terça-feira, 18 de março de 2014

44: Ancestral - Cassandra O'Connell

 
 
Titulo: Ancestral
Titulo original: Ancestral
Autor/a: Cassandra O'Connell
Editora: J'ai Lu
Páginas: 445
Género: Fantasia Urbana
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author
Sinopse original: Histoire de bien commencer la saison, le Mortefilis a décidé d'envahir la Nouvelle Angleterre. ça tombe bien, avec la disparition de Raphaël, repousser une armée de redoutables vampires était tout ce dont j'avais besoin !
Malgré mon inquiétude et une situation plus que critique, je me dois d'organiser la défense de notre territoire. Et croyez-moi, il va falloir la jouer serré !
Opinião: 4° livro da série Rebecca Kean. Este livro é um pouco a continuação do anterior, porque começa no ponto em que o o anterior termina: no ataque do Mortefilis ao clã do Raphael. Este ataque vai ter consequências de todo o tipo, desde mortes e feridos, a uma alteração de poderes o que leva a uma separação entre o casal, e por motivos um pouco idiotas, a uma “evolução” com o Bruce. A Rebecca e o Raphael por vezes comportam-se como dois adolescentes um pouco parvos, em algumas cenas tenho vontade de puxar as orelhas a ambos. Rebecca tem um novo caso, é contactada por Khor, um membro dos metamorfes aparece morto, e o filho desapareceu, pior, antes de morrer perderam os seus poderes transformando-se em simples humanos. A família da vitima é nova na vila e cheia de segredos. Com este livro conhecemos mais o clã do Ali e dos seus metamorfes, estes estão no centro de tudo. Outro aspecto importante esta relacionado com a Leo, o seu dom de xamã surge de repente, algo com que ninguém contava, e que vai possibilitar começar a conhecer melhor o clã de xamãs, bastante discreto até ao momento. Neste livro começa-se a desenhar a parte romance da Leo e do William, romance que todos querem evitar, eu acho que são fofos e que a historia promete, ou melhor a série, porque a autora já disse que vai fazer uma spin-off. A intriga esta cheia de surpresas o que se agradece. O que eu não gostei: do final indecente, por um lado percebo que é uma forma de ter os leitores desesperados pelo livro seguinte, mas deixar-nos com aquela informação.... Uma série que me surpreende a cada livro e que recomendo a quem leia francês.
Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário