segunda-feira, 18 de agosto de 2014

151: Le vicomte mis à nu - sally MacKenzie



Titulo: Le vicomte mis à nu

Titulo original: The naked viscount

Autor/a: Sally Mackenzie

Editora:  Milady

Páginas: 446

Género: Romance de época

Site autor/a: http://www.sallymackenzie.net/index.php

Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author


Sinopse original: 
New to London society and rather...awkward...Lady Grace Belmont would just as soon hide behind the palm trees as dance with a man she doesn't know. But Baron Dawson is on the hunt for a wife. Grace's generous curves and remarkable height do not intimidate him. In fact, it would be more accurate to describe his reaction to the charming newcomer as lust.

Before Grace can so much as gather her thoughts, she finds herself in his arms, committing one shocking impropriety after another. The Baron's devilish attractiveness—to say nothing of his splendid muscles—is simply impossible to resist. Her beloved aunt and chaperone advises patience, but Grace is not about to listen. The handsome baron is whispering such delightful things in her ear..
Opinião:  5° livro da série Naked Nobility, a acção decorre ao mesmo tempo da do 4° livro. Este é o meu livro favorito da série, gostei da intriga, previsível é certo, mas movimentada e original. Jane é a irmã do John protagonista do 4° livro. Filha de um poeta e de uma pintora, um casal um pouco atípico. Vai na 8° temporada, marido nem vê-lo, mas ela até nem esta muito preocupada. Na visita anual a Londres com a mãe, Jane descobre na biblioteca da casa aonde esta hospedada, um intruso, que acaba por ser o visconde Motton por que ela tem uma “queda” enorme. Este procura um documento a pedido de alguém importante, supostamente papeis sobre traidores à coroa, mas o que descobre esta relacionado com algo muito diferente, mórbido, cruel, sádico. Em troca do silêncio Jane propõem a sua ajuda, o que ele não quer, mas sem saída, aceita. Entre Jane e Edmund a atracção é imediata, para alegria das 5 tias que invadiram a casa com os animais de estimação, mas a pior é a Winifred com o papagaio e o macaco. Todas vão fazer de tudo para que entre Jane e ele acontece algo que provoque um escândalo, o que iria traduzir em casamento e herdeiros. Começa a caça ao tesouro, ou neste caso ao pénis de uma estátua de Pan, que esconde pedaços de um desenho de personagens importantes da sociedade que pertence a uma seita do pior. Esta caça vai provocar situações inesperadas e diálogos completamente malucos. Adorei a química entre o casal, o romance é fofo. Este é um livro muito divertido.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário