domingo, 21 de fevereiro de 2016

14: L’amant ressuscité - J. R. Ward


Titulo: L’amant ressuscité

Titulo Original: Lover reborn

Autor/a: J. R. Ward

Editora: Milady

Género: Romance Paranormal

Páginas: 817

Site: jrward


Sinopse: Depuis la mort de sa shellane, Tohrment est dévasté. Alors que la Confrérie fait face à un nouveau clan de vampires dont le dessein est de s’emparer du trône du Roi aveugle, un ange déchu aux intentions mystérieuses ramène Tohr auprès des frères. Mais celui-ci souhaite ardemment se venger. Lorsque sa bien-aimée lui apparaît en rêve – piégée dans un enfer glacé – , il se tourne versl’ange en espérant la sauver. Or, quand ce dernier lui explique qu’il doit apprendre à en aimer une autre pour libérer son ancienne compagne, Tohr comprend qu’ils sont tous condamnés…


Comentário: livro 10° da série Black dagger brotherhood. Gostei deste mais do que o anterior, mas tenho a sensação que a autora deveria ter sido mais controlada. Gosto das intrigas paralelas, mas por vezes “distraem” da intriga central, por diferentes razões. Mais uma vez a autora faz “explodir” um casal… qual a necessidade?! Ter matéria para mais um livro?! Para isso tem personagens secundarias às toneladas, neste aparece mais uma personagem. Este é um livro com muito drama, emoções à flor de pele, e um protagonista com um comportamento miserável em determinado capitulo que despertou os meus instintos assassinos, perdeu a minha estima, a desculpa dele foi esfarrapada, melhorou na parte final, mas… tirando este pormenor gostei do casal, e da intriga, e isto que eu estava predisposta a detestar, sim porque eu nunca aceitei a escolha da autora em relação à Wellsie a primeira esposa dele. O casal:

Thorment: guerreiro. No inicio da saga vivia feliz com a sua metade, até que esta é assassinada, pior ainda ela estava gravida. Perante isto tudo, desaparece. O seu único objectivo, sofrer, bastante e morrer. E quando esta a conseguir, aparece Lassiter um anjo caído, que o salva, e passa a acompanhar. Descobre então que a sua esposa e o filho estão no purgatório, para os salvar tem que continuar a viver, e deixa-los partir, deixar de viver e respirar por algo que nunca vai acontecer o regresso dela. Tem que aceitar que ela morreu. Algo difícil.

Ninguém: antiga Escolhida, caída em desgraça. Trabalha como servente para as escolhidas do santuário. Aceitou acompanhar Souffhrance para poder estar perto da filha. A historia desta personagem é cheia de dor, violência, sofrimento. Raptada e violada por um Sympathe, acaba por se suicidar. Por um motivo que desconhece, regressa dos mortos, e passa a servir a Virgem escrivã. É uma personagem que se anula bastante, que tenta passar despercebida.

O romance destes dois é tudo menos fácil, acabam por fazer uma espécie de acordo, aonde os sentimentos são interditos. Sentimentos que existem, que ela admite, mas ele rejeita, apesar de querer salvar do purgatório a antiga esposa e o filho. o final deste livro é surpreendente, esperei tudo menos aquilo. Muito bom.

Os confrontos entre Irmandade e Bastardos continua, e mais um romance começa a ser desenhado pela autora.


Nota Geral: 3.8/5

Escrita: 3.5

Cenário: 3.5

Originalidade: 4

Personagens: 4

Suspense: 4

Humor: 3.5

Romance: 4

Capa: 3

Aditivo: 5

Previsível: 3.5

Sem comentários:

Enviar um comentário