terça-feira, 15 de setembro de 2015

144: Le highlander qui ne voulait plus aimer - Maya Banks

Titulo: Le highlander qui ne voulait plus aimer
Titulo original: Never love a highlander
Autor/a: Maya Banks
Editora: J'ai Lu
Páginas: 376
Género: Romance de época
Site autor/a: mayabanks
Sinopse original: Caelen McCabe’s young, reckless heart nearly destroyed his clan. Now, putting family loyalty above all else, he steps up to marry his older brother’s jilted bride and salvage the uneasy alliance between two clans. While beautiful Rionna McDonald is a fit wife for any man, Caelen trusts no woman, especially not this sweet temptress who torments him with white-hot longing.

As the sacrificial lamb in her father’s power game, Rionna will do her duty but vows to protect her heart and her pride from humiliation. Despite everything, though, the heat in Caelen’s touch melts her defenses, and she craves the sensual delights of a husband who guards his emotions as fiercely as his clan. But when the ultimate battle for the McCabe legacy is upon them, Rionna’s true warrior spirit emerges. She will risk the wrath of her father, the fury of her enemies, and her life to prove to Caelen that his wife’s love is too precious to lose.

Opinião: 3° livro da trilogia McCabe. Neste livro o protagonista é o mais novo dos mcCabe o Caelen. É um guerreiro. Personagem complexo, sente-se culpado pelo ataque violento que o clã sofreu, visto ter sido a mulher que amava a trair a sua família. Prometeu nunca mais se apaixonar, e dedicar a vida a proteger o seu clã. Com o casamento dos dois irmão ele é o único que pode honrar o acordo com o clã MacDonal. Apesar de não o demonstrar, ele até acha interessante o facto da futura noiva gostar de lutar, e desde que a viu que se sentiu atraído. Esta decidido a ser um bom esposo, apesar de acreditar nunca conseguir vir a amar de novo. Rionna é diferente das outras mulheres. Guerreira, a melhor do seu clã. A sua vida foi complicada com um pai violento e cruel. Sente-se atraída por Caelen, mas esta disposta a que o casamento entre os dois resulte sobretudo para salvar o seu clã, que ao contrario do que todos pensam é bastante pobre. A relação entre estes dois é complicada que se vai construindo dia a dia. Gostei de ver a forma como ambos se vão suavizando, aceitando diferenças e semelhanças. O casamento e a rotina vai ter como pano de fundo a eterna luta contra Cameron, mas também a luta para que Caelen seja aceite como um deles, e o novo Laird, algo que muitos não toleram sobretudo o antigo que promete vingança. Achei o final poético, e perfeito. Caelen precisava daquela prova para assumir perante todos o que sentia por Rionna, e sobretudo para se libertar da culpa que o consumir durante anos. Adorei este casal, para mim o que tinha mais química.

Nota: 4 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário