terça-feira, 15 de setembro de 2015

145: Mauvaise passe - Karin Slaughter

Titulo: Mauvaise passe
Titulo original: Beyond reach
Autor/a: Karin Slaughter
Editora: France Loisirs
Páginas: 628
Género: Suspense
Site autor/a: karinslaughter
Sinopse original: Now she returns to Grant county, Georgia where the lightning-fast plot, vivid forensic detail, and heart-stopping suspense will thrust readers into the darkest corners of their own imaginations--and push Slaughter to the top of the national bestseller lists.

Sara Linton--resident medical examiner/pediatrician in Grant County, Georgia, --has plenty of hardship to deal with, including defending herself in a heartbreaking malpractice suit. So when her husband, Police chief Jeffery Tolliver, learns that his friend and coworker detective Lena Adams has been arrested for murder and needs Sara's help, she is not sure she can handle the pressure of it all. 

But soon Sara and Jeffery are sitting through evidence, peeling back the layers of a mystery that grows darker by the day--until an intricate web of betrayal and vengeance begins to unravel. And suddenly the lives of Sara, Lena, and Jeffery are hanging by the slenderest of threads.

Opinião: 6° e ultimo livro da série Grant County. Estive cerca de 4 anos a ganhar coragem para ler este livro. Eu tinha o vicio de ler a ultima pagina, este livro curou-me. O que li foi tão chocante, que perdi a vontade de ler o livro, o pior final que já li na minha vida. Este ano decidi que iria terminar a série. Reconheço que a série é excelente, e que este livro é bastante bom, mas o final estragou tudo. Li o livro sempre com a imagem do final, e a verdade é que a autora deu indícios, sobretudo numa entrevista entre o protagonista e um personagem secundário, com grande peso na intriga , que indiretamente influenciou tudo. A autora foi a meu ver cruel e sádica sem necessidade nenhuma. Pergunto-me qual a motivação. Em relação ao livro a personagem central vai ser a Lena, que acaba por ser a terceira protagonista, pergunto-me depois de ler a série, se não seria ela a verdadeira protagonista. A Lena foi das personagens mais complexas e intrigantes que já li, comecei por adorar terminei a detestar, não consigo ter compaixão. Neste livro ela volta a “casa”, descobre que nem tudo o que lhe foi contado é verdade em relação ao seu passado. É colocado em destaque a sua origem, a historia dos pais, e existem muitos esqueletos no armário, a relação dela com o tio, vai sofrer uma reviravolta. Sem querer entra em choque com uma poderosa organização racista, que trafica, o que a leva a pensar em Ethan. Lena não esqueceu e a meu ver nunca vai cortar a ligação que a une a Ethan. A autora permite que por segundos vejamos um outro lado menos escuro de Ethan. Em relação a Sara sabemos pouco sobre o resultado do processo, imagino que a autora tenha guardado a informação para o outra série em que a sara vai aparecer. O Jeffery vai tentar ajudar quem não tem salvação, e pagar as consequências de não desistir de uma amizade, que a meu ver era a penas num único sentido.


Nota: 1/5

Sem comentários:

Enviar um comentário