quarta-feira, 7 de outubro de 2015

155: Aloys – Le sacrifice - Ysaline Fearfaol


Titulo: Aloys – Le sacrifice
Titulo original: Aloys – Le sacrifice
Autor/a: Ysaline Fearfaol
Editora: Creatspace independent publishing platform
Páginas: 392
Género: Romance Paranormal
Site autor/a: fearfaolysaline
Sinopse: Le puissant clan de Chânais partage son temps entre la Terre des hommes et Avalon, la contrée magique dirigée par Ysolda, la Dame du Lac et l’amante de Duncan, l’Alpha de la meute. 
Lors d’un séjour en Avalon, Duncan est grièvement blessé par une flèche trempée dans de l’aconit tue-loup. Le grimoire contenant la seule formule susceptible de le sauver a disparu de la bibliothèque d’Ysolda. Une course contre la montre commence pour le retrouver. Les loups-garous passent sous le contrôle d’Aymeric, l’ombrageux lieutenant de Duncan, secondé par son cousin Aloys. Hélas la situation se complique encore lorsqu’Aloys disparaît sans laisser de traces, et la tension monte dans la bande. 
Serait-il possible que seules les filles de la meute soient en mesure de sauver les leurs… 

Opinião: 2° livro da série La meute de Chânais. Gostei mais deste livro do que do primeiro. Intriga mais consistente, e interessante. Morrigane não desistiu de Aymeric, e apesar de não ter os mesmos poderes, não esta “fraca”. Tem um plano que vai levar o clã de volta a Avalon, de forma a fragiliza-lo, e consegue. Duncan fica entre a vida e a morte e Aloys vai desaparecer. Aloys é primo de Aymeric, e apesar das disputas são inseparáveis e é neste ponto que Morrigane baseia todo o seu plano. Apesar de existir um casal em destaque, não se pode dizer que este seja o fio condutor de tudo. São dadas mais informações sobre varias personagens e o funcionamento do clã e de Avalon, mundo paralelo ao humano. Achei esta parte bastante interessante. O casal que sobressai é o Aloys e a Aillis. Esta é a irmã do Alpha e a curandeira do clã. Entre estes dois existe uma ligação que por diferentes motivos, a estupidez é um deles, faz com que não assumam. O desaparecimento dele, e mais tarde a descoberta de que esta a ser torturado, pela Morrigane, faz com que ambos comecem a ver as coisas por outro ângulo. Este é um romance simples, que poderia ter sido um pouco mais explorado no presente, gostei das lembranças de ambos e dos momentos marcantes da sua não-relação, mas teria gostado mais de desenvolvimentos e de destaque no presente. Gostei do final. A autora introduz uma pequena novela que serve para explicar como surgiu o “castigo” aos homens do clã, de terem que fazer a limpeza com um avental super feminino. Teve a sua piada.


Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário