terça-feira, 23 de setembro de 2014

174: Les magiciennes de Lladrana - Robin D. Owens


Titulo: Les magiciennes de Lladrana
Titulo original: keepers of the flame
Autor/a: Robin D. Owens
Editora: Harlequin
Páginas: 567
Género: Fantasia
Site autor/a: ------
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author ; Harlequin
Sinopse original: Two sisters born to serve…
The sorcerers of Lladrana have already Summoned three women to help fight the evil attacking their world. Yet their fourth Summoning brings the unexpected twin sisters. And ones with strong ties to Earth.
Both have a special gift to heal. But while Brigid Drystan has explored that gift through unorthodox means, Elizabeth has poured herself into getting a medical degree and denying her powers.
Now, stuck in a strange land, fighting a plague sent by the Dark to weaken Lladrana, they must use all their resources to save lives. And one twin will risk her own on an experiment that might doom them both.…
Opinião: 4° livro da série the summoning. A diferença deste livro em relação aos anteriores é que existem 2 protagonistas, ou melhor 3, porque na parte final é apresentada uma nova exótica com direito a alguns capítulos e ao inicio da sua intriga. Desta vez são os responsáveis pelas vilas que pedem ajuda e uma exótica. As Tenebras enviou uma peste que esta a dizimar a população, e nem os melhore curandeiros e feiticeiros conseguem encontrar a cura, ou mesmo o que motiva a doença. Elizabeth e Bri são gémeas verdadeiras, mas bastante diferentes em personalidade. A primeira é mais conservadora, calma, a segunda é rebelde e anseia por novas aventuras e adrenalina. Ambas possuem um dom, a capacidade de curar através do toque, dos chacras e das auras. Enquanto que Bri faz uso, Elizabeth estudou medicina e evita utilizar o poder. Ambas são enviadas pelo Canto para Lladrana. Elizabeth fica com os marechais. Esta viagem acaba por ser uma forma ganhar confiança em si, e uma oportunidade de esquecer o noivo que a abandonou quando descobriu o seu dom. Bri vai ir com o representante das vilas o Sevair. A autora vai dar mais destaque a Bri e à sua relação com Sevair. Estas personagens completam-se. Sevair é mais controlado. É uma personagem misteriosa que esconde segredos. Ambos personagens vão evoluir ao longo da intriga. E mais uma vez a parte final é mais movimentada, apesar do final que achei previsível e rápido. Gostei do inicio da historia da Rainy e do Faucon, um cavaleiro que vai sofrer um desgosto de amor neste mesmo livro. Os habitantes de lladrana possuem duas reacções na presença de exótica: ou sentem repulsa ou atracção. Faucon sente atracção, mas devido ao desgosto esta decido a ignorar o canto que o liga a Rainy custe o que custe.
Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário