quarta-feira, 19 de junho de 2013

Book Tag : 10 coisas que fazem de nós viciadas em livros

Esta semana li uma crònica da Emilie Levraut Debeaune membro do site onirik que eu sigo e recomendo (este site é bastante interessante além de criticas a livros de todos os géneros e para todas as idades,encontramos criticas a filmes, série, espectáculos, exposições, e muitas novidades) A cronica fez-me sorrir, e identifiquei-me com os 12 pontos que a autora escreveu. Achei interessante e perguntei-me a mim mesma, o que eu escolheria. Decidi criar uma book tag com o tema. Confesso que trouxe « emprestado » 3 pontos, com os quais eu me identificava muito.
As minhas escolhas, coisas que fazem de mim uma viciada em livros, e como boa viciada, tinha que acrescentar mais uns pontos :
1 - quando já não tenho espaço, mas continuo a dizer com convicção : aonde cabem 2 cabem 20 (no meu caso é mais de 3000....)
2 – quando olho para a capa de um livro e digo : és linda, vás ser meu (mentalmente é claro)
3 – quando adio continuamente a escolha dos livros que quero trocar ou vender, agarrando-me até ao ultimo minuto a eles
4 – quando numa cena mais emotiva choro e, a vizinha do lado no autocarro me pergunta se me encontro bem, e eu respondo : é uma alergia
5 – quando me encontro cansada, com sono, mas continuo a dizer repetidamente só mais 5 páginas, e quando dou por ela já terminei o livro
6 – quando defendo um personagem tão intensamente, que a pessoa que me escuta pensa que é real
7 – quando insulto o carteiro/a, porque naquele dia a caixa de correio esta miseravelmente vazia ( o insulto é mental!)
8 – quando fico a saber que o livro que tanto queria ver traduzido, e pelo qual espero à anos finalmente vai ser traduzido e desato a gritar, rir, bater palmas, sem me importar com os vizinhos, nem os meus pais (que acreditam que sou um pouco louca...)
9 – quando estou tão envolvida na intriga que o telefone toca, batem à porta, e eu nem quero saber, nem escuto
10 – quando pego no meu livro favorito acaricio a capa, folheio, e aperto junto ao coração lembrando-me dos bons momentos
11 – quando chego ao final, e desespero porque terminou e fico sem saber o depois
12 – quando tenho discussões sérias com a minha carteira sobre a necessidade de comprar mais um livro (os meus pais tem razão sou maluca...)
13 – quando fico deprimida com um final, detesto alguma cena, ou algo que um personagem fez, e encontro apenas consolo, noutro grupo de colegas que tal como eu sofrem do mesmo problema e me podem entender
14 – quando repito este circo uma e outra vez

4 comentários:

  1. Ahahah!! Adorei a book Tag!! *-* identifico-me com imensos pontos! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um pouco caricatura, mas é assim como me sinto :),mas quem gosta de livros termina sempre por se indentificar com alguns :) bjs

      Eliminar
  2. Adorei todos os pontos e especialmente o número 4:) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. devias fazer, acaba por ser divertido, o 4° aconteceu mesmo, a senhora revirou os olhos :)
      bjs

      Eliminar