domingo, 8 de novembro de 2015

169: Le goût salé du secret - Barbara Delinsky

Titulo: Le goût salé du secret
Titulo original: Sweet salt air
Autor/a: Barbara Delinsky
Editora: Harlequin
Páginas: 505
Género: Romance Contemporâneo
Site autor/a: barbaradelinsky
Sinopse: Charlotte and Nicole were once the best of friends, spending summers together in Nicole's coastal island house off of Maine. But many years, and many secrets, have kept the women apart. A successful travel writer, single Charlotte lives on the road, while Nicole, a food blogger, keeps house in Philadelphia with her surgeon-husband, Julian. When Nicole is commissioned to write a book about island food, she invites her old friend Charlotte back to Quinnipeague, for a final summer, to help. Outgoing and passionate, Charlotte has a gift for talking to people and making friends, and Nicole could use her expertise for interviews with locals. Missing a genuine connection, Charlotte agrees.

But what both women don't know is that they are each holding something back that may change their lives forever. For Nicole, what comes to light could destroy her marriage, but it could also save her husband. For Charlotte, the truth could cost her Nicole's friendship, but could also free her to love again. And her chance may lie with a reclusive local man, with a heart to soothe and troubles of his own.

Opinião: Este é um livro sobre amizade. Existem duas protagonistas, duas historias que se interligam graças a um segredo, que deixa de o ser quando uma vida esta em risco. Uma revelação que terà as suas consequencias. O ritmo deste livro é algo lento, se for mesmo honesta tenho de admitir que a acção não é muita. Faltou alguma dinamica, existe drama, mas é tudo muito simples. Apesar disto, acabei por gostar do livro, da sua simplicidade, e sobretudo dos dialogos, principalmente entre um dos casais. É um livro com bastante romance, algum humor e pode-se dizer um toque de fantasia graças à horta da Cecily, personagem, que apesar de já estar morta é uma presença constante na vida de toda a ilha e em especial num personagem. As protagonistas:
Charlotte: jornalista freelance. Adora viajar, ser independente. Existe um grande vazio na vida dela, que a segue como uma sombra. A relação com os pais não era a melhor, o que salvou a sua infância e adolescência foi a amizade com Nicole, a convivência com os pais desta e as férias numa ilha que para ela significava lar e paz: Quinnipeague. Num momento de cansaço, tristeza, álcool acaba por fazer algo, do qual se arrepende logo e que faz com que se distancia da amiga, ficando longe dela.
Nicole: feminina, a perfeita dona de casa. O marido é mais velho, um médico de renome, que vive para o trabalho. Por vários motivos, após 10 anos continuam sem filhos, vazio que ela preenche com um blogue sobre comida, produtos biológicos, que se torna um sucesso. Ma e é amada, mas o casamento esta sob pressão desde que diagnosticaram uma doença ao marido. Doença que ele quer que seja segredo.
Devido ao sucesso do livro é lhe encomendado um livro de receitas. Livro que ela decide fazer em Quinnipeague, e com a ajuda de Charlotte. Durante um verão ambas vão trabalhar em conjunto, com altos e baixos, sobretudo quando Charlotte confessa o seu segredo. Adorei o ambiente da ilha e os seus habitantes. Existe romance. O casamento de Nicole e Julian não é perfeito, cheio de pressão, de culpas e de medos devido ao futuro, mas é um casal que se ama, e que vai sair reforçado. Charlotte, vai conhecer o misterioso Leo. Adorei esta historia. Leo é alguém que evita ser visto, sair da ilha, é um ermitão, que apesar dos rumores dos habitantes sobre o seu passado de bad boy, é muito protegido por eles. É alguém complexo, que esconde um segredo. É o filho da famosa Cecily, mulher fria, reservada, anti-social, mas que adora jardinagem, e com uma horta de ervas impressionante, que revolucionou todas as receitas da ilha. Horta que para espanto de Charlotte ainda se conserva, e que ela quer a todo o custo fotografar. O melhor deste livro este romance, genial.

Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário