sábado, 27 de setembro de 2014

Maratona Literária viagens (in)esperadas: desafio 4 e 5

Desafio 4] Cinzento
Cinzento é a cor da modernidade e da Inovação.
Pensa nos livros que leste, ou estás a ler para a maratona, há algum que consideres ser inovador? Em que é que achas que o autor inovou?
terminei o livro da Alexander McCall Smith. A inovação: antes de ser publicado em livro, foi publicado num jornal como uma novela. Um capitulo por dia, o que fez com que a estrutura fosse algo diferente, capítulos rápidos e curtos, bastante alternância de personagens.

 
Desafio 5: Vermelho
É a cor do fogo e da paixão, do entusiasmo e dos impulsos.
Nos livros que leste ou estás a ler para a maratona há alguma personagens que encaixe na simbologia desta cor? Qual é essa personagem?
 
Esta é difícil, porque não posso dizer que encontre alguém que reúna tudo. Do livro que já li escolheria:
Paixão: o Tofu. Filho de dois adeptos radicais da comida vegetariana, esconde uma paixão secreta destes: a carne. Pode parecer pouco, mas esta paixão fez com que recorre-se a técnicas violentas. Tem o habito de ameaçar os colegas de recreio do infantário de forma a que estes lhe forneçam salsichas, hamburgers, costeletas não importa, desde que seja carne. Até se entende no aniversario dele a ementa foi aipo e cenouras...
Impulso: o Cyril, que por acaso é um cão. Quando encontra uma miúda gira pisca logo o olho , e não, não é tique. Ou então quando vê um calcanhar jeitoso, fica logo a babar e a tentar controlar não dar uma trincazinha
Entusiasmo: o Bruce. Sempre que vê a sua imagem reflectida, fica logo entusiasmado com tanta perfeição....

Sem comentários:

Enviar um comentário