terça-feira, 30 de setembro de 2014

178: Le trône de fer - George R. R. Martin


Titulo: Le trône de fer
Titulo original: A game of thrones
Autor/a: George R. R. Martin
Editora: J'ai Lu
Páginas: 786
Género: Fantasia
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author 

Sinopse original: Summers span decades. Winter can last a lifetime. And the struggle for the Iron Throne has begun.

As Warden of the north, Lord Eddard Stark counts it a curse when King Robert bestows on him the office of the Hand. His honour weighs him down at court where a true man does what he will, not what he must … and a dead enemy is a thing of beauty.

The old gods have no power in the south, Stark’s family is split and there is treachery at court. Worse, the vengeance-mad heir of the deposed Dragon King has grown to maturity in exile in the Free Cities. He claims the Iron Throne
Opinião: 1° livro da série: A game of thrones. Ainda não vi a série, mas fiquei com curiosidade. Ganhei coragem para ler a série devido à maratona literária dedicada a calhamaços. Não sei se é da tradução, mas achei o texto, sobretudo inicialmente bastante pesado, por vezes tinha a sensação que o tradutor deveria ter consultado o dicionário para colocar todos os sinónimos de uma palavra, sobretudo das chamadas “caras”, o meu vocabulário ficou mais rico... Depois da adaptação, comecei a gostar mais daquilo que estava a ler. Esta série é sobre poder e tudo aquilo a que estas disposto para o obter. Candidatos são muitos. Conspirações, manipulações, traições são o pão nosso de cada dia. Mas no meio de desconfiança pode-se encontrar a esperança, a amizade, e o amor quando menos se espera. O ambiente é medieval, que diga-se é o meu favorito no género fantástico. Westeros é o nome dada a 7 reinos. Durante séculos foi a família do brasão do dragão que reinou, até que surge Richard, e pela força ganha o trono. Os anos passam, de valente guerreiro, o rei passa a alguém de diferente, usado pelo tempo, desgastado, sentimento que são aproveitados pela família da esposa, que ele detesta, de tomar certas medidas. Os Lassiters são a família mais poderosa, e o trono com o poder total é um objectivo. Mas não são os únicos. A antiga família reinante não foi toda massacrada, e querem o trono de novo. O autor intercala os capítulos entre as famílias e os personagens que se diga são bastantes. Protagonistas ou secundários são personagens com carácter, podemos amar uns e detestar outros, mas todos são marcantes. Decidi falar daqueles que acho vão surpreender :
Bran : tem 7 anos, é um dos filhos da Mão do rei lord Eddard. A família reina no norte. O seu clã é o Lobo. No inicio do livro é encontrada uma lobisomem morta com 5 filhotes. Cada filho do Mão do rei fica com um. O de Bran chama-se verão. Vê aquilo que não devia, sofre uma ataque. Sobrevive, mas fica paralisado. Este ataque vai acelerar o processo da toma do trono pelos Lassister e pela rainha.
Jonh Snow : filho bastardo de Eddard. Apesar de morar e ser reconhecido pelo pai como filho continua ilegítimo, e a esposa do pai faz de tudo para lhe mostar qual o seu lugar. Sem possibilidade de herdar alista-se na Guarda da Noite. Esta elite de cavaleiros foi constituída para guardar o Muro  que separa o norte do outro lado que é um mistério. Estes cavaleiros funcionam um pouco como os cruzados : juramento de fidelidade , de se tratarem como irmão, de não formarem família. Este é um personagem complexo, com sentimentos confusos. O seu lobo é albino e chama-se fantasma.
Arya : filha de Lord Eddard. Uma maria rapaz. Mais interessada em aprender a lutar do que a bordar. Na parte final escapa à tentativa de a matarem ou pior. Estou muito curiosa para ver a evolução desta personagem.
Tyrion : irmão da rainha. É anão, inteligente sabe pegar nos seus pontos mais fracos e torna-los em força. Esta é daquelas personagens que se pode esperar tudo. Manipulador, às vezes penso que tem algo especifico na mente.
Daenerys : sobrevivente da família real deposta. Nasceu depois de tudo. Toda a vida viveu a fugir, anseia voltar à casa aonde passou a infância. De aspecto frágil vai-se revelar uma guerreira. O irmão (outro sobrevivente) vai vende-la a um senhor de guerra das tribos dos cavalos Kal Drogo. O contraste entre estes dois é enorme. Surpreendente vai ser doce com Daenerys e entre os dois nasce algo. Adorei os capítulos desta personagem. Lamento aquele final. Outra personagem que quero ver a evolução, porque promete.
Book trailer: neste caso da série

Nota: 4/5

Maratona Literária Viagens (In) esperadas: desafio 9

Desafio 9: Manta
Quem não gosta de ler ao som da chuva, embrulhado(a) num manta bem confortável? Este é um dos prazeres que nasce Outono e se prolonga durante o Inverno.
Tem alguma manta que te acompanhe nas leituras de Outono? Mostra-nos!


segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Musica do dia: TAL - Marcher au Soleil


Maratona Literária Viagens (In)Esperadas: desafio 6; 7; 8

Desafio 6] Folhas caídas
Qual o livro que de bom grado lhe arrancarias umas folhas?

Ainda não li o livro, desisti e ainda não tive coragem depois de ir espreitar o final que diga-se é o pior que ja li na minha vida. Deixava a intriga na leitura da carta da adopção, o resto arrancava sem piedade...


Desafio 7] Chuva
Há quem goste mais ou menos dela, mas que ela é uma presença assidua dos nossos Outonos, disso ninguém tem dúvidas.
Qual o livro ideal para ler ao som da chuva?
Um bom policial. Adoro esta série.


Desafio 8] Bebida Quente
A temperatura baixa durante o Outono e convida-nos a bebidas mais quentes. Há alguma que te acompanhe nesta maratona? Qual é essa bebida?


DIY: estamparia manual



Decidi renovar uma almofada utilizando uma foto minha, que quem anda pelo blogue deve reconhecer.

Materiais:

impressora

foto

papel de impressão térmico

tesoura

ferro de passar

almofada branca

Depois da impressão corte o excesso da folha deixando uma margem. coloquei com a foto para baixo na almofada e passei com o ferro no máximo fazendo um pouco de pressão. Basta 90s.

Resultado:




sábado, 27 de setembro de 2014

Maratona Literária viagens (in)esperadas: desafio 4 e 5

Desafio 4] Cinzento
Cinzento é a cor da modernidade e da Inovação.
Pensa nos livros que leste, ou estás a ler para a maratona, há algum que consideres ser inovador? Em que é que achas que o autor inovou?
terminei o livro da Alexander McCall Smith. A inovação: antes de ser publicado em livro, foi publicado num jornal como uma novela. Um capitulo por dia, o que fez com que a estrutura fosse algo diferente, capítulos rápidos e curtos, bastante alternância de personagens.

 
Desafio 5: Vermelho
É a cor do fogo e da paixão, do entusiasmo e dos impulsos.
Nos livros que leste ou estás a ler para a maratona há alguma personagens que encaixe na simbologia desta cor? Qual é essa personagem?
 
Esta é difícil, porque não posso dizer que encontre alguém que reúna tudo. Do livro que já li escolheria:
Paixão: o Tofu. Filho de dois adeptos radicais da comida vegetariana, esconde uma paixão secreta destes: a carne. Pode parecer pouco, mas esta paixão fez com que recorre-se a técnicas violentas. Tem o habito de ameaçar os colegas de recreio do infantário de forma a que estes lhe forneçam salsichas, hamburgers, costeletas não importa, desde que seja carne. Até se entende no aniversario dele a ementa foi aipo e cenouras...
Impulso: o Cyril, que por acaso é um cão. Quando encontra uma miúda gira pisca logo o olho , e não, não é tique. Ou então quando vê um calcanhar jeitoso, fica logo a babar e a tentar controlar não dar uma trincazinha
Entusiasmo: o Bruce. Sempre que vê a sua imagem reflectida, fica logo entusiasmado com tanta perfeição....

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

177: Les chroniques d'Édimbourg - Alexander McCall Smith

 
Titulo: Les chroniques d'Édimbourg
Titulo original: 44 Scotland street / espresso tales / love over Scotland
Autor/a: Alexander McCall Smith
Editora: 10/18
Páginas: 1113
Género: Romance contemporaneo
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author ; Harlequin
Sinopse original:
* The story revolves around the comings and goings at No. 44 Scotland Street, a fictitious building in a real street in Edinburgh. Immediately recognisable are the Edinburgh chartered surveyor, stalwart of the Conservative Association, who dreams of membership of Scotland’s most exclusive golf club. We have the pushy Stockbridge mother, and her prodigiously talented five-year-old son, who is making good progress with the saxophone and with his Italian. Then there is Domenica Macdonald who is that type of Edinburgh lady who sees herself as a citizen of a broader intellectual world.
* Bruce, the intolerably vain and perpetually deluded ex-surveyor, is about to embark on a new career as a wine merchant, while his long-suffering flatmate Pat MacGregor, set up by matchmaking Domenica Macdonald, finds herself invited to a nudist picnic in Moray Place in the pursuit of true love. Prodigious six-year-old Bertie Pollock wants a boy’s life of fishing and rugby, not yoga and pink dungarees, and he plots rebellion against his bossy, crusading mother Irene and his psychotherapist Dr Fairbairn. But when Bertie’s longed-for trip to Glasgow with his ineffectual father Stuart ends with Bertie taking money off legendary Glasgow hard man Lard O’Connor at cards, it looks as though Bertie should have been more careful what he wished for. And all the time it appears that both Irene Pollock and Dr Fairbairn are engaged in a struggle with dark secrets and unconscious urges of their own.
* Six-year-old prodigy Bertie perseveres in his heroic struggle for truth and balanced good sense against his insufferable mother and her crony, the psychotherapist Dr Fairbairn, going as far as to make a short-lived bid for freedom on a trip to Paris with the Edinburgh youth orchestra. Domenica sets off on an anthropological odyssey with pirates in the Malacca Straits, while Pat attracts several handsome admirers, including a toothsome suitor named Wolf. And Big Lou, eternal source of coffee and good advice to her friends, has love, heartbreak and erstwhile boyfriend Eddie’s misdemeanours on her own mind.
Opinião: este livro reúne as 3 primeiras historias da série sobre o numero 44 de Scotland street. A ideia para este livro surgiu de um editorial do autor sobre uma conversa sobre as novelas que eram publicadas por capítulos em jornais. Foi-lhe então pedido que publica-se um. Estes livros foram publicados num jornal escocês, 1 capitulo por dia. Isto fez com que os capítulos fossem de certa maneira condensados, cenas curtas, e alternância entre personagens. A escrita é simples, e existe bastante humor. Confesso que não gostei muito do inicio do livro, achei um pouco descritivo e sem interesse, não estava a achar graça, até que se fez o clique. Quando comecei a conhecer melhor o tipo de piada e sobretudo os personagens comecei a adorar e a devorar as páginas sobretudo as relativas aos 2 últimos livros. O autor criou varias historias, os personagens tem algo em comum, vivem no mesmo prédio. Com humor, o autor soube criar personagens que apesar de um pouco caricaturizados, são bastante reais e cativam. Este é um livro que vai ganhando vida. Do prédio o autor vai introduzindo outros personagens do dia-a dia dos protagonistas. O autor brinca um pouco com a forma de ser e estar de um escocês. Durante mais de 1000 páginas acompanhei as alegrias, tristezas, duvidas de uma série de personagens que tem muito que se lhe diga. Personagens que acabam por ser complementares, já não consigo imaginar umas sem as outras. Mas o meu favorito é sem duvida o Bertie, o miúdo é genial. Dispensava os capítulos mais filosóficos e as memorias do Ramsey (personagem secundário e político conservador frustrado) que não interessam a ninguém até a esposa do personagem adormece quando ele lhas lê... Personagens centrais:
- Pat: jovem de 20 anos que vai começar o seu segundo ano sabático. Possui uma relação muito próxima com o pai, que funciona como amigo e confidente. Vai-se mudar para o prédio, e dividir o apartamento com o Bruce. Vai arranjar um emprego na galeria do Matthew. Esta personagem é muito insegura, e tem os seus momentos de estupidez. Basta o homem ter um palminho de cara, e um corpo jeitoso, para gritar ao vento que esta apaixonada e encontrou o amor da vida. Gostei do rumo que o autor escolher, finalmente vai ver a luz, mas desconfio que o romance vai ser muito morno.
- Matthew: não mora no prédio. É o patrão da Pat e gosta dela. O pai é muito rico, adoram-se mas ambos reconhecem que a nível de negócios o Matthew é uma desgraça, muito honesto sério, e um pouco preguiçoso. Esta personagem vai ganhando força ao longo das capítulos. Bastante solitário.
- Bruce: mora no prédio. Detesto a personagem. Narcisista adora espelhos, e gel do cabelo. Ele é o melhor segundo a sua divina pessoa. Acha que o físico lhe vai abrir todas as portas, e que é normal todas as mulheres ficarem apaixonadas. Trabalha numa companhia imobiliária, e por um engano acaba despedido. Começam então as ideias mirabolantes de ser vendedor de vinho (algo que ele não entende nada...)
- Doménica: mora no prédio. No fundo é a mais normal, é a faz os comentários mais sensatos. Vai acabar por partir para descobrir os locais em que viveu. A historia desta personagem é interessante.
- Stuart: mora no prédio. trabalha em estatística para o governo. Algo apagado, deixa a esposa tomar todas as decisões. Vai-se revoltar quando acorda para a vida, ou falta dela, do filho. Ele e a esposa tem um problema: andam sempre a perder o carro, o que vai levar a intrigas um pouco surrealista com mafiosos, e policia metida pela meio.
- Irene: esposa de Stuart. Esta decidida a transformar o filho num génio e vive para isso. Sufoca-o com as suas ideias, cursos, no fundo tenta reviver através da vida dele. Inscreveu o miúdo num psicólogo, mas é ela que gasta o tempo da consulta. Sente-se interessada pelo médico.
- Bertie, a revelação deste livro. Filho de Irene e Stuart. É um génio que sonha em ser um miúdo normal. A forma adulta como ele vê e encara o mundo é tocante e ao mesmo tempo triste. Tenta fazer uma vida normal, a mãe é que não deixa, mas ele continua a sonhar, sobretudo do momento em que fizer 18 e saia de casa.
- Angus: vizinho e amigo de Doménica. Pintor esta apaixonado pela amiga, algo que ela ignora.
- Cyril: cão de Angus. Fede, tem uma obsessão por tornozelos, adora beber cerveja, tem a mania de piscar o olho a miúdas (não é tique...) e um dente de ouro. Esta personagem tem direito a cenas próprias :)
- Big Lou: dona de um café que é ponto de encontro de vários personagens. É uma autodidata. Costuma ter conversas filosóficas enquanto serve uma cerveja ou um café. Sofreu bastante, e sonha com o grande amor, o que a torna a vitima perfeita para alguns.
Existem outras personagens que surgem ao longo dos livros, desde bimbos, a pretensos políticos, mafiosos, e claro os colegas do infantario do bertie como o Tofu (sim é o nome dele, os pais militam para que todos sejam vegetarianos, o que faz com que o filho utilize ameaças para que os outros tragam sandes com carne para ele comer no recreio), e a Olive (esta apaixonada pelo Bertie, e decidiu que ele também, adora falar e acrescentar, mesmo que não saiba do que fala....).

Nota: 4/5

Maratona Literária viagens (in) esperadas: desafio 3

[Desafio 3]: Castanho
Esta cor tem como um dos significados a paciência e maturidade. Achas que a tua relação com calhamaços tem sido diferente ao longo dos anos? Tens mais ou menos paciência agora para os ler?

A minha relação continua a mesma, o que pode alterar, mas isso inclui todo género de livros, é a minha relação com a intriga, se esta é chata ou não, e a empatia com os personagens. Estes dois pontos é que determinam a rapidez da leitura, e consequente gostar ou não, sim porque se eu gostar 1000 paginas parecem 5 .

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Maratona Literária viagens (in)esperadas: desafio 2

Desafio 2:Laranja
Laranja é sinónimo de alegria. É também a cor do equilíbrio.
Um calhamaço é um livro que nem sempre é fácil de ler. Quais as condições do livro e do ambiente que te permitem desfrutar de uma leitura preenchida de Alegria?


O número de páginas e consequente volume deste não me atrapalha nem condiciona as minhas escolhas na hora de comprar, não faço distinções. Adoro ler à noite, porque tenho silêncio e paz.

176: La fierté des McCafferty - Lisa Jackson


Titulo: La fierté des McCafferty
Titulo original: The McCafferty : Thorne ; The McCafferty : Matt ; The McCafferty : Slade
Autor/a: Lisa Jackson
Editora: Harlequin
Páginas: 535
Género: Romance sentimental
Desafio 2014 : Harlequin
Sinopse original: When Thorne McCafferty rushes home to the family ranch, he is thinking only about whether his sister Randi will survive the car wreck that has put her in the hospital. He never expects that Randi's E.R. doctor will be Nicole Stevenson. Nicole has never forgotten the teenage passion she shared with Thorne…or the sting of his unexplained rejection. Now she's all grown up—but he still affects her in the very same way. Will they both be able to move beyond their pasts for a second chance at a happy ending?
Matt has never met a woman who wouldn't succumb to the McCafferty charm. But beautiful Kelly Dillinger, the cop assigned to his sister's hit-and-run case, proves indifferent to his attention. Her all-business attitude pricks his ego…and fires up his blood. The more she resists, the more determined he becomes to break down her defenses. Matt might think that law enforcement is no place for a lady, but he might soon find himself making a plea for passion.
Fifteen years ago, daredevil Slade took wild child Jamie Parson's innocence--then broke her young heart. But now Jamie was back in town, a lady lawyer, all polished, feminine professionalism. And seeing her again set off a tidal wave of emotions slade thought he'd dammed up ages ago. What had happened between them was ancient history, right? Still, something about Jamie made Slade ache for more. A helluva lot more...
Opinião: Quando comprei este livro, pensava que era uma trilogia, alias foi publicado como tal, mas quando comecei a ler vi logo que pertencia a uma série de 4 livros, o pior o ultimo livro da série com a meia-irmã existe em francês, mas esta esgotado e não se encontra em lado nenhum... Este livro reúne as 3 primeiras intrigas da série, todas elas tem um elo de ligação: alguém quer matar a irmã dos protagonistas, e quase o consegue, esta sofre um acidente que a deixa em coma e provoca o parto. Gravidez que os irmãos dela desconheciam, mas a verdade é que viviam um pouco afastados. Este acidente faz com que Thorne (o mais velho), Matt e Slane se reúnam no rancho do falecido pai. A relação destes com o pai era péssima, e com a Randi a meia-irmã, teve os seus altos e baixos, no fundam nunca perdoaram a mãe desta por ter provocado o divorcio dos pais, e claro não perdoam o pai, um homem rico, mas frio e um pouco cruel. A primeira historia é a do Thorne, estudou direito e é um empresário de sucesso, o regresso faz com que volte a entrar em contacto com um amor juvenil, alguém de quem ele no fundo acabou por “fugir”. Nicole é a médica que atendeu nas urgências a Randi. Nunca escondeu Thorne, mas esta decidida a ignora-lo até porque acabou de sair de um divorcio complicado e tem 2 filhas para criar. O romance acaba por ser rápido, a intriga é simpática, mas sem mais. Gostei das filhas dela, engraçadas e fofas. A parte mistério/policial esta bem inserida. A segunda historia é a de Matt o cowboy. Sempre sonhou com o reconhecimento do pai e esta decidido a vencer pelos seus meios. Este é o romance Romeu/Julieta. Kelly pertence a uma família que detesta os McCafferty e tem os seus motivos. É um dos inspectores de policia que investiga o que aconteceu com Randi. Esta ultima acorda, mas vai fingir estar amnésica, o que não impede que os ataques continuem. Romance, rápido, simpático, fazem um bom par, mas teria gostado de um pouco mais de “luta” entre os dois. Terceira intriga, a historia do Slade, o rebelde da família, sempre à procura de adrenalina. Slade também vai voltar a estar em contacto com um antigo amor a Jamie. Esta trabalha no gabinete de advogados da família dele, e vai ser a encarregada de os ajudar a nível legal. Gostei deste romance. São personagens marcados pelo passado, ele pela morte de uma antiga namorada gravida, ela pelas consequências do final do relacionamento com Slade, e pelos problemas familiares. Gostei que ela o fizesse sofrer um pouco com a duvida se iria aceitar o pedido de casamento de um outro personagem. O final é dramático, mas acaba tudo feliz, ou quase, porque a Randi continua sem dizer nada e os ataques aumentam de intensidade.
Nota: 3/5

175: L'armée des âmes - Cassandra O'Connell


Titulo: L'armée des âmes
Titulo original: L'armée des âmes
Autor/a: Cassandra O'Donell
Editora: J'ai Lu
Páginas: 415
Género: Fantasia Urbana
Desafio 2014 : ------
Sinopse original: « Ah, les joies de la famille... Les flambées de vampires, les batailles sanglantes, les coups de fouet, les séances de torture ludiques, les joyeux exorcismes... Tous ces petits bonheurs simples me reviennent à l'esprit depuis que grand-mère et les Vikaris m'ont retrouvée et ont débarqué en ville dans l'intention évidente de me liquider!
Nostalgie, quand tu nous tiens...»
Opinião: 5° livro da série Rebecca Kean. A protagonista continua fiel a si mesma e ao seu estilo. A intriga é bastante movimentada, e o estilo de escrita simples. Neste livro destaco a aparição da guardiã das Vikaris que tem como objectivo eliminar Rebecca. Guardiã que por acaso também é a avo dela. Achei graça à velhota e as suas guarda costas, duas feiticeiras de guerra Vikaris, de aspecto idosas inofensivas que adoram tricot, mas peritas em luta e tortura, algo que adoram. Este trio é psicopático. O 1° rond termina em igualdade, e enquanto a avo ganha forças, Rebecca deve resolver uma morte. Um chama aparece morto. Rebecca vai ter que lidar com os mistérios do clã dos chamas o que vai complicar um pouco a sua investigação. Parte romance, no fundo continua tudo na mesma, a namorar com o Raphael, o mestre vampiro, que pode não estar morto, e apesar de tudo confirmar que é um vampiro, afinal pode ser que seja outra coisa. Pelas pistas que a autora fornece acho que sei quem é ele afinal. Quem não gosta que ele tenha mentido é a Rebecca, o que vai quebrar a confiança entre eles. Em relação ao Bruce, ela deveria assumir e por um ponto final. Adorei a parte relacionada com a filha da Rebecca a Leo. O crescimento acentuado desta trás modificações físicas e não só, vai ficar definido aquilo que ela realmente é. a relação ou não relação com o William o futuro alfa continua na mesma, mas começam a ser tomadas decisões, e achei interessante o Ariel e a importância que este personagem ganhou, na intriga e no possível trio romântico. Devo dizer que neste livro estive mais pendente das cenas da Leo, a Rebecca irrita um pouco. Uma coisa é certa quando a autora começar a escrever a spin-off em que a protagonista é a Leo, vou logo comprar, adoro a personagem.
Nota: 3,5/5

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Maratona Literária viagens (in)esperadas - desafio 1

Nesta maratona dedicada aos calhamaços e inspirada no Outono vamos ter desafios diários que vão estar, de certo modo, divididos em duas fases. A 1ª Fase dos desafios é subordinada ao tema "As cores do Outono":
Desafio 1: Amarelo
Esta cor activa o intelecto, a comunicação, a concentração, a atenção aos detalhes e à harmonia do todo. Pega no livro que estás a ler agora, há algum detalhe na capa que te chame a atenção. O que te leva a gostar desse detalhe?

 
Amarelo tem pouco. Gosto da forma como o nome do autor e o titulo foram introduzidos no design da capa, parece um quadro de retalhos

Maratona Literária Viagens (in)esperadas: desafio 0

[Desafio 0] Mostra-nos que calhamaços te vão acompanhar durante esta maratona. Não vou ler tudo impossivel. Começo pelo livro do Alexandre McCall Smith, 1113 paginas. Este livro é um 3 em 1, por aqui esta na moda as intégrais seja de trilogias ou dos primeiros livros de uma série (é o caso deste livro reune 3 intrigas),  financeiramente a ideia é excelente, porque o preço é de apenas 1 livro, ou seja não fica mais caro.

174: Les magiciennes de Lladrana - Robin D. Owens


Titulo: Les magiciennes de Lladrana
Titulo original: keepers of the flame
Autor/a: Robin D. Owens
Editora: Harlequin
Páginas: 567
Género: Fantasia
Site autor/a: ------
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author ; Harlequin
Sinopse original: Two sisters born to serve…
The sorcerers of Lladrana have already Summoned three women to help fight the evil attacking their world. Yet their fourth Summoning brings the unexpected twin sisters. And ones with strong ties to Earth.
Both have a special gift to heal. But while Brigid Drystan has explored that gift through unorthodox means, Elizabeth has poured herself into getting a medical degree and denying her powers.
Now, stuck in a strange land, fighting a plague sent by the Dark to weaken Lladrana, they must use all their resources to save lives. And one twin will risk her own on an experiment that might doom them both.…
Opinião: 4° livro da série the summoning. A diferença deste livro em relação aos anteriores é que existem 2 protagonistas, ou melhor 3, porque na parte final é apresentada uma nova exótica com direito a alguns capítulos e ao inicio da sua intriga. Desta vez são os responsáveis pelas vilas que pedem ajuda e uma exótica. As Tenebras enviou uma peste que esta a dizimar a população, e nem os melhore curandeiros e feiticeiros conseguem encontrar a cura, ou mesmo o que motiva a doença. Elizabeth e Bri são gémeas verdadeiras, mas bastante diferentes em personalidade. A primeira é mais conservadora, calma, a segunda é rebelde e anseia por novas aventuras e adrenalina. Ambas possuem um dom, a capacidade de curar através do toque, dos chacras e das auras. Enquanto que Bri faz uso, Elizabeth estudou medicina e evita utilizar o poder. Ambas são enviadas pelo Canto para Lladrana. Elizabeth fica com os marechais. Esta viagem acaba por ser uma forma ganhar confiança em si, e uma oportunidade de esquecer o noivo que a abandonou quando descobriu o seu dom. Bri vai ir com o representante das vilas o Sevair. A autora vai dar mais destaque a Bri e à sua relação com Sevair. Estas personagens completam-se. Sevair é mais controlado. É uma personagem misteriosa que esconde segredos. Ambos personagens vão evoluir ao longo da intriga. E mais uma vez a parte final é mais movimentada, apesar do final que achei previsível e rápido. Gostei do inicio da historia da Rainy e do Faucon, um cavaleiro que vai sofrer um desgosto de amor neste mesmo livro. Os habitantes de lladrana possuem duas reacções na presença de exótica: ou sentem repulsa ou atracção. Faucon sente atracção, mas devido ao desgosto esta decido a ignorar o canto que o liga a Rainy custe o que custe.
Nota: 3/5

173: La cavalière de cristal - Robin D. Owens


Titulo: La cavalière de cristal
Titulo original: Protector of the flight
Autor/a: Robin D. Owens
Editora: Harlequin
Páginas: 537
Género: Fantasia
Site autor/a: ------
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author ; Harlequin
Sinopse original: f horses could fly…then Calli Torcher might ride again. But a devastating accident left her in such pain she thought the chimes and chanting in her ears were a hallucination…until she found herself transported to another world, and met the Lladranans who had Summoned her.
Lladrana was a parallel, magical earth filled with exotic creatures, noble humans and enchantmentsâ all threatened by an encroaching evil.
And when the mighty volarans stopped obeying the Chevaliers, the flying horses' unexpected rebellion had thrown Lladrana into an uproar. In desperation, the sorcerers had sought help from afarâ and gotten Calli.
If she could fulfill this mission, perhaps she would also finally find all she had longed forâ a mate, a home, a family. But against this great darkness, she had no battle experience, no strategy plans. She had only a bond with horses.…
Opinião: 3° livro da série the summoning. Mais um livro simpático, mas não memorável. A protagonista é Callie, uma cowgril, campeã de rodeos. Personagem que tenta a todo custo ser amada pelo pai, o que não acontece. Devido a um acidente que a impossibilita de continuar no circuito de rodeos, o pai coloca-a diante de uma situação difícil, abandonar o local que mais ama o rancho. Destroçada dirige-se para o seu local secreto, e acaba por “cair” em Lladrana. Os cavaleiros cantaram um apelo para que mais uma Exótica os ajude contra as Tenebras. Precisam de alguém capaz de lidar e comunicar com os cavalos alados. Para Callie esta é uma segunda oportunidade de se reconstruir de ter algo seu e poder constituir família. O protagonista é Marrec um cavaleiro pobre que na cerimonia de escolha de par é o escolhido. Marrec é uma personagem marcada pelo fim trágico da família. Apesar da atracção entre os dois é uma relação complicada, a culpa dele e a insegurança dela fazem com que tomem decisões um pouco estúpidas, sobretudo quando acabam com 2 crianças adoptadas, achei ridículo a forma como ele reagiu ao facto de ela estar na frente da batalha, e o deixa andar dela. A parte final é mais movimentada. Os casais dos anteriores livros aparecem bastante na intriga. O final é rápido, e uma nova batalha foi ganha, mas a autora poderia ter aproveitado melhor a nova vilã.
Nota: 2,5/5

Maratonas Literárias

Devido a problemas de teclado estou um pouco atrasada aqui no blogue. Para começar, a maratona do sinfoniadoslivros terminou e a minha equipa esta de parabéns, ficamos em terceiro com um total de 12375 paginas. O meu resultado:
Boneshaker - Cherie Priest: 157 ( este terminei)
Clementine - Cherie priest: 247
Dreadnouht - Cherie priest: 471
Hacia los mares de la libertad - Sarah Lark : 718
le cercle de sang - Michelle gagnon: 375
la forêt de la peur - michelle Gagnon: 471
Frayeur - Michelle Gagnon: 468
Jusqu'au bout du mal - Michelle Gagnon: 402
Elles etaient jeunes et belles - Karen Rose:593
Tout près du tueur: Karen rose: 604
Personne pour t'entendre - Karen Rose: 634
la faiseuse d'anges- camilla läcberg: 437
dors bien cette nuit - karen rose: 572
les secrets d'asher falls - amanda stevens: 378
la prophétie de lladrana - roben d. owens: 200
 
Total: 6727

Hoje começo outra maratona desta vez do grupo de face Maratonas literarias viagens (in)esperadas. E o tema é Calhamaços

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

172: L'appel de la lune - Robin D. Owens



Titulo: L'appel de la lune

Titulo original: Sorceress of faith

Autor/a: Robin D. Owens

Editora: Harlequin

Páginas: 601

Género: Fantasia

Site autor/a:----

Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author ; Harlequin

Sinopse original: In this follow-up to "Guardian of Honor," the Sorcerers of the threatened world of Llandrana must summon an outsider for help. Yet instead of a powerful warrior, grad student Marian Harasta arrives through the portal, unaware of why she was chosen or how she has magical abilities.

Opinião: 2° livro da série Llandrana. Livro mais interessante do que o 1°, mas a autora comete os mesmos erros. Achei mais piada ao casal, pena não ter existido mais “atrito” entre os dois. Marian é uma jovem estudante. A confiança não é muita graças a uma mãe egoísta e a uns quilitos a mais. As coisas que mais gosta na vida é o meio-irmão, que infelizmente possui uma doença degenerativa, o hamster Truck, e o mundo espiritual pelo qual se interessa. decide elaborar um ritual para descobrir o significado de pesadelos e de uns cânticos estranhos que tem vindo a escutar. Acaba em Llandrana. Marian foi chamada a pedido dos magos, estes tem interesse em terem também uma Exótica, que possa ajuda-los. O choque de Marian não é tão grande como o de alexa. Marian vê nesta viagem a oportunidade de tentar descobrir uma resposta à doença do irmão. A intriga anda à volta do treino dela, e da preparação a um ataque ao ninho dos monstros. Parte romance: Jaquar é um mago, bastante arrogante, convencido, e que esta disposto a tudo para se vingar do humano que esta por detrás da invasão de monstros. Um deles matou a família dele. A única forma de se aproximar do ninho é enviar alguém que não pertence a Llladrana, e ele esta disposto a sacrificar Marion. Ou melhor estava, porque desde que a viu, começou a ter duvidas e a questionar-se. Achei piada ao casal, diferentes, mas que fazem um casal bastante engraçado e com química. A parte humor é graças ao hamster, que após comer uma bola de energia, para espanto de todos começa a falar, o que proporciona momentos engraçados. Mas mais uma vez, este é um livro, que vou esquecer rapidamente.

Nota: 2,5/5


171: La prophétie de lladrana - Robin D. Owens



Titulo: La prophétie de Lladrana
Titulo original: Guardian of honor
Autor/a: Robin D. Owens
Editora: Harlequin
Páginas: 521
Género: Fantasia
Site autor/a:-------
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author ; Harlequin
Sinopse original: With their magic boundaries falling and terrible monsters invading, the Marshalls of Lladrana must follow ancient tradition and summon a savior from the Exotique land...
For Alexa Fitzwalter, the Marshall's call pulled the savvy lawyer into a realm where she barely understood the language, let alone the intricacies of politics and power. Armed only with her wits, a mystical companion and the help of the chevalier Bastien, Alexa must use her very human mind and skills to fight the encroaching evil--and resist manipulation by the Marshalls to force her to stay in Lladrana.
Now torn between her affinity for this realm and Earth, will she return home if given the chance? Or dare she risk everything for a land not her own?

Opinião: 1° livro da série Lladrana. A escrita é simples e acessível, talvez um pouco descritiva em alguns capítulos. Este é um livro com uma historia original, mas que acaba por não ser inesquecível. A autora perdeu tempo com alguns detalhes desnecessários, e apesar do elevado numero de páginas, honestamente achei, por mais estranho que pareça, que não existia muita historia. A parte final é mais movimentada. O romance é fraco, mas tem alguma piada. Alexa é advogada. Desde a morte da melhor amiga que escuta uns cânticos estranhos, um chamado que ela acha cada vez mais apelativo. Um dia segue esse cântico e da por si a atravessar um estanho arco. Do mundo moderno, passa para um paralelo aonde é considerada a Exótica, alguém que é a resposta aos oráculos e que pode trazer a salvação desse mundo Llandrana. O choque é enorme, mas com o tempo Alexa começa a habituar-se. Llandrana é um mundo que se encontra em perigo. As barreiras que protegem o pais de monstros terríveis estão cada vez mais fracas e a desaparecer. A sociedade esta dividida por grupos sendo as de mais relevo os marechais, magos e cavaleiros. Grupos que não se entendem entre si. Alexa vai se transformar numa marechal, e vai ser ajudada por um multiforme, um ser magico que pode adoptar varias formas. Questão romance. Alexa vai-se envolver com Bastien um mercenário solitário. Filho do chefe de marechais, foi rejeitado por este por ser um Negro e Branco. O tipo de poder é salientado nos habitantes deste mundo pelas madeixas, determinada cor responde a um grau de poder. Bastien tem o cabelo grisalho, o que significa magia instável e selvagem. Entre os dois é tudo muito morno e “fácil”, apesar de ambos negarem a atracção inicial, cada um tem o seu motivo. A autora deveria ter desenvolvido mais a personalidade das personagens e alguns pontos da intriga para tornar o mundo deste livro mais intrigante e consistente.
Nota: 2/5