Titulo: Le tueur à la perle
Titulo original: Close enough to killAutor/a: Beverly Barton
Editora: J'ai Lu
Paginas: 383
Género: Romance sentimental / policial
Site autor/a: http://www.beverlybarton.com/Sinopse original:
He’s their secret admirer, wooing them with phone calls, love letters, and special gifts. From a distance, he admires them. Desires them. Despises them. And when he gets close enough, he kills them all.
Close Enough To Kiss
Adams County, Alabama, is a small, friendly place where everyone knows each other -- but not well enough, it seems, because Sheriff Bernie Granger has a serial killer on her hands, a total psycho who stalks, woos, kidnaps and kills his victims. It’s Bernie’s first big case, a chance for her to prove herself to her new boss, former Memphis police detective Jim Norton, but it won’t be easy. This killer is uncannily smart. It’s as if he knows what Bernie’s thinking. And his next move is more than shocking -- it’s chillingly personal.
Comentario:
3° livro de uma série de 7, para piorar descobri que em frances apenas traduziram este e o 2°, ainda procurei em espanhol, mas fizeram o mesmo apenas o 7° e o 5° estão publicados. Pena apesar de por aquilo que li, a historia ser de certa forma independente. Bernie Granger tem todos os dias que provar a sua competência num mundo de homens é sheriff e para complicar a coisa, sucedeu ao pai que por sua vez sucedeu ao avo. Adora a irmã e a mãe apesar de se sentir um pouco à parte, ja que elas são mulheres lindas, com optimos corpos, ela acha-se normal e os 5kg que tem a mais não ajudam segundo ela na sua vida social. Depois de um casamento fracassado, e com todos os homens que conhece um pouco apaixonados pela irmã, desiste de procurar um parceiro para desgosto da mãe casamenteira que quer netos. Quando o novo chefe de homicidios chega fica interessada, mas este demonstra um interesse pela irmã, o que a leva apenas a ser uma boa amiga. Jim Norton deixou o cargo que tinha e aceitou um lugar mal pago numa pequena cidade, para estar mais perto do filho. Antiga estrela de futebol americano, foi para policia depois de uma lesão. Divorciado, a relação com a ex é das piores, e para poder estar perto do filho, decide mudar-se quando esta também o faz. A relação com este é um pouco problematica, mas quando a ex fica doente e lhe envia o filho, ve a oportunidade de enfim terem uma relação. Ve na Bernie uma excelente amiga e confidente, mas com o passar do tempo começa a sentir algo, o que o espanta , ja que o genero de mulher que admira é mais do estilo da irmã dela. Os dois vão se aproximar mais com a investigação de um seriel killer: o Admirador Secreto, este escolhe jovens mulheres belas e morenas, começa por enviar um nota seguido de presentes e desenhos que vão evoluindo, de simples retratos, para nus de sadomasoquismo, e mesmo da morte das vitimas. E tudo se complica quando a irmã da Bernie é raptada. Gostei da historia e dos personagens. Adorei a Bernie por ser tão normal, pelas inseguranças dela que a tornaram mais realista. O Jim foi inicialmente um grande estupido, sempre que a irmã da Bernie aparecia ficava parvo, mesmo tendo consciência que era uma versão da ex, bela mas um pouco egocêntrica. E aquela cena na casa de banho.... e ainda acha que ter sido apanhado pela Bernie e o filho dele é culpa dela....A intriga é interessante, a autora da uma pista falsa, mas mesmo assim acaba por ser um pouco previsivel. Gostei que a autora tivesse dado a mesma importância à intriga e ao romance.
Nota: 8.5/10
Sem comentários:
Enviar um comentário