terça-feira, 15 de setembro de 2015

142: Dans le lit du highlander - Maya Banks

Titulo: Dans le lit du highlander
Titulo original: In the bed a highlander
Autor/a: Maya Banks
Editora: J'ai Lu
Páginas: 376
Género: Romance de época
Site autor/a: mayabanks
Sinopse original: Ewan McCabe, the eldest, is a warrior determined to vanquish his enemy. Now, with the time ripe for battle, his men are ready and Ewan is poised to take back what is his—until a blue-eyed, raven-haired temptress is thrust upon him. Mairin may be the salvation of Ewan's clan, but for a man who dreams only of revenge, matters of the heart are strange territory to conquer.


The illegitimate daughter of the king, Mairin possesses prized property that has made her a pawn—and wary of love. Her worst fears are realized when she is rescued from peril only to be forced into marriage by her charismatic and commanding savior, Ewan McCabe. But her attraction to her ruggedly powerful new husband makes her crave his surprisingly tender touch; her body comes alive under his sensual mastery. And as war draws near, Mairin's strength, spirit, and passion challenge Ewan to conquer his demons—and embrace a love that means more than revenge and land.

Opinião: 1° livro da trilogia McCabe. Gostei bastante deste primeiro livro, gostaria apenas que tivesse um pouco mais de drama. É um livro com algum humor, e algumas cenas de sexo, que não são vulgares. Neste livro esta em destaque o clã McCabe. Um clã que luta para sobreviver depois de uma ataque traiçoeiro do seu pior inimigo Duncan Cameron, cuja motivação para os destruir eles desconhecem. Ewan é o novo laird após a morte do seu pai. Sem tempo para fazer o luto da esposa, luta para criar um grupo de soldados capazes de defender o seu povo, e para que este sobreviva às mais básicas necessidades. Ewan é alguém justo, capaz de tudo pelos seus. A protagonista é Mairin Stuart, filha ilegítima do antigo rei e herdeira de um grupo de terras cobiçadas por muitos, sobretudo por Cameron. Vive escondida num convento. É encontrada por Cameron que a rapta e obriga a casar. Consegue fugir com a ajuda do filho de Ewan, que por diferentes casualidades se encontra com os raptores de Mairin. Conseguem fugir. Mairin encontra refugio no clã de Ewan. A atracção entre os dois é quase imediata. E é aqui que começa a parte divertida. Ewan decide casar com ela, para a proteger, mas também pelas terras, o que vai começar por um casamento de conveniência, acaba num casamento de amor, que passa por altos e baixos. Mairin foi criado num convento, é inocente, que diz o que pensa em voz alta, e que descobre que não gosta que lhe digam o que fazer. O casamento não vai agradar a Cameron que vai fazer de tudo para o anular e ficar com o dote de Mairin. A parte final é a mais dramática, que vai servir para fortalecer os laços entre os protagonistas e afirmar o seu amor.


Nota: 3,5 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário