sábado, 31 de agosto de 2013

136: Au-delà de minuit - Lara Adrian

Titulo: Au-delà de minuit

Titulo original: Deeper than midnight
Autor/a: Lara Adrian
Editora: Milady
Paginas: 400
Género: Romance Paranormal
Sinopse original: At eighteen, Corinne Bishop was a beautiful, spirited young woman living a life of privilege as the adopted daughter of a wealthy family. Her world changed in an instant when she was stolen away and held prisoner by the malevolent vampire Dragos. After many years of captivity and torment, Corinne is rescued by the Order, a cadre of vampire warriors embroiled in a war against Dragos and his followers. Her innocence taken, Corinne has lost a piece of her heart as well—the one thing that gave her hope during her imprisonment, and the only thing that matters to her now that she is free. Assigned to safeguard Corinne on her trip home is a formidable golden-eyed Breed male called Hunter. Once Dragos’s most deadly assassin, Hunter now works for the Order, and he’s hell-bent on making Dragos pay for his manifold sins. Bonded to Corinne by their mutual desire, Hunter will have to decide how far he’ll go to end Dragos’s reign of evil—even if carrying out his mission means shattering Corinne’s tender heart
Opinião: 9° livro da série “midnight breed”. Este é o livro das mudanças e das alterações. O final é explosivo, o que vai permitir à autora dar um novo rumo, ou não, à série, e inovar. Apesar de existir um casal principal, achei que a autora não lhes deu o mesmo destaque que a outros casais. Existem várias intrigas paralelas. Apesar de ter gostado e muito, estava à espera de um pouco mais. O Caçador, foi criado com um único objectivo, ser uma maquina de matar e ajudar Dragos a conseguir aquilo que queria. Desde criança que foi treinado para ser frio, não ter emoções. Mas algo aconteceu quando conheceu a pequena Mira e escutou o que ela tinha visto para o seu futuro. Desde que conseguiu anular o colar e fugir a Dragos tornou-se um membro da Ordem, e o seu único objectivo matar e eliminar Dragos e todos os que o apoiam. É um personagem solitário, com dificuldades em socializar. O uúnico senão é a pequena Mira. Mas desde que conheceu Corinne, e esta ficou à sua responsabilidade, sente emoções e necessidades que desconhecia, e que tenta eliminar. Corinne é uma companheira de sangue salva no livro anterior. O sonho depois de ser libertada é encontrar a família, e o filho que lhe foi roubado. Mas o regresso a casa não ocorre como previsto, e descobre traição em vez de amor e reconforto. O facto de ser “forçada” a ficar com o Caçador faz com que os dois se aproximem, e se ajudem a curar feridas. O romance entre eles é giro e fofo, mas estava à espera de algo mais, achei rapido. As outras intrigas, Dragos planeia o que pode ser o plano mais eficaz contra a Ordem. Acompanhamos a descida ao inferno de Chase e a sua tentativa de redenção. Este é um livro cheio de informações e suspense, e a forma como a autora escreveu as cenas e cenarios é muito boa. Os próximos prometem.
Nota: 4/5

Maratonas Literárias


Decidi inscrever-me na minha primeira maratona literaria. Começou às 00h de hoje e termina às 00h do dia 8. Vou fazer parte da equipa da Cata. Para mais informações ver aqui  .Os meus planos de leitura:

Terminar o livro “Au-delà de minuit” da Lara Adrian (feito)

Ler os seguintes livros:

Les racines de la trahison” - Seanan McGuire

Rébellion” - Lia Habel

Mas alla del océano” - Beatriz Williams

L'impératrice des sept collines” – Kate Quinn

Tormentas en las tierras altas” - Christina Courtenay

Se tiver tempo gostava de começar a ler: “Druide” do Oliver Peru

Book tag: 10 casais de ficção

Decidi copiar um tópico da Catarina do blog asonhardeolhosabertos. A ideia é escolher 10 casais de ficção que nos tenha marcado, seja pela intensidade da relação, pelas dificuldades, ou pelo par que faziam, entre outras coisas. Decidi fazer apenas com livros que li, e foi muito difícil, por isso "roubei" os tópicos da Catarina para me ajudar na escolha.
 
10 - Um amor inesperado: Heathcliff / Catherine do livro "o monte dos vendavais" da Emily Brontë. acho que nenhum dos dois estava à espera.
 
9 - Um amor que sobreviveu à tirania infléxivel do tempo: Gwyneira / James do livro "en el pays de la nube blanca" da Sarah Lark. Motivo mesmo passados + de 23 anos o amor continuou forte.
 
8 - Um amor proibido: Fitz / Fou da série "assassino real" da Robin Hobb. Digam, escrevam o que quiserem, mas para mim este é o verdadeiro casal, e só no foi por medo da autora em chocar.
 
7 - Um amor maior do que a vida: Thea / Arius do livro "la maîtresse de Rome" da Kate Quinn. Depois de tudo e das incertezas, o amor esteve sempre presente mesmo não sabendo se o outro estava vivo.
 
6 - Um amor que foi contra as convenções: Darcy / Elizabeth do livro "orgulho e preconceito" da Jane Austen, não preciso justificar/
 
5 - Um amor encantado: Bela / Monstro do livro " a Bela e o  Monstro" da Gabrielle-Suzanne Barbot. Recomendo sempre que possível ler a versão original dos contos e não a da Disney.
 
4 - Um amor arrebatador e poderoso: Roger / Melody do livro "o quarto arcano" da Florencia Bonelli. Este casal faz-nos arrepiar tal a intensidade.
 
3 - Como numa amizade pode surgir um grande amor: Emma / Knightley do livro "Emma" da Jane Austen. O exemplo perfeito de que por vezes temos a felicidade mesmo debaixo do nosso nariz.
 
2 - Um casal apaixonante e inesquecivel: Bran / Liadan do livro "o filho das sombras" da Juliette Mariller. Já perdi a conta à quantidade de vezes que li este livro, fantástico.
 
1 - Um amor que ultrapassou inúmeros obstáculos: Dana / Francis da série "La fille du pasteur Cullen " da autora Sonia Marmen. tenho em casa o 3° e o 4° que é com a filha do casal, mas jà me disseram , que nem nestes dois vão ter descanso. Dá vontade de dizer Fogo!!!!!! a autora quis se vingar ?!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

135: Captive de minuit - Lara Adrian


Titulo: Captive de minuit
Titulo original: Taken by midnight
Autor/a: Lara Adrian
Editora: Milady
Paginas: 381
Género: Romance paranormal

Sinopse original: AT THE CROSSROADS OF DEATH AND DESIRE, A WOMAN TASTES A PLEASURE NO MORTAL IS MEANT TO SURVIVE. In the frozen Alaskan wilderness, former state trooper Jenna Darrow survives an unspeakable breach of body and soul. But with her narrow escape comes an even greater challenge. For strange changes are taking place within her, as she struggles to understand—and control—a new hunger. To do so, she will seek shelter in the Boston compound of the Order, an ancient race of vampire warriors whose very existence is shrouded in mystery. Perhaps the most mysterious of them all is Brock, a brooding, dark-eyed alpha male whose hands hold the power to comfort, heal . . . and arouse. As she recovers under Brock’s care, Jenna finds herself drawn to the Order’s mission: to stop a ruthless enemy and its army of assassins from subjecting Earth to a reign of terror. Yet in spite of their resolve, a purely physical relationship without strings soon binds Brock and Jenna together with a desire fiercer than life and stronger than death itself—until a secret from Brock’s past and Jenna’s own mortality challenges their forbidden love to the ultimate trial by fire
Opinião: 8° livro da série Midnight breed. Adorei os protagonistas deste livro. A intriga é emocionante, com a dose perfeita de tudo. Foi bom rever personagens e ficar a saber mais coisas. A escrita continua simples, e directa. Jenna é a primeira protagonista que não é uma companheira de sangue. Esta personagem vem do livro anterior é a melhor amiga da Alex a protagonista. Antiga policia, abandonou por motivos pessoais. Perdeu o marido e a filha num acidente, que quase a matou também. É uma personagem forte, mas muito solitária, que sofre em silêncio, o que a torna complexa. No livro anterior “cruzou-se” com o Ancião. Este não a elimina, porque se revê nela, mas faz-lhe uma proposta que irá ter consequências para o resto da vida dela. Neste livro ficamos a saber o que aconteceu, e as consequência que são surpreendentes, estas vão tornar a Jenna num ser único e transforma-la talvez na resposta a tudo que a Ordem e a Linha sempre quiseram saber. Brock é um vampiro da ordem cujo poder é acalmar e absorver dor, sentimentos negativos. É outra personagem complexa e que também sofreu o que condicionou parte do que faz. Tal como a Jenna é “perseguido” pelo sentimento de culpa, de estar vivo, de não ter estado à altura. A atracção entre os dois é imediata, mas ambos tem medo, e o facto de ela ser humana complica tudo ainda mais. Em relação ao resto da intriga, vemos Dragos a passar a um nível superior em relação aos seus planos de destruir os Gem 1 , a Ordem, a Linha e todos aqueles que se colocarem diante dele para o impedir de governar o mundo. Estas cenas são momentos cheios de tensão e fortes. E a busca por salvar as Companheiras de sangue raptadas por Dragos continua a avançar de forma positiva, mas com custos. Em conclusão um excelente livro e um dos melhores da séria até ao momento.
Nota: 4,25/5

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

134: Les ombres de minuit - Lara Adrian


Titulo: Les ombres de minuit
Titulo original: Shades of midnight
Autor/a: Lara Adrian
Editora: Milady
Paginas: 400
Género: Romance paranormal

Sinopse original: In a frozen wilderness steeped in darkness, the lines between good and evil, lover and enemy, are never black or white but drawn in Shades of Midnight. Something inhuman is stalking the frigid Alaskan wilds, leaving unspeakable carnage in its wake. For bush pilot Alexandra Maguire, the killings stir memories of a horrific event she witnessed as a child and evoke in her the inexplicable sense of otherness she has long felt within herself but never fully understood . . . until a darkly seductive stranger with secrets of his own enters her world. Sent from Boston on a mission to investigate the savage attacks and stop the slaughter, vampire warrior Kade has his own reasons for returning to the frigid, forbidding place of his birth. Haunted by a secret shame, Kade soon realizes the stunning truth of the threat he faces–a threat that will jeopardize the fragile bond he has formed with the courageous, determined young woman who arouses his deepest passions and most primal hungers. But in bringing Alex into his world of blood and darkness, Kade must confront both his own personal demons and the even greater evil that could destroy all he holds dear
Opinião: 7° livro da série: Midnight breed. Este livro é um re leitura, tinha lido anteriormente em ebook. O estilo da autora é simples, a intriga possui acção, suspense, policial, romance, algum humor, cenas ternurentas e nem tanto, e cenas hot. O cenário é o Alasca e paisagens cheias de neve, o que neste calor até se torna refrescante :) . Não achei totalmente previsível a intriga. O livro começa com o massacre de uma família. Em Boston os membros da ordem descobrem na net um vídeo que mostra os corpos, e decidem enviar um membro o Kade. Este não tem muita vontade de ir, mas aceita. Kade é originário do Alasca. Neste livro descobrimos os motivos que o levaram a aceitar integrar a ordem, e a sua família. Nenhuma família é perfeita, as tensões, o que se deixa por dizer, as decisões que não se entendem... Kade sempre se sentiu de parte, preterido pelo seu irmão gémeo. Estes dois estão ligados por um segredo, o seu dom, e a forma como optaram por vive-lo. Decisão que leva o irmão de Kade a optar pelo seu lado mais sombrio. Vai existir um “confronto” entre os dois que vai servir para se “aceitarem” e perdoarem. A investigação de Kade leva-o a ter contacto com Alexandra, aviadora, e a 1° a descobrir os corpos. Alexandra esconde um segredo, e a descoberta dos corpos faz com que lembranças dolorosas apareçam, e o seus pesadelos se tornem realidade. A atracção entre ela e Kade é imediata. Aqui teria gostado que ela não aceita-se tudo tão facilmente. As mortes vão se revelar mais complexas. O que eu destaco neste livro: os anciãos. Matem-me , mas tive pena do ancião que escapa ao Dragos, existe uma cena que demonstra a solidão deste ser, a incompreensão daquilo que lhe esta a acontecer. Esta cena fez com que ficasse cheia de questões sobre eles. Mas também de saber o que ele fez a uma das personagens, a protagonista do próximo livro. Existem acontecimentos neste livro que condicionam os seguintes, interessante ver a evolução.
Nota: 4/5

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Book Tag: alfabeto literario II

Esta tag foi oferecida pela Cata do blog: paginasencadernadas. Obrigada



O objectivo desta TAG é encontrar cinco livros que comecem pelas 5 letras escolhidas pela pessoa que te indicou. Os artigos não contam; por exemplo, Os Jogos da Fome contam como J.
As letras escolhidas para mim pela Cata foram: S, D, U, T, O. Os livros são todos da minha P.A.L., ou seja ainda não li.
S - Scandale en satin - Loretta Chase


 
 
Où rôdent les hommes - Susan Hill

 
 
Une telle assemblée - Pamela Aidan

 
 
Tout près du tueur - Karen Rose


 
Duel ardent - Beverley Kendall

 
 

133: El rio de la fortuna - Elizabeth Haran


Titulo: Em rio de la fortuna
Titulo original: Ann fluss des schcksals
Autor/a: Elizabeth Haran
Editora: Ediciones B
Paginas: 561
Género: Landscape
Sinopse: Melbourne, 1883. Francesca se ve forzada a hacerse cargo del negocio de su padre, que recorre un río australiano transportando mercancías en su barco de vapor. Aunque está dispuesta a todo con tal de ayudar a su envejecido progenitor, la joven pronto deberá lidiar con los prejuicios de un oficio pensado para hombres, mientras a su paso despierta pasiones, envidias, venganzas y destapa un gran secreto que cambiará su vida para siempre. El continente rojo amenaza con quebrantar la unión de una familia...
Opinião: O estilo desta autora é simples, algumas descrições, apesar da protagonista ter relevo, existem outras personagens com direito a terem capítulos ou cenas narradas com foco só nelas. Gostei da historia, mas existiram coisas que me não gostei: um inicio um pouco lento (excesso de informação, sinceramente não trouxe nada), uma protagonista com atitudes um pouco de mimada, um protagonista quase ausente, e algumas atitudes um pouco moralistas de personagens que não eram completamente “puros”. A ideia de base é bastante interessante, mas com aspectos mal aproveitados, gostaria de mais cenas sobre a vida nos barcos. Os segredos e as suas consequências vão constituir o suporte da intriga. 1883 Austrália, Melbourne. Joe e Mary são um casal que sonha em ter filhos e em viver num barco. Naquela época, estes eram essenciais para o transporte de mercadorias. Na 1° noite que passam no barco, são surpreendidos pelos gritos de Ned, um empregado que tinham contratado. Salvam do rio um bebé que tinha sido abandonado num balde à deriva. Decidem manter segredo e cria-la como sua, dão-lhe o nome de Francesca. Passam quase 18 anos. São tempos difíceis. Ao volver a casa depois de estudar e de um emprego de contabilista que afinal não o era, Francesa descobre que o barco que sempre foi uma parte importante do pai, esta em mau estado, e pior, numa noite de bebedeira, o pai aceitou um empréstimo de Silas, o homem mais poderoso, cruel e corrupto da cidade. Convence o pai e decide tirar a licença de capitã, estabelece um plano para pagar a divida. O problema é que Silas depois de a conhecer esta disposto a tudo para a ter. Francesca detesta-o e esta dividida entre Monty, o filho de um rico fazendeiro, mas cuja atitude e desprezo da mãe dele é estranho, e Neal, um capitão de um outro barco, amigo do pai dela, mas que grita aos ventos que casamento não é para ele. E é aqui que entram os segredos e as consequência de se terem escondido. Traições, conspirações, verdades chocantes, as também nascimento de novas amizades, e claro do amor, vão nascer 2 casais, o secundário é fofo.
Nota: 3,25/5

domingo, 25 de agosto de 2013

Citações sobre livros ou leituras


Tradução livre:

(...) Toquei-lhe o rosto como se fosse cega. Estava a despedir-me dele ao mesmo tempo que os meus dedos o descobriam. Memorizei o volume exacto das suas sobrancelhas, o alto irregular do seu nariz, como se centenas de golpes o tivessem deslocado e voltado a colocar no seu sitio uma e outra vez. Depois passei a minha face pelo seu maxilar interminável. Iago respirava profundamente, quase solenemente, triste como se lesse o meu pensamento, como se soubesse que estava a prometer que seria a única vez. (…) Por vezes o amor tem que se mover em câmara lenta.(...) Continuamos deitados de costas com o olhar fixo no tecto da sala, com os corpos letárgicos pelo prazer, as cabeças encostadas e os dedos entrelaçados com força, como se as nossas mãos se resistissem a perder esse ultimo contacto, sem contar com a nossa vontade. (...)”

La saga de los longevos – Eva Garcia Saenz

Citações sobre livros ou leituras


Tradução livre:

(...) às vezes os dias nascem prometendo beijos e abraços. Às vezes esses beijos e abraços chegam, e já não te podes queixar do dia, mas ficam aquém daquilo que esperavas. A esses dias costumas pedir um pouco mais, e por sorte esse desejo é sempre conseguido: que morram o quanto antes, para que chegue um novo dia.(...)

La saga de los longevos – Eva Garcia Saenz

Citações sobre livros ou leituras


Tradução livre:

(...)Somos o tempo que nos resta.( ...)”

Citação de José Manuel Caballero Bonald colocada no inicio do livro: La saga de los longevos – Eva Garcia Saenz

132: La saga de los longevos - Eva Garcia Saenz


Titulo: La saga de los longevos – La vieja familia
Titulo original: La saga de los longevos – La vieja familia
Autor/a: Eva Garcia Sàenz
Editora: La esfera de los libros
Paginas: 583
Género: Romance contemprâneo / Paranormal / Ficção cientifica
Sinopse original: ¿Qué harías si tu jefe, un experto arqueólogo, te confesara que nació hace 10.300 años?
“La saga de los longevos” es un adictivo cóctel de arqueología y flashbacks históricos —prehistoria, celtas, escitas, la rebelión de Boudicca, la batalla de Kinsale, los felices años 20—, investigación del antienvejecimiento al hilo de las últimas teorías científicas —antioxidantes, telómeros, resveratrol—, y una potente historia de amor escrita desde dos puntos de vista: la voz fresca de Adriana, una arqueóloga de 32 años, y el tono pausado de Iago, un enigmático hombre que aparenta 35 pese a haber nacido en la Prehistoria. Corre el año 2012. Iago del Castillo, un carismático longevo de 10.300 años al frente del Museo de Arqueología de Cantabria, se ve arrastrado, en contra de su voluntad, a dirigir una investigación genética: sus hermanos Nagorno —un conflictivo escita de casi 3.000 años— y Lyra —una huidiza celta de 2.500 años—, cansados de enterrar durante siglos a sus familias efímeras, están obsesionados con identificar su rara mutación y tener hijos longevos. Adriana, una joven y resuelta prehistoriadora, regresa a su Santander natal, contratada por el museo, dispuesta a aclarar el extraño suicidio de su madre, la psicóloga de cabecera de la alta sociedad cántabra, ocurrido quince años atrás. Iago y Adriana chocan desde el primer momento, aunque entre ellos surge una intensa atracción que ambos intentan ignorar. Pero poco imaginará Adriana que la muerte de su madre tuvo mucho que ver con lo que le ocurrió a “la vieja familia” en el pasado y obligó a Iago a entrar en la investigación del gen longevo. Cuando descubran la cruda realidad y reaccionen, las consecuencias de sus actos les dejarán marcados para siempre."
Opinião: Curiosidade este livro foi um fenomeno de auto edição em forma de ebook, antes de ter sido publicado por uma editora “normal”. Este livro é original e diferente de outros livros do género. É um romance actual, mas ao mesmo tempo paranormal e com um toque de ficção cientifica. A documentação que a autora efectuou é impressionante, fazendo com que tudo pareça possivel e seja real. São abordadas vàrias disciplina: arqueologia, genética, grafologia, historia. O estilo desta autora é simples, e a escrita bastante poética, os textos e diàlogos tem muita qualidade. A historia é contada a duas vozes, pelo casal Adriana e Iago. Adorei a descrição que faz do xadrez, tornou o jogo muito mais interessante e sensual na minha opinião. Mas o que torna este livro diferente? A tematica e a origem dos personagens. A base da intriga é sobre a longevidade. Héctor (nome real Lür), Iago (nome real Urko), Jairo (nome real Nagorno), e Kyra (nome real Lyra), são longevos, como o nome indica pessoas muito velhas. São a familia mais velha do mundo, o pratiarca Héctor nasceu no paleolitico. Mas não são imortais, uma alteração genética fez com que começassem a envelhecer muito, muito devagar a partir dos 30 anos, mas podem morrer de doença, acidente, morte violenta, como qualquer um. Ao longo de flashbacks, vamos conhecendo as suas historias, momentos marcantes, e condicionaram a sua forma de estar e de viver as coisas, e como sobreviveram incognitos. Todos são diferentes:
Héctor, é o mais velho é o pai de todos. Ao longo dos milénios tentou descobrir o motivo de continuar a viver. Nem todos os seus filhos nasceram com o gene. Aqueles que nasceram tentou proteger, nem sempre conseguiu. Tenta unir todos, mas isso é impossível. Aparenta estar na casa dos 40. Não concorda com a busca que esta a fazer Jairo e Kyra.
Iago: filho mais velho, é o mais inteligente de todos. O acumular de informação esta a provocar-lhe momentos de amnésia cada vez mais frequentes. É o protagonista. A relação com o meio-irmão não é das melhores. Também não concorda com a busca. Aparenta 35.
Jairo, administra a fortuna da família. Nasceu numa tribo violenta, despreza os efémeros (gente normal), mulherengo, muita rivalidade com Iago. É estéril e por isso apoia Kyra. Aparenta 30.
Kyra, é a mais “nova”, cientista. Esteve muito tempo sem saber aquilo que era. A perda trágica do marido e filhos, fez com que ficasse obsessiva em descobrir o gene responsável de forma a ter filhos apenas longevos. Aparenta estar proxima dos 30.
Na actualidade vivem em Santander e passam por irmãos. Trabalham num museu, mas o objectivo é falsificar peças que lhes pertenceram e que agora pertencem a outros museus. Ao mesmo tempo Héctor e Iago tentam com jogo duplo impedir a investigação de Kyra e Jairo. O romance, sim porque este existe e é muito giro. Adriana é arqueologa, e quando a esposa de um primo lhe diz que existe uma vaga no novo museo de Santander, não hesita. Abandona o emprego que não avançava, uma relação sem futuro, mas o mais importante, tem um motivo para voltar e investigar a morte da mãe. Esta suicidou-se, mas Adriana nunca acreditou. A relação com o pai é quase inexistente, muito pragamatica e organizada. A atracção entre ela e o Iago é imediata. Ambos tem medo ao compromisso por diferentes motivos. Jairo tenta separa-los, mas o pior é quando ela começa a desconfiar e a investigar. É interessante a evolução da sua forma de pensar em relação à verdade. Interessante também a forma como a intriga sobre a mãe vai ganhar relevo. Em conclusão adorei, espero sinceramente que o surgimento daquele personagem no epilogo signifique um 2° livro, segundo a autora talvez...
Nota: 4,5/5



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

131: Murmures souterrains - Ben Aaronovitch


Titulo: Murmures souterrains
Titulo original: Whispers under ground
Autor/a: Ben Aaronovitch
Editora: J'ai Lu
Páginas: 414
Género: Fantasia Urbana
Sinopse original: t begins with a dead body at the far end of Baker Street tube station, all that remains of American exchange student James Gallagher—and the victim’s wealthy, politically powerful family is understandably eager to get to the bottom of the gruesome murder. The trouble is, the bottom—if it exists at all—is deeper and more unnatural than anyone suspects . . . except, that is, for London constable and sorcerer’s apprentice Peter Grant. With Inspector Nightingale, the last registered wizard in England, tied up in the hunt for the rogue magician known as “the Faceless Man,” it’s up to Peter to plumb the haunted depths of the oldest, largest, and—as of now—deadliest subway system in the world. At least he won’t be alone. No, the FBI has sent over a crack agent to help. She’s young, ambitious, beautiful . . . and a born-again Christian apt to view any magic as the work of the devil. Oh yeah—that’s going to go well
Opinião: 3° livro da série . Este foi o livro que menos me lembrou o Dr. Wo, o que até é bom. Gosto da forma como o autor criou o mundo e as personagens, da mistura entre fantasia, magia, ambiente um pouco sombrio, e algum humor inglês à mistura. É revelado mais sobre as relações entre personagens, surgem novas personagens, e a Lesley volta a aparecer em força. Existe um equilíbrio perfeito entre a sua dinâmica e organização, e o lado um pouco espontâneo do Peter, este ultimo nota-se mais maduro. A intriga é interessante mas um pouco previsível. O que eu não gostei: algumas descrições, ou passagem que tornavam o ritmo mais lento, e um final um pouco apressado. Neste livro temos direito a informações históricas sobre o metro, algumas delas desconhecia. O titulo do livro é bem conseguido, quem ler o livro vai perceber. Gostava que o Nightingale aparece-se mais, tal como a Molly. A historia: um jovem americano e estudante de arte em Londres aparece morto no metro. Aparentemente nada indica que esteja relacionado com magia, mas Nightingale é contactado. Peter e Lesley vão trabalhar em conjunto para resolver o mistério sem que ninguém desconfie sobre a parte magica. O que se torna um pouco difícil, o jovem é filho de um senador, uma investigadora do FBI é enviada, e começa a ficar interessada no processo de investigação e na secção do Peter. Ao mesmo tempo continua a investigação sobre o mago Sem Rosto através de antigos membros de um clube exclusivo que não deveria ter apreendido que existe um outro mundo. Nota para a mãe do Peter que esta mais contente por ele ser um aprendiz de mago, o que ela traduziu como caçador de feiticeiros, do que policia, e divulgou a informação em toda a comunidade da Serra Leoa :). Este livro é superior a nível de texto em relação aos anteriores. Conclusão: um bom romance de fantasia urbana, um mundo e personagens originais, com uma intriga e cenários que divertem e prendem a atenção do leitor.
Uma imagem da Molly, acho que esta perfeita, tal como imaginava :)
 
Nota: 4/5

Musica do dia

Adoro musica clássica, a minha homenagem a Claude Debussy
Claude Debussy - Clair de lune 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

130: Misericorde - Jussi Adler Olsen


Titulo: Misericorde
Titulo original: Kkvinden i buret
Autor/a: Jussi Adler Olsen
Editora: France Loisirs
Paginas: 568
Género: Policial
Sinopse em inglês: At first the prisoner scratches at the walls until her fingers bleed. But there is no escaping the room. With no way of measuring time, her days, weeks, months go unrecorded. She vows not to go mad. She will not give her captors the satisfaction. She will die first. Copenhagen detective Carl Mørck has been taken off homicide to run a newly created department for unsolved crimes. His first case concerns Merete Lynggaard, who vanished five years ago. Everyone says she's dead. Everyone says it's a waste of time. He thinks they're right. The voice in the dark is distorted, harsh and without mercy. It says the prisoner's torture will only end when she answers one simple question. It is one she has asked herself a million times: WHY is this happening?
Opinião: 1° livro da série “Departamento D”, que em francês foi traduzido como “Departamento V”. Este livro segue um pouco os classicos do género policial, ambiente, estilo. A intriga não é inovadora, e é previsível. Mas dei por mim a ler até ao fim (3h da manhã, e levantei-me às 6h...), adorei. O estilo do autor é bastante directo, o ritmo do texto é rápido. O mundo e os personagens são um pouco delirantes. A maior surpresa foi o humor negro, sarcástico e por vezes seco do autor, dei por mim a rir e muito, quando estava à espera de algo muito mais “negro” e “pesado”. Existem 2 historias paralelas, uma no presente que conta o desenrolar da investigação, e outra que começa uns dias antes de um rapto e que tem como protagonista a vitima, esta parte é angustiante, sufocante. Alguns personagens e alguma intriga:
Carl Morck: policia, não se encontra numa boa fase. Numa emboscada perdeu um colega e o seu parceiro ficou em estado grave, e culpa-se por isso. Após uma paragem, regressa ao trabalho, e nada mais vai ser igual. Esta personagem é sarcástica, gosta de fazer as coisas à sua maneira, o que faz com que os restantes policias não o aguentem muito. Por isso aproveitam uma lei, e criam um departamento especial dedicado a casos sem resolver. É enviado para a cave, mas quando descobre a verdade sobre o departamento, faz algumas exigências, obras, um carro, uma TV plana, alcatifa, e alguém que limpe e seja motorista. O que ele quer é passar o tempo sem fazer nada. Mas o empregado que lhe enviam vai fazer modificações, o que o leva a investigar um caso de uma deputada muito popular, e que se acredita estar morta. Este personagem tem um lado um pouco desleixado, e de “deixar andar”. Vive com o enteado, que não quis viver com a mãe, e alugou umas divisões a um homem, que nunca mais termina o curso, adora cozinhar, cantar opera, e bonecos da plaimovil. Esta separado da mulher, mas não divorciado, porque esta não quer, ela aproveita-se dele, e ele nada. Vai se interessar pela nova psicóloga, de repente sente-se deprimido e com urgência em marcar consultas....
Assad: refugiado sírio, personagem misteriosa, e a mais interessante. Fala muito mal a língua. Chateou tanto o sub comissario para ter um emprego, que este para se vingar do Carl lho enviou como homem de limpeza e motorista. Ele e o Carl são perfeitos como par, e provocam situações hilariantes. Além da decoração, do incenso e do chã (que o Carl odeia), Assad vai dar o “empurram” que falta. Interessado pelos casos começa a ler os relatorios e a fazer questões. E de limpezas começa a trabalhar como se fosse um policia, além de ajuda-lo nos casos, fica responsavel de ir contando tudo ao colega que se encontra no hospital, e de “dar graxa” às secretarias dos andares superiores quando precisam de algo. O Assad tem uma tecnica, se pensares que uma mulher é bonita ela sente o que estas a pensar e é mais simpatica.
Merete: deputada, tem um futuro promissor. É a vitima e protagonista da outra historia paralela. Acompanhamos os dias anteriores e os 5 anos seguintes em que se encontra em cativeiro. Esta personagem é quase uma “santa”, e quando desaparece, todos acreditam que foi o irmão que a empurrou de um barco. Irmão do qual poucos conheciam a existência e que tem uma deficiência. Esta parte é impressionante.
Apesar do motivo e culpado ser previsivel, não deixa de ser interessante a forma como todo o plano foi elaborado e como foi realizado. Já encomendei os dois seguintes que se encontram traduzidos em francês.
 
Book trailer:
 
Nota: 5/5

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

129: La maison de fer - John Hart


Titulo: La maison de fer
Titulo original: Iron house
Autor/a: John Hart
Editora: France loisirs
Paginas: 625
Género: Thriller
Sinopse original: He would go to Hell
At the Iron Mountain Home for Boys, there was nothing but time. Time to burn and time to kill, time for two young orphans to learn that life isn’t won without a fight. Julian survives only because his older brother, Michael, is fearless and fiercely protective. When tensions boil over and a boy is brutally killed, there is only one sacrifice left for Michael to make: He flees the orphanage and takes the blame with him. To keep her safe... For two decades, Michael has been an enforcer in New York’s world of organized crime, a prince of the streets so widely feared he rarely has to kill anymore. But the life he’s fought to build unravels when he meets Elena, a beautiful innocent who teaches him the meaning and power of love. He wants a fresh start with her, the chance to start a family like the one he and Julian never had. But someone else is holding the strings. And escape is not that easy. . . . Go to Hell, and come back burning.... The mob boss who gave Michael his blessing to begin anew is dying, and his son is intent on making Michael pay for his betrayal. Determined to protect the ones he loves, Michael spirits Elena—who knows nothing of his past crimes, or the peril he’s laid at her door— back to North Carolina, to the place he was born and the brother he lost so long ago. There, he will encounter a whole new level of danger, a thicket of deceit and violence that leads inexorably to the one place he’s been running from his whole life: Iron House.
Opinião: 1° livro que leio do autor e de certeza que não é o ultimo, simplesmente fantastico. A escrita é simples, e apesar de uma intriga bastante complexa com muita acção e reviravoltas a todo o instante, esta é facil de compreender. Historia original, e pouco previsível. Gostei que o autor tivesse deixado outros personagens terem o seu momento através de capítulos em que os seus pensamentos, e o que lhes acontecia ganhavam importância. O final têm informações interessantes, e apenas o leitor sabe o que acontece depois e o que verdadeiramente aconteceu. O vilão é mesmo um, existe uma cena de tortura bastante “pesada”. Existe romance neste livro. Alguns cenários são um pouco surrealistas, mas de acordo com a intriga. Interessante é o ponto de ligação da intriga, que eu não vou dizer, porque é uma das peças do puzzle mais importantes. Existem algumas “viagens” ao passado que ajudam a entender muita coisa. A intriga: 2 irmão foram abandonados para morrer num dia de inverno, mas são salvos e encaminhados para o orfanato mais próximo conhecido como a Casa de Ferro. Este lugar é sombrio, decadente, e cheio de violência e crueldade, e uma das peças centrais da intriga. O mais velho protege sempre o mais novo, e no dia em que iam ser adoptados, algo acontece, e o mais velho foge para proteger o mais novo, desaparecendo. Apenas se voltam a ver 20 anos mais tarde, e porque novamente o mais novo precisa de protecção. Ambos seguiram caminhos totalmente diferentes, mas nenhum se esqueceu do outro, nem do seu amor. A intriga decorre num curto espaço de tempo, na realidade é uma corrida. O autor conseguiu um livro enervante, em que apenas me apetecia continuar a ler, para compreender o que era realidade e ficção na propria intriga. Os personagens, e alguma da intriga:
Michael: o protagonista. Sempre protegeu o irmão mais novo, nem que para isso se sacrificasse. A fuga do orfanato leva-o para a rua, aonde aprender a sobreviver e a guiar-se pelos seus instintos mais sombrios. É adoptado na adolescência por um mafioso, que faz dele o seu segundo, um homem sem piedade, um dos assassinos mais eficazes e mortais. No submundo e na policia, é uma lenda, que muitos acreditam ser irreal. Entre ele o o mafioso estabelece-se uma ligação de pai e filho. Mas Michael descobre sem querer a mulher da sua vida. Esconde dela a realidade, e dos outros criminosos, até ao momento em que pede ao Velho (trata assim o mafioso) que o liberte dos seus compromissos. O problema este esta a morrer e o seu filho biológico descobre a Elena e decide vingar-se. E é então que tudo explode, de forma literal, e ela descobre a verdade sem saber como reagir e se perdoa a vida dupla dele. Para proteger a mulher que ama que esta gravida e o irmão, Michael esta disposto a tudo. Mas quando encontra o irmão, descobre o que não esperava, nem que uma série de mortes, iriam por a nu, algo muito importante.
Julian: irmão de Michael. Foi adoptado por um senador e a mulher. Sensível, anti-social, é um escritor de sucesso. Escreve e ilustra livros infantis, cujas historias são sombrias e por vezes tristes. Alguns consideram-no um génio outros um demónio. Evita a sociedade, o que o pai agradece, por vezes isolando-o dos outros. Julian sofre uma doença que o leva a estados em que se fecha num mundo aparte. Sonha com o regresso do irmão. Adora a mãe. E no presente esta a sofrer uma recaída, e quando corpos de antigos alunos da Casa de Ferro começam a aparecer no lago do pai, todos o apontam como culpado. É apaixonado pela Victorine, uma vizinha que vive numa casa isolado com a mãe a quem todos chamam feiticeira. Ela é conhecida como a selvagem, já que foi “educada” longe de todos.
Abigail: personagem importante. Mulher do senador, esconde muitos segredos, o único que lhe importa proteger Michael e Julian. É apaixonada pelo guarda-costas o Jessup, outra personagem interessante, mas é fiel ao marido, mesmo o casamento ser de fachada à muitos anos.
Jimmy: mafioso. Braço direito do Velho. Ajudou Michael a ser o assassino que é . Tem medo e inveja dele. Cruel e sádico ( e estou a ser simpática), vê na morte do velho a oportunidade de se vingar e ficar rico.
Existem outros personagens como o director do orfanato, uma velha despota que vive numa montanha, o senador, Stephan filho biologico do Velho que sempre se sentiu inferior e rejeitado e que acredita que é desta que elimina Michael e para isso tem um plano.
Nota: 5/5

domingo, 18 de agosto de 2013

sábado, 17 de agosto de 2013

128: Les enfants de cendres - Kristina Ohlsson


Titulo: Les enfants de cendres
Titulo original: Askungar
Autor/a: Kristina Ohlsson
Editora: France Loisirs
Paginas: 439
Género: Triller
 
 
Site autor/a:  http://authors.simonandschuster.co.uk/Kristina-Ohlsson/74263170 (não encontro o site da autora)

Sinopse em inglês: One mistake changes everything… In the middle of a rainy Swedish summer, a little girl is abducted from a crowded train. Despite hundreds of potential witnesses, no one noticed when the girl was taken. Her distraught mother was left behind at the previous station in what seemed to be a coincidence. The train crew was alerted and kept a watchful eye on the sleeping child. But when the train pulled into Stockholm Central Station, the little girl had vanished. Inspector Alex Recht and his special team of federal investigators, assisted by the investigative analyst Fredrika Bergman, are assigned to what at first appears to be a classic custody fight. But when the child is found dead in the far north of Sweden with the word “unwanted” scribbled on her forehead, the case soon turns into the investigation team’s worst nightmare—the pursuit of a brilliant and ruthless killer
Opinião: 1° livro da série sobre a inspectora Fredrika Bergman. Devorei este livro. A acção é rapida, os acontecimentos ocorrem num periodo muito curto, +/- uma semana. A linguagem é simples e directa, mesmo com a intriga contada a diferentes vozes. Personagens interessantes e complexos, o único senão para mim é que são um pouco “frios”, mas como não é a primeira vez que acho isso de personagens de escritores nórdicos, desconfio que no fundo é apenas uma questão cultural. A intriga é absorvente, dei por mim, mesmo cansada e quase ko, a ler rapidamente, de forma a descobrir a verdade o mais rapidamente possível. Uma das vozes é a do assassino, mas a autora soube manter o suspense. A intriga é tudo menos previsível, as questões e as duvidas somam-se com o decorrer da leitura. É um livro sobre vingança, segredos, abandono, a necessidade de se ser aceite e amado. A intriga encontra-se dividida em 3 partes:
1° - devido a uma série de acontecimentos, uma criança fica sozinha num comboio e desaparece, deixando apenas os sapatos. A criança é filha de um casal que esta a separar-se. Começam as duvidas, que aumentam quando a mãe recebe uma uma encomenda com as roupas que utilizava e o cabelo. E quando o corpo aparece noutra cidade, os policias ficam perdidos. Os pais são personagens com muitos segredos, e os inspectores sem se aperceberem descobrem algo que não esperavam, mas qual a ligação? O que esconde a mãe? Esta foi vitima de violência por parte do marido, mas nunca foi acusado, já que é de uma família com certa importância.
2° - os acontecimentos agravam-se. Agora é um bebé que desaparece. O procedimento do assassino é o mesmo. Mais uma vez os inspectores ficam perdidos, mas conseguem estabelecer uma ligação frágil que lhes fornece algo, mas sem saberem a verdade, a investigação fica mais lenta. E depois um nome é descoberto.
3° - a parte final. A resolução do puzzle. Não estava à espera de muitas coisas. Finalmente sabemos a verdade sobre o Homem, e o motivo de querer castigar mães, e a ligação entre todos. Serve também como epilogo.
Este livro é contada a varias vozes, o que poderia ser confuso, mas acaba por tornar a historia mais acessível. Protagonistas:
Fredrika :o seu sonho era a musica, mas um acidente impossibilitou a via profissional. Quando o governo aceita civis na policia, inscreve-se. A relação com os colegas não é a melhor, estes tem dificuldade em aceita-la e consideram-na fria. Esta personagem evolui bastante ao longo da intriga, termina por no fundo se “aceitar”. Acompanhamos também a sua vida privada. Tem à anos um caso com um homem casado, mas chegou a um momento da sua vida em que tem que fazer escolhas.
Alex: chefe da policia, um herói, tem alguma dificuldade em aceitar os novos “métodos”. Este caso vai fazer com que queira aproximar-se mais dos filhos. É talvez a personagem mais “estável”.
Peder : colega de Fredrika. No fundo tem ciumes dela. A sua actitude é um pouco machista e infantil, mas vai evoluindo, aos poucos... A esposa sofreu uma depressão pós-parto, o que fez com que o casamento no fundo termina-se. Traiu a esposa, sente que tudo terminou, mas não sabe como reagir e o que fazer. Sente-se culpado por um acidente do irmão mais novo, que o tornou uma criança num corpo que acabou por se tornar adulto.
Homem: o assassino, personagem misteriosa. Através dos seus relatos, descobrimos um génio, que sabe envolver mulheres fracas e vulneráveis. Sem nunca revelar nada sobre ele, consegue um domínio incrível. Quer castigar mães, porque segundo ele, devem sempre aceitar os filhos tal como são.
Existem outras personagens que intervem como a secretaria do Alex, as familias das vitimas, a parceira do Homem, uma antiga parceira que tinha conseguido escapar.
Nota: 4,5/5

Recomendações dos leitores


 A Catarina R. do blog asonhardeolhosabertos decidiu comemorar o aniversário do seu blog de uma forma original e interactiva, além do passatempo do que eu já falei aqui no blog, criou uma rubrica que teve por objectivo dar voz aos seus leitores. De uma lista de livros que ela pretende ler, deveríamos escolher e dizer o motivo pelo qual deveria ser lido. Para ver a minha e outras participações clicar aqui. E mais uma vez obrigada pelo convite.
 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Je suis content :)


Estou contente :), pela primeira vez ganhei algo num concurso. O concurso foi realizado por um blog que sigo e que gosto muito o truebloodaddict. 
O prémio:
Sinopse: Leila détient un pouvoir terrifiant : elle voit les secrets les plus sombres des gens qu'elle touche. Raison pour laquelle des créatures de la nuit l'enlèvent et la forcent à entrer en contact télépathique avec le plus célèbre vampire du monde. Lorsque Vlad et Leila se rencontrent, la passion menace de les consumer... Mais un vieil ennemi du vampire, rôde dans l'ombre, bien déterminé à les voir littéralement brûler
 
 
 
 

127: Sans age - Gail Carriger


Titulo: Sans age
Titulo original: Timeless
Autor/a: Gail Carriger
Editora: Orbit
Paginas: 333
Género: Steampunk

Sinopse original: Alexia Tarabotti, Lady Maccon, has settled into domestic bliss. Of course, being Alexia, such bliss involves integrating werewolves into London High society, living in a vampire's second best closet, and coping with a precocious toddler who is prone to turning supernatural willy-nilly. Even Ivy Tunstell's acting troupe's latest play, disastrous to say the least, cannot put a damper on Alexia's enjoyment of her new London lifestyle. Until, that is, she receives a summons from Alexandria that cannot be ignored. With husband, child, and Tunstells in tow, Alexia boards a steamer to cross the Mediterranean. But Egypt may hold more mysteries than even the indomitable Lady Maccon can handle. What does the vampire Queen of the Alexandria Hive really want from her? Why is the God-Breaker Plague suddenly expanding? And how has Ivy Tunstell suddenly become the most popular actress in all the British Empire?
Opinião: 5° e ultimo livro da série « the parasol protectorat ». Sinto uma mistura entre alegria e tristeza pelo final desta série. Alegria, porque é bom ler algo com principio, meio e fim, estou farta de série « eternas », e que vão perdendo a sua essencia. Triste, porque adorei o mundo e as personagens criadas pela autora. Este livro é na minha opinião o melhor, seja a nível de texto, diálogos, intriga. Vou sentir a falta dos personagens todos caricatos, diferentes do habitual, e tão « perfeitos » para aquele mundo. Este é o livro das revelações finais, algumas surpreendentes. Gostei principalmente do castigo da Felicity. A acção ocorre 2 anos depois dos acontecimentos do 4° livro. Spoilers. Depois da acalmia a tempestade. Este proverbio pode ser aplicado. Começamos por conhecer a Prudence, e o caos, alegria e o medo que o seu nascimento provocou, devo dizer que saiu à mãe e puxou ao pai, reuniu o melhor, ou pior dos dois é só escolher. Vemos como a solução encontrada anteriormente funciona. Mas algo acontece e a intriga divide-se em 2 partes :
1° - Alexia recebe um convite para visitar no Egipto a vampiro mais antiga do mundo. É uma armadilha, mas não percebem o motivo. Vão « incógnitos » com o grupo de teatro da Ivy. Esta viagem vai juntar antigos personagens, e permitir descobrir algo sobre o pai dela, e sobre todos os Sem Alma.
2° - o clã de Londres recebe a visita da alfa de Kingair. O Beta esta desaparecido, foi enviado numa missão ao Egipto. Mas este regressa fraco, e acaba por ser assassinado, quais os motivos, quem o fez, e que informação ele queria transmitir a Alexia ? São as respostas que Biffy e Liall vão tentar encontrar. Esta intriga permite descobrir algumas « bombas ». Mas o que gostei mesmo foi do inicio da relação entre os dois.
O melhor é que a autora decidiu escrever uma spin off com a Prudence, estou curiosa. Em conclusão este é um livro que mistura na perfeição romance com steampunk, um livro para descobrir, cheio de acção, romance e muito humor. E como é o ultimo cheio de informação e finais inesperados, ainda estou a pensar na Ivy...
Nota: 4,5/5

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

126: Sans coeur - Gail Carriger


Titulo: Sans coeur
Titulo original: Heartless
Autor/a: Gail Carriger
Editora: Orbit
Páginas: 319
Género: Steampunk

Sinopse original: Lady Alexia Maccon, soulless, is at it again, only this time the trouble is not her fault. When a mad ghost threatens the queen, Alexia is on the case, following a trail that leads her deep into her husband's past. Top that off with a sister who has joined the suffragette movement (shocking!), Madame Lefoux's latest mechanical invention, and a plague of zombie porcupines and Alexia barely has time to remember she happens to be eight months pregnant. Will Alexia manage to determine who is trying to kill Queen Victoria before it is too late? Is it the vampires again or is there a traitor lurking about in wolf's clothing? And what, exactly, has taken up residence in Lord Akeldama's second best closet?

Opinião: 4 ° livro da série « the parasol protectorat” . O estilo da autora continua simples e divertido. Com bastantes diálogos divertidos. Possui alguma acção. Este é um livro cuja intriga tem por base a traição. É um livro de descobertas, algumas coisas boas outras nem tanto. Alexia recebe a visita de um fantasma, o problema como esta quase a desaparecer, a informação é escassa, apenas sabe que existe uma conspiração para matar a rainha Vitoria. Este não é o melhor momento para a protagonista. Spoilers. Sobre um pequeno acidente, encontra-se nos últimos meses, e para piorar, tem que aceitar algo que vai contra aquilo que ela deseja de maneira a proteger-se e mais importante ainda a criança que espera, e que é temida por todos. A solução é interessante, mas entendo os pais e os seus sentimentos. A investigação vai levar Alexia a ter que descobrir o que realmente aconteceu quando Conall se viu obrigado a abandonar o seu clã e a tentar conquistar o seu actual clã. Revelações surpreendentes. A parte final é bastante movimentada, e que provoca grandes alterações. Tal como o titulo indica este é um livro de corações partidos. Gostei da evolução dos personagens secundários. Achei piada, ok acho sempre, ao casal protagonista, é bom ver que o Conall esta ainda mais romântico, e como a Alexia diz a « aprender ». Este é um livro em que se começa a encontrar resposta, e nota-se a preparação para o final. Nunca comentei, mas detesto as capas desta série.
Nota: 4/5