quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

1: Sombras de sospecha - Pamela Clare

 
Titulo: Sombras de sospecha
Titulo original: Naked edge
Autor/a: Pamela Clare
Editora: Phoebe
Páginas: 348
Género: Contemporâneo/ Erótico

Sinopse original: The day Navajo journalist Katherine James met Gabriel Rossiter, the earth literally moved beneath her feet. Nearly killed in a rockslide while hiking, she found her life in the tall park ranger's hands. Although she can't forget him she thinks she'll never see him again. She is crushed when she recognizes her rescuer among the law enforcement officers raiding a sweat lodge ceremony one night, throwing her and her friends off Mesa Butte, land they consider sacred.

Gabe long ago swore he would never again lose himself to a woman not even one with long dark hair and big eyes that seem to see right through him. But from the moment he first sees Kat, the attraction he feels is undeniable. Appalled by what he has been ordered to do, he's determined to get to the bottom of recent events at Mesa Butte and to keep Kat safe.

But asking questions can be dangerous almost as dangerous as risking one's heart. And soon Kat and Gabe's passion for the truth and each other makes them targets for those who would do anything, even kill, to keep Native Americans off their sacred land.
Opinião: 4° livro da série I-Team. Outro livro fantástico. A protagonista é a Kate, responsável pelo meio ambiente, de origem navajo, é a mais silenciosa, inocente de todas as protagonistas. Por uma questão cultural, familiar (foi criada com a avo e restante família- falta de privacidade, o pai é branco e ao abandonar a mãe fez com que esta a odia-se e por isso recusa-se a que alguém lhe faça o mesmo), e desde sempre a avó lhe disse para se entregar apenas àquele que amar, o seu companheiro, Kate decidiu ficar virgem. Este é um livro erótico, o que fez com que a autora desenvolve-se e muito imaginação, algo, que asseguro não lhe falta. Depois de tirar o curso decide afastar-se da reserva aonde cresceu e parte para Denver. Aqui conhece outros índios, e é numa reunião interrompida pela policia de forma violenta que a parte policial vai começar. Gabe é ranger, adepto da adrenalina, escalada e desportos radicais. É um mulherengo, não esta interessado em compromissos sobretudo depois da traição da noiva. Entre estes dois a atracção é imediata. Kate faz-lhe o discurso habitual do que procura num homem e larga a bomba de que é virgem. A 1° reacçao dele é idêntica à reacçao de todos aqueles que ouviram o discurso, mas passado o choque, decide ficar. O romance é muito giro, ambos tem fobias devido a um passado nada simpático, foi engraçado vê-los a ultrapassar os problemas. Gabe surpreendeu-me pela positiva, foi paciente, romântico, e respeitou as escolhas dela. Adorei alguns diálogos. A parte final destes dois é dramática. A intriga policial: após a intervenção da policia que interrompe uma celebração religiosa, os índios reúnem-se para fazer outra como protesto, mas o líder espiritual aparece morto. Tudo indica acidente, mas Kate não acredita. Com a ajuda de Gabe descobre um comercio ilegal de artefactos, algo que algumas pessoas não querem que se saiba. E como estão dispostos a tudo, a vida dos dois vai correr riscos. Todas as intrigas dos livros desta série ocorrem passado 1 a 2 anos do anterior, o que faz com que haja sempre muitas noticias e surpresas dos anteriores protagonistas que continuam bastantes activos, para minha alegria.
Book trailer:
 
Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário