quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

17: Sacrifice - Kelley Armstrong


Titulo: Sacrifice
Titulo original: No humans involved
Autor/a: Kelley Armstrong
Editora: Milady
Páginas: 494
Género: fantasia urbana

Sinopse original: Now get ready for Jaime Vegas, the luscious, lovelorn and haunted necromancer. . .

Jaime, who knows a thing or two about showbiz, is on a television shoot in Los Angeles when weird things start to happen. As a woman whose special talent is raising the dead, her threshold for weirdness is pretty high: she’s used to not only seeing dead people but hearing them speak to her in very emphatic terms. But for the first time in her life – as invisible hands brush her skin, unintelligible fragments of words are whispered into her ears, and beings move just at the corner of her eye–she knows what humans mean when they talk about being haunted.

She is determined to get to the bottom of these manifestations, but as she sets out to solve the mystery she has no idea how scary her investigation will get, or to what depths ordinary humans will sink in their attempts to gain supernatural powers. As she digs into the dark underside of Los Angeles, she’ll need as much Otherworld help as she can get in order to survive, calling on her personal angel, Eve, and Hope, the well-meaning chaos demon. Jeremy, the alpha werewolf, is also by her side offering protection. And, Jaime hopes, maybe a little more than that
Opinião: 7° livro da série Femmes de l'autremonde. Tinha grandes expectativas para este livro, gostei da historia, mas foi realista de mais para o meu gosto. Entendo a posição da autora e até existe uma lógica para que o casal (spoiler) termine o livro a ter uma relação, mas separados e bastante condicionada. Tive a sensação que ambos estavam aliviados por terem, sobretudo ele, que adiar uma vida a dois e mais importante saírem da clandestinidade. Este é o livro do Jeremy, Alfa da alcatéia da América do norte, e da Jamie, necromante e vidente da tv nas horas vagas e não vagas.é desta que finalmente Jamie pensa conseguir o estrelato e mostrar à mãe que é alguém, e que o consegue ser sem a “ajuda” dela, que diga-se é puro interesse e inveja. Foi convidada para um reality show com mais 2 videntes para comunicar com a Marilyn Monroe. Dos 3 ela é a única que realmente comunica com mortos. Este programa pode abrir portas para o seu próprio programa, mas algo simples vai se transformar em algo complicado. Durante as gravações, na casa alugada para o efeito, Jamie vai descobrir a alma de crianças, alma que se encontram entre os dois mundos, e cuja comunicação com ela faz com que seja muito complicada. Vai ter a ajuda da Hope, do fantasma da Eve e do marido (ficamos a saber mais algumas coisas sobre o outro lado), e claro do Jeremy, que tirou umas férias para poder estar com ela e esclarecer o que é que esperam um do outro. Tudo aponta para que as crianças tenham sido mortas por rituais, e quanto mais investigam mais o assunto fica grave, de alguma forma um grupo de humanos conseguiu “produzir” magia. A intriga tem bastante acção e gostei da forma como a Jamie interagiu com os outros videntes. Em relação ao romance, é pouco, e como disse realista demais para este tipo de livro, mas não deixa de ter os sues momentos mais românticos.
Nota: 3,5 /5
 

Sem comentários:

Enviar um comentário