quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

12: L’amant réincarné - J. R. Ward

Titulo: L’amant réincarné
Titulo Original: Lover mine
Autor/a: J. R. Ward
Editora: Milady
Género: Romance Paranormal
Páginas: 738
Site: jrward


Sinopse: John Matthew a vécu parmi les humains, sans jamais suspecter sa nature de vampire jusqu’à ce que la Confrérie le trouve. Même alors, son passé et sa véritable identité sont restés pour tous un mystère. Mais sa vendetta personnelle à l’encontre de Fhléau va l’entraîner au coeur de la guerre sans merci qui oppose les éradiqueurs aux vampires. Il devra alors découvrir qui il est vraiment afin de vaincre son ennemi et de venger Xhex, le seul amour de sa vie.

Comentário: 8° livro da série Black Dagger Brotherhood. Mais uma vez existe tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo que vou comentar apenas a intriga principal. Livro complexo e cheio de sentimentos. A autora aborda temas como perdão, seguir em frente apos algo doloroso, a aceitação de si mesmo. Interessante reviravolta em relação a Flhéau e à sua ligação com o Ómega. A autora introduziu um novo guerreiro que se encontra desaparecido o Meurthre, mas honestamente achei fraca e se a autora nunca tivesse escrito aquelas páginas, nem tinha notado a falta, tive a sensação que foi para “encher”. A autora soube intercalar presente e passado na perfeição, quando saltava de um a outro não notei que fosse forçado, e permitiu compreender melhor vários personagens e a sua forma de ser e agir. Uma forma perfeita de fechar um ciclo. O casal:
John: vampiro, desconhecia a sua natureza até ser “descoberto” por Bella. Ao longo dos anteriores livros, acompanhamos o seu percurso. A vida foi tudo menos fácil, bastante dramática e com um acontecimento dramático que o vai marcar e muito. Descobre que é um vampiro e filho de um guerreiro da Irmandade. Este personagem é a re encarnação de um personagem que morre no 1° livro (não é spoiler). Ao longo da série acompanhamos também a sua integração, as suas amizades e inimizades, e a forma como se apaixonou e sofreu o 1° desgosto de amor, como reagiu ao ter pela primeira vez uma família, e a dor de a perder de forma trágica. Outra característica desta personagem é que é mudo.
Xhex: vampira é meio sympathe, segredo que protege. É chefe de segurança de Vhengeance. Sofreu um desgosto com um guerreiro da Irmandade que envolvia o seu segredo. Os resultados foram desastrosos, desde a chantagem para o Vhengeance, ao desaparecimento desse guerreiro, à sua capacidade em confiar novamente na possibilidade de um dia encontrar alguém que a aceitasse e quisesse formar família.
Este livro começa aonde termina o anterior. Xhex foi raptada por Flhéau. A maioria acredita que ela esta morta. Para John é o sofrimento total, até porque ele quis que ela pagasse por algo, através de um comportamento diga-se infantil. Este livro não é apenas sobre a salvação dela. É muito mais. É um livro com muita acção, e surpresas na parte final.


Nota Geral: 3.8/5
Escrita: 3.5
Cenário: 4
Originalidade: 4
Personagens: 4.5
Suspense: 3.5
Humor: 3
Romance: 4
Capa: 3
Aditivo: 5

Previsível: 3.5

Sem comentários:

Enviar um comentário