domingo, 24 de junho de 2012


Titulo:  Nuits blanches à Langston Manor
Titulo original: Sleepless at midnight

Autor/a:  Jacquie D'Alessandro

Editora: J'ai Lu

Paginas: 315

Género: Romance de época

Site autor/a: http://www.jacquied.com/

Sinopse original:




The ladies in London are abuzz over Mary Shelley's Frankenstein, especially Miss Sarah Moorehouse. Her imagination is fired up, so when she spies Matthew Devenport, Marquess Langston, mysteriously sneaking home in the wee hours clutching a shovel, she simply must investigate. Impelled by curiosity, the adventurous lass steals into his bedchamber—only to be caught red-handed by the impossibly handsome and totally naked nobleman.

The Marquess Langston has more important things to worry about than a group of literature-loving ladies. But Matthew's grand plan to rescue the family from ruin could be lost when he discovers Sarah hiding behind his bedroom curtain. What is this meddlesome woman up to? And why are his desires inflamed by a chit who is too inquisitive for her own good? Well, two can play at this game . . . and when Matthew captures the beguiling Sarah in all her naked glory, the night of mischief has only just begun.

Comentario:Sarah é filha de um médico, sempre foi relegada para segundo lugar pela mãe que prefere a irmã mais velha Caroline, mais bonita, mas isso não impede Sarah de gostar da irmã. Para a animar depois da morte do marido desta, cria o Circulo Literario Femenino de Londres composto por ela, a irmã, lady Emilie, e Lady Julianne. Mas os livros que leem não são os adequados segundo a sociedade, por isso mantem em segredo os titulos, o ultimo é Frankstein. Como são todas convidadas para passar uns dias em Langston Manor, decidem ter as reuniões de noite, e na 1° decidem não so fazer uma lista do homem perfeito como cria-lo, e para isso todas as 4 vão ter de "emprestar" uma peça de vestuàrio ou calçado a um dos convidados. No fim da reunião vé um homem com uma pà da janela, e decide investigar, principalmente depois de saber que um homem morreu na vila e que o marques - o homem que viu, se faz passar por um amante de jardinagem para explicar as saidas nocturnas e estar sempre a cavar,  não percebe nada de flores e que não existe uma flor nocturna. Mattew teve uma relação péssima com o pai, este culpa-o da morte dos irmãos, por isso quando este é atacado e esta a morrer decide aceitar o convite e ir ve-lo. No leito de morte conta-lhe algo, mas não termina. Para salvar as propriedades ele tem que encontrar o que o pai pediu senao terà que no prazo de 1 ano casar com uma herdeira. O interessa que Sarah lhe desperta ele não o percebe, ja que à primeira vista ela não é bonita. Mas o interesse dela e as questões que ele faz fazem com que esteja mais atento, uma desculpa, ja que ele se esta a apaixonar. O amor destes dois so serà possivel se encontrarem o que o pai dele escondeu. Gostei da historia é dos persoangens, as cenas dos banhos são engraçadas. A autora podia ter desenvolvido um pouco mais sobre o misterio achei o final um pouco "forçado", como é que ele não sabia aquilo sobre o amigo? Gostei das personagens secundarias com principal destaque para o cão dele. Este é o 1° livro de uma série de 4, felizmente descobri que existe em espanhol, é que em frances so existe o 1°. Acho estupido não terminarem as séries, ou publicarem sem ordem. Achei piada ao Frank n. Stein o "rival" do Mattew, e a reação dele ao descobrir a verdade. A titulo de curiosidade a lista sobre o que é necessario para um homem ser perfeito, segundo o Circulo literàrio femenino de Londres:
  1. Assenta-se a falar connosco
  2. Ouve-nos, e esta interessado por aquilo que dizemos
  3. Gentil, generoso, paciente, honesto e com honor
  4. Inteligente, com humor
  5. Que saiba dançar e não se canse
  6. Magnifico,ombros largos e musculado, cabelos ondulados e labios cheios, extremamente romantico, escandalosamente apaixonado capaz de fazer desmaiar so com olhar
  7. Saber beijar
  8. Que goste de as acompanhar nas compras  e não se queixe
  9. Oculos, que goste de jardinagem e adore mexer na terra e arrancar ervas daninhas sem se queixar ou cansar ( estas são sugestões da Sarah apos insistencia das amigas, a parte de mexer na terra até esta adequado, ja que o Mattew passa a vida a cavar buracos :) )
  10. Que não julgue pela aparência, que saiba distinguir o que é banal do verdadeiro, e que não olhe as pessoas como se fossem transparentes (estas foram acrescentadas pela Sarah quando ficou sozinha e que reflectem a forma como as pessoas a veem ou melhor não veem)

Nota: 8.5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário