domingo, 16 de março de 2014

Tag: Breaking the spine


Esta Tag foi-me oferecida pela Mariana do blogue maryredhair , obrigada . Traduzida pela Daniela do daniireads , esta tag é sobre as lombadas dos livros. O banner é da Catarina dos asonhardeolhosabertos , “roubei” porque também adorei :).
1. Vincas/dobras as lombadas ou preferes manter o livro como novo?
Eu adoro uma lombada perfeita, por diferentes motivos: o livro fica mais giro, porque assim este dura mais (a qualidade dos livros é cada vez menor., e eu leio essencialmente livros de bolso e a cola ...), e porque como vendo parte dos meus livros, tenho que dar garantias aos meus compradores de que o livro se encontra em condições.
2. Para quem não gosta de lombadas dobradas, já o fizeram acidentalmente?
Que eu me lembre não, sou bastante picuinhas.
3. Se comprares um livro usado em que a lombada venha dobrada, como te sentes?
90% dos livros que leio compro online com o dinheiro de livros que vendo no mesmo site. Mesmo tendo cuidado em ler as notas dos vendedores, nem sempre a descrição corresponde, e muitas vezes entende-se, porque o livro já foi re vendido N vezes. Apesar de ter consciência desse facto, sempre que recebo um livro cujo estado estava indicado como Bom, a ansiedade é enorme. Reacções : desde insultar mentalmente o vendedor, ficar triste pelo livro, e deixar escapar um m....

4.Concordas ou discordas que um livro com a lombada estragada é um livro amado?
Nem sempre, muitas vezes é desleixo (não quero ofender ninguém é o que eu penso), apesar de reconhecer também que muitas vezes corresponde a amor pelo livro.

5. Como as lombadas nos hardbacks são mais difíceis de estragar ou nota-se menos, preferes comprar hardbacks ou paperbacks?
Se não existir alternativa hardbacks, mas sou uma miúda de edições de bolso.

3 comentários:

  1. Obrigada por responderes :) tb sou uma miúda de edições de bolso.. pelas mais diversas razões, mas gosto de usar o livro hehehe mas se os vendes mais tarde, tb é normal que tenhas mais cuidado. No entanto, nota-se que gostas deles bonitos :)
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostei da tag :)
      gosto de livros em bom estado, nem sempre é possivel. em relação à lombada, e como leio edições de bolso tenho bastante cuidado,porque tenho-me apercebido que a qualidade tem baixado, e jà me aconteceu de folhas se soltarem....e como vendo bastante, não quero fazer aos outros o que não gostaria que me fizessem a mim. mas entendo que também seja amor, porque por mais cuidado que tenhamos, quando lemos e voltamos a ler o mesmo livro muitas vezes, o uso desgasta :)
      bjs

      Eliminar
  2. Identifiquei-me com muitas respostas! Também prefiro ter a lombada intacta! :D

    ResponderEliminar