sábado, 16 de junho de 2012


Titulo:  Personnel et confidentiel
Titulo original: Lost & Found

Autor/a:  Jane Sigaloff
Editora: Harlequin - colecção Red Dress Ink

Paginas: 429
Género: Chick-lit

Sinopse original:
Her diary had never let her down, never told her it was too busy, never not been there for her. Unlike men. Now the unthinkable had happened…

For high-flying lawyer Sam Washington, accidentally leaving her diary in a New York hotel room is a fate worse than death. Tormented by the idea of a stranger reading her innermost thoughts, there’s also a secret in her diary that, in the wrong hands, would devastate her best friend and give the tabloids a field day…

Alarm bells start ringing when TV producer Ben Fisher turns up on her doorstep – fresh off the plane from New York…and desperately seeking Sam. They’re complete strangers yet he seems to know more than a little about her. Sam resolves to regain control by getting closer to Ben – who seems happy to oblige. Only is his mind on kissing…or just telling

Comentario:
Para Sam os ultimos dias tem sido infernais, advogada de sucesso que esta quase a ser convidada para socia da empresa, nada parece correr bem. Primeiro: esquece o diàrio no quarto de hotel em N.Y. aonde tinha ido a trabalho, segundo: descobre que o pai que ja não ve à cerca de 10 anos esta a morrer de cancro, terceiro: o patrão mesmo sendo casado e das negas dela não desiste em leva-la para a cama, e o facto de estar a lutar pela promoção faz com que não lhe diga umas quantas verdades, quarto: o casamento da melhor amiga faz com que pense no deserto amoroso que é a sua vida, quinto: a colega que mora com ela decidiu fazer-se passar por ela e assim conquistar o Ben a pessoa que encontrou o diàrio da Sam, sexto: outra amiga tem um caso com um homem casado, muito conhecido e cuja esposa esta gravida. O Ben é um produtor aborrecido na viagem que faz com a irmã a N.Y. encontra um diàrio,decide ler e começa a ficar com curiosidade sobre a pessoa que o escreveu. Sabe que a rapariga que o recebeu quando foi entregar o diàrio não é verdadeira dona, mas de forma a estar perto da Sam e a conhecer aceita sair com ela. Os dois são muito diferentes, ela obcecada pelo trabalho, organizada, pontual, ele mais descontraido, desorganizado e tem uma scoter, o que não entra nos criterios dela. Mas ambos vão se interessar um pelo outro, mas antes de assumir sentimentos, tem que apreender a confiar, principalmente ela, que no fundo não é a pessoal forte e independente que julgam. A  historia at é que é interessante, mas não gostei que ele começasse a sair com a colega dela e dormi-se com ela, e detestei a forma como ela reagiu quando soube que ele tinha lido o diàrio, achei infantil. Também não achei que existisse muita quimica entre entre os protagonistas, achei forçado o romance. Dentro do género ja li melhor. Gostei dos personagens secundarios, e das amigas da Sam.

Nota: 7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário