante humor, cenas românticas e um pouco se sexo. Alguns personagens:
Ciara: vigarista aposentada (ou não), trabalha para salvar uma radio. Apaixona-se por um vampiro e não sabe o que fazer.
Shane: vampiro, esta preso aos anos 80. a forma como a Ciara descobre a verdade sobre ele não é a melhor. Ao contrario dos outros esta disposto a evoluir, apesar de no inicio ser contra a revelação da verdade.
Regina, Jim, Spencer, Monroe, Noah: DJ vampiros, todos com a sua particularidade, e de épocas diferentes.
David: director da radio. Humano, antigo oficial do Controle (organização humana de controlo e luta contra os vampiros, com o passar do tempo passaram mais a controlar e a eliminar quando o vampiro enlouquecia de vez e se tornava um perigo). Saiu do Controlo por algo que fez levado pelo amor. Personagem bastante interessante.
Franklin: humano funcionário da radio, colega da Ciara, parece ter duas personalidades, e escondeu por toda a radio lápis bem afiados, para o caso de ser preciso.
Lori: amiga da Ciara, humana, trabalha como barman no bar O porco que fuma local de encontro de todo o mundo. Pertence à ERPES, não, não é a doença, mas sim uma organização de caça a fantasmas e que adora fazer reconstituições históricas.
Gideon: um vampiro que mora afastado de todos e que é contra a nova politica da radio.
Jolene: a arqui-inimiga da Ciara. Trabalha na empresa que quer comprar a radio. Não se podem ver uma à outra.
encontrei no youtube uma fã (SheristenJames's) que fez a playlist:
 

Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário