domingo, 18 de janeiro de 2015

9: Qué harìa Jane Austen ? - Laurie Brown

 
Titulo: Qué harìa Jane Austen ?
Titulo original: What would Jane Austen do
Autor/a: Laurie Brown
Editora: Versatil romàntica
Páginas: 291
Género: Viagem no tempo
Site autor/a: --------

Sinopse original: Surely Jane Austen would know how to handle such a rake...

From the author of Hundreds of Years to Reform a Rake, a new time travel romance featuring a modern day career woman swept back in time to Regency England, where she thwarts a Napoleonic spy, chats with Jane Austen, and falls in love with a notorious rake.

Eleanor is a costume designer in England for the Jane Austen festival, where her room at the inn is haunted. In the middle of the night she encounters two ghost sisters whose brother was killed in a duel over 200 years ago. They persuade her to travel back in time with them to prevent the duel. Eleanor is swept into a country house party, presided over by the charming Lord Shermont, where she encounters and befriends Jane Austen. But there's much more to Lord Shermont than the ghosts knew, and as Eleanor dances and flirts with him, she begins to lose her heart.
Opinião: Este é um sobre uma viagem no tempo. É um livro de leitura rápida e agradável. Possui humor, romance, alguma intriga de suspense. Tive empatia com os personagens, mas acho que alguns foram pouco explorados. O final apesar de feliz deixou-me um pouco com o pé atrás, achei a parte do regresso dele mal explicada, estranha, não gostei muito. Eleanor é uma americana que adora Jane Austen e especializou-se em roupa de época. Decide expor os seus modelos nada menos do que na conferência que se realiza anualmente na vila da autora. Quando se inscreveu estava noiva, e por isso pedira a suite nupcial, mas com o abandono deste, alterou o quarto, pedido que acreditou ter sido realizado, mas quando chega ao hotel, descobre que não tem quarto, pior, os hotéis da redondeza estão completos. Desespera até que a rececionista, cujo erro foi dela, decide dar-lhe o quarto da torre, mas avisa-a, aquele é um quarto com fantasmas que detestam ter hospedes, sendo esse o motivo, pelo qual nunca o alugam. Aceita. Acorda com uma estranha conversa de duas jovens, pensando estar a sonhar concorda em viajar no tempo e ajuda-las a reparar um erro se estas conseguirem que se encontre com a autora que adora. Conclusão acorda em 1814. a única forma de regressar é evitar um duelo. Esta parte tem momentos engraçados. Foi pena os fantasmas terem pouco aparecido. E para complicar existe Lord Shermont, ao qual ela acha muita piada. Shermont aceitou o convite de um conhecido para uns dias no campo, porque precisa de descobrir um traidor. Este é um personagem mistério, foi adoptado de adulto por um conde. Apenas se lembra dos últimos cinco anos da sua vida. A única coisa que ele não queria era interessar-se pela prima do dono da casa, cujas suspeitas apontam para que seja ela a traidora. Entre piqueniques, jantares, a autora recriou o ambiente da época. A intriga acaba por ser previsível, mas entretém. Este livro tem uma cena linda e super romântica num campo cheio de borboletas, ideia que a protagonista aproveita para o dia do casamento.
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário