quarta-feira, 13 de agosto de 2014

148: Le comte mis à nu - Sally MacKenzie

Titulo: Le comte mis à nu
Titulo original: The naked earl
Autor/a: Sally McKenzie
Editora: Milady
Páginas: 358
Género: Romance de época






Site autor/a: http://www.sallymackenzie.net/index.php
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author
Sinopse original: He Took Her By Surprise
When a naked earl climbs through the window into her bedchamber, Lady Elizabeth Runyon does the proper thing: She screams. Loudly. And then…well, Lizzie has had enough of being proper. She wishes to be bold. Wanton, even. She won’t be commanded to put on her nightgown. Just this once, she will be absolutely daring…
She Returned the Favor
Robert Hamilton, Earl of Westbrooke, has no intention of being tricked into marriage by a detestable female, and if he has to flee naked across a rooftop, he will. Jolly good there’s an open window waiting—as well as an undressed, slightly drunk, and alluringly beautiful Lady Elizabeth. Oh, dear. If they are caught together, he might have to marry her. The idea is delicious…and the temptation is irresistible…



Opinião: 4° livro da série: Naked nobility, em França foi publicado como 3°(respeitaram a ordel de publicação e não a cronologica das intrigas) . grande ponto positivo a Lady Bea continua bastante presente, adoro a personagem. A autora segue a mesma linha a nível de estrutura de texto. Gostei do casal, apesar de em alguns momentos me apetecer bater nos dois para ver se “acordavam”. O estilo da autora mantêm-se nos diálogos por vezes surreais sobre sexo, na época era um tema tabu, mas mesmo assim, por vezes a autora exagerou. O protagonista é o Robert, que para escapar a uma armadilha dá por si nu no quarto da irmã do melhor amigo, e por quem esta apaixonado. O escândalo é “abafado”, mas os rumores persistem, graças em parte a uma personagem que é a rainha dos rumores e adora escândalos. Mas esta situação deu um pouco de esperanças a Izzie que ama Robert, e recusou durante 4 anos pedidos de casamentos sempre à espera do pedido dele. Mas ele tem um motivo para recusar o casamento, e que vai implicar confiança da parte dele, e sobretudo abdicar de algo importante para escolher apenas o amor. Além do segredo existe outro impedimento: lady Felicity, que esta disposta a tudo para ser apanhada em flagrante com Robert de forma a este ser obrigado a pedi-la em casamento, o que não lhe falta é imaginação. Existe uma intriga secundaria que não estava à espera: entre a Charlotte (queria casar com o James, protagonista do 1° livro), e o dono da casa de campo em que estão todos alojados. É um romance que em comparação com os anteriores, tem mais drama emocional. Mais uma vez leitura leve, divertida, e romântica.

Nota: 3/5

Sem comentários:

Enviar um comentário