segunda-feira, 31 de março de 2014

Tag: era uma vez... a Primavera


Esta Tag foi criada pela Catarina do blog: Little house of books para festejar a entrada da nova estação. O banner pertence à Catarina do asonhardeolhosabertos, sim roubei outra vez :)


1) Olha para a janela. Como está o tempo hoje?
Muito bom, quando chega a Primavera vejo tudo cor-de-rosa quando vou à janela, literalmente. A árvore chama-se árvore de Judas

2) Em que local costumas ler durante esta estação?
No sitio do costume, o meu quarto


3) E qual seria o lugar perfeito para ler na Primavera?
Um local sossegado, com uma brisa


4) Quando pensas em Primavera qual é a primeira coisa que te vem à cabeça?
Flores, verde, pássaros

5) Encontra um livro com aquilo que te veio à cabeça na questão anterior na capa!
Faltam as flores, mas esta adequa-se


6) Encontra algo primaveril que não seja um livro na tua estante.
Todo o espaço das minhas estantes é ocupado por livros

7) Qual o livro que achas que vais mesmo comprar durante estes meses?
O novo livro da Luz Gabas:

8) Recomenda um livro (que já tenhas lido) ideal para ler nesta época do ano.

Recomendo a autora que estou a ler no momento: susanmallery, os livros são historias de amor, simples, contemporaneas, com humor e algum drama, mas leves. 

54: D'outre tombe - Jeaniene Frost

 
Titulo: D'Outre tombe
Titulo original: One grave at a time
Autor/a: Jeaniene Frost
Editora: Milady
Páginas: 405
Género: Fantasia Urbana
Desafio 2014 : mount tbr reading 
Sinopse original: Having narrowly averted an (under)world war, Cat Crawfield wants nothing more than a little downtime with her vampire husband, Bones. Unfortunately, her gift from New Orleans' voodoo queen just keeps on giving-leading to a personal favor that sends them into battle once again, this time against a villainous spirit.
Opinião: 6° livro da série caçadora da noite. Spoilers. A intriga deste livro tem como linha central e que une todas as historias paralelas, a caça a um fantasma. Este fantasma é um antigo inquisidor, cruel, sádico e que “caçava” feiticeiras, que torturava, violava e queimava vivas. E que continua a fazê-lo durante o mês de outubro, quando consegue materializar-se e com a ajuda de um cúmplice humano, raptar e matar 3 mulheres. Cat envolve-se neste caso através da namorado do Fabian, que surge neste livro pela 1° vez. Elizabeth é uma antiga vitima e como tentou eliminar o fantasma do inquisidor foi considerada pelos seus de pária. Adorei a introdução de uma nova personagem o Tyler o médium humano e do seu cão, graças a ele temos algumas cenas de humor e diálogos originais. Mas este fantasma não é a única preocupação de Cat, Bones e companhia, o tio que morreu é agora um fantasma que não consegue ver a luz, e que a Cat tem que ajudar a encontrar uma solução. Para piorar, o pior inimigo deste “apoderou-se” da grupo secreto do governo, antigo grupo para o qual trabalhava Cat. Madigan tem uma agenda secreta, e um ódio aos vampiros e seres sobrenaturais, que imagino trará mais surpresas desagradáveis. Este livro tem um ritmo mais rápido do que os anteriores, devido à acção que é bastante, mas a parte romântica continua presente, a autora arranja sempre uma cena.
Nota: 4/5

53: Réunis dans la tombe - Jeaniene Frost

 
Titulo: Réunis dans la tombe
Titulo original: This side of the grave
Autor/a: JeanieneFrost
Editora: Milady
Páginas: 375
Género: Fantasia Urbana
Desafio 2014 : mount tbr reading 
Sinopse original: Half-vampire Cat Crawfield and her vampire husband Bones have fought for their lives, as well as for their relationship. But just when they've triumphed over the latest battle, Cat's new and unexpected abilities threaten to upset a long-standing balance . . .  With the mysterious disappearance of vampires, rumors abound that a species war is brewing. A zealot is inciting tensions between the vampires and ghouls, and if these two powerful groups clash, innocent mortals could become collateral damage. Now Cat and Bones are forced to seek help from a dangerous "ally"; the ghoul queen of New Orleans herself. But the price of her assistance may prove more treacherous than even the threat of a supernatural war . . . to say nothing of the repercussions Cat never imagined.
Opinião: 5° livro da série Caçadora da noite. Este livro serve sobretudo para nos apercebermos da extensão dos poderes da Cat, os leitores, mas também os seus inimigos. No meio de conspirações e atentados contra ela e vampiros, Cat vai descobrir de forma forçada pela Marie, um novo poder que pode ser aterrador, e que faz dela mais do que um íman para fantasmas. O efeito secundário é engraçado. Existe uma parte bastante pessoal neste livro e que diz respeito a um dos familiares da Cat. Esta intriga focaliza-se nos goules seres sobrenaturais que comem carne humana. O seu líder quer aproveitar o facto da Cat ser um híbrido, para provocar uma guerra e ficar com mais poder. Interessante a parte relacionada com os vampiros. Este é um livro com algum drama, mas também humor, romance, cenas picantes,e diálogos interessantes. Gostei de rever alguns personagens. Dos personagens secundários recorrentes, a que sobressai mais é a Marie Lavandou, personagem que é mais inteligente e cínica do que parece. O final tem uma surpresa que não deixa de ter uma certa piada um pouco mórbida.
Nota: 4/5

Musica do dia: Pharrell Williams - Happy



Para ver se animo, porque de contente nada. Estou com uma gripe monumental, com este é já o 6° dia, e não passa. E ontem foram as eleições municipais, e quem ganhou?! a FN, para quem não sabe é o partido da extrema direita francês. Durante 6 anos a vila vai ser governada por racistas....vou tentar ser positiva e dar o beneficio da duvida. O futuro maire, nem sequer é habitante da vila, apesar de ter afirmado, mal ganhou que iria comprar casa. Por acaso conheci o candidato quando fez porta a porta, achei piada à cara de surpresa quando se apercebeu que estava a falar com uma imigrante, deu a volta, dizendo que não tinham problemas com os portugueses, e piorou quando insinuou, o que todo o mundo sabe que não podem ver pessoas mulçumanas e de leste como romenos, isto claro, sem nunca o dizer claramente... Enfim... esperar para ver, sobretudo a atitude dos habitantes, é que eu já sentia bastante racismo por parte de algumas pessoas.

quinta-feira, 27 de março de 2014

52: Cat & Bones - Jeaniene Frost

 
Titulo: Cat & Bones
Titulo original: Reckoning ; Home for the holidays ; One for the money
Autor/a: Jeaniene frost
Editora: Milady
Páginas: 305
Género: Fantasia Urbana
Desafio 2014 : mount tbr reading 
Sinopse original: 0,5 :In New Orleans, a pair of undead serial killers is about to turn Mardi Gras into a horror show - unless the immortal hitman Bones can hunt them down first. From Jeaniene Frost comes a thrilling novella featuring characters from her New York Times bestselling Night Huntress series. Originally appeared in the anthology Unbound.
4,5 : Jeaniene Frost's story, One for the Money, features vampires Cat and Bones trying to protect a spoiled heiress with a price on her head and an undead hitman on her trail. Previously published in Death's Excellent Vacation. Also includes the first three chapters from Jeaniene's story in The Bite Before Christmas anthology, as well as a sneak peek at ONCE BURNED, the first novel in the new Night Prince series.
6,5 :'Tis the season to join Cat and Bones for some holiday cheer in this Night Huntress novella by USA Today and New York Times bestselling author Jeaniene Frost.
They were looking forward to a normal holiday—at least as "normal" as it gets for vampires Cat and Bones and their otherworldly friends and family. But their yuletide plans are shattered when a mysterious stranger shows up and reveals long-buried secrets that threaten to take a bite out of their holiday cheer … and lives


Opinião: Novelas: 0,5; 4,5; 6,5 da série Caçadora da noite. Em França as novelas não são normalmente traduzidas, por isso quando alguém o faz, eu fico contente. O problema com as novelas é que são curtas, e fazem lembrar um pouco os aperitivos, foram criados para entreter enquanto se espera pelo prato principal, o problema é que por melhor que sejam, originais ou interessantes, nunca satisfazem completamente. 1° intriga (6,5): Bones faz anos e Cat prepara-lhe uma festa surpresa, que acaba mesmo por terminar em “surpresa”. Serve para conhecermos melhor a solidão sentida pelo Bones, é uma novela cheia de sentimento e drama, mas com muito amor. 2° intriga (4,5): a mais fraca, basicamente é mais um contrato, ou melhor um “favor” que Cat faz ao tio Don. O que destacaria aqui é o papel da mãe da Cat, e de certa forma a evolução da relação desta com o facto de que agora é uma vampira. 3° intriga (0,5): a mais interessante, porque é apenas dedicada a um Bones que ainda não conheceu a Cat. É interessante vê-lo em acção, apesar de ser bizarro os pensamentos mais íntimos relacionados com outras mulheres. Bones é contratado para eliminar um casal de goules sádico, cruel, mórbido que esta de volta a Nova Orleães para se “divertir” um pouco.
Nota: 4/5

terça-feira, 25 de março de 2014

51: L'île des chasseurs d'oiseaux - Peter May

 
 
Titulo: L'île des chasseurs d'oiseaux
Titulo original: The blackhouse
Autor/a: Peter May
Editora: Babel Noir
Páginas: 425
Género: Suspense
Desafio 2014 : Diversidade literaria : policial; mount tbr reading ; new author
Sinopse original: When a brutal murder on the Isle of Lewis bears the hallmarks of a similar slaying in Edinburgh, police detective Fin Macleod is dispatched north to investigate. But since he himself was raised on Lewis, the investigation also represents a journey home and into his past.
Opinião: 1° livro da trilogia escocesa. A escrita é simples mas bastante descritiva. Narrada na 1° pessoa. A intriga intercala-se entre passado através das memorias do protagonista e o presente, sendo que o passado “ocupa” mais espaço. Passado que é essencial para entender o presente. Finn é policia no continente, e é natural da ilha de Lewis, ilha que ele nunca mais visitou desde que saiu. Mas agora tem que voltar. A vontade é pouca, mas acaba por se tornar numa desculpa para sair de casa, do seu ambiente caustrofobico, de dor e culpa, e afastar-se da esposa. Casamento que apenas se mantinha unido pelo filho, e agora este já não existe, o que o leva a tomar decisões. Finn tem que ir investigar um crime, cujas semelhanças com um caso que investiga é enorme. A volta à ilha e ao seu ambiente selvagem e pesado, faz com que comece a recordar os momentos mais marcantes da sua vida: o melhor amigo, o 1° amor, a perda dos pais, os sonhos e as desilusões. Gostei desta parte, da forma como é apresentado o protagonista ainda inocente, com o mundo pela frente, mas que a vida lhe vai demonstrando que nada é perfeito. Estas “viagens” servem também para conhecer-mos rivalidades, medos, segredos, serve para Finn começar a recordar algo que optou por esquecer, mas que esta sempre presente como uma sombra. Finn vai encontrar antigos amigos e colegas: Ardair, melhor amigo e rival amoroso, Duncan o antigo filho do pastor o rebelde que se tornou contra todas as expectativas padre, Marsaili, o 1° amor, com quem pensou ficar o resto da vida, com quem teve as primeiras experiências, sonhou um futuro, mas que por um motivo acaba casada com Ardair. E depois existe a vitima Ange, o bruto da escola, que não melhorou com os anos que criou inimigos, e cujo corpo foi encontrado pendurado e aberto, e cujo assassino tudo aponta ser um habitante. No meio de coisas ditas e não ditas, existe outro aspecto fundamental para entender esta intriga, uma tradição, por muitos considerada um rito de passagem de criança a homem. Este ritual ancestral e bárbaro consiste em em viajar de barco para um rochedo, e ficar durante 15 dias, sobreviver ao ambiente agreste, à escalada, para caçar pássaros típicos o Guga. Um aspecto interessante neste livro, é que de alguma forma as personagens em algum momento sonharam em “escapar” da ilha, viver uma outra vida, mas poucos o conseguiram, existe por isso uma espécie de luto. A principal intriga é previsivel, mas não deixa de ser interessante ir descobrindo os motivos.
Nota: 4,5/5

segunda-feira, 24 de março de 2014

Musica do dia: Coeur De Pirate - You Know I'm No Good (Trauma) - Live Deezer Sessions


50: Sur un petit nuage - Susan Mallery

 
 
Titulo: Sur un petit nuage
Titulo original: Only yours
Autor/a: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Páginas: 342
Género: Romance
Desafio 2014 : harlequin ; mount tbr reading ;
Sinopse original: Montana Hendrix has found her calling;working with therapy dogs. With a career she loves in a hometown she adores, shes finally ready to look for her own happily ever after. Could one of her dogs help her find Mr. Right;or maybe Dr. Right?Surgeon Simon Bradley prefers the sterility of the hospital to the messiness of real life, especially when real life includes an accident-prone mutt and a woman whose kisses make him want what he knows he cant have. Scarred since childhood, he avoids emotional entanglement by moving from place to place to heal children who need his skillful touch. Can his growing feelings for Montana lead him to find a home in Fools Gold, or will he walk away, taking her broken heart with him?
Opinião: 5° livro da série Fool's Gold. A situação, a nível da invasão de solteiros acalmou na vila, o que deixa respirar a maioria das habitantes. Neste livro o pormenor da falta de solteiros, não é tanto abordada. A protagonista é a Montana, a mais nova das Tri gémeas. Montana é a mais exuberante, e indecisa. Andou durante anos a “experimentar” empregos, mas nunca se sentiu realizada até que foi contratada para ajudar a educar cães especializados em terapia. É uma personagem com duvidas e alguns receios. Neste livro a autora aplicou o cliché de os opostos atraem-se. Simon é um reputado médico especialista em estética e queimados. Ele próprio foi queimado, marcas que ainda mantém no corpo e parte do seu rosto. Bastante controlado, rígido, é um nómada, exerce em vários países, sobretudo do terceiro mundo. E o seu ultimo contrato levo-o a Fool's Gold, esta vila esta perto da fronteira e recebe bastantes crianças de países sul americanos. O encontro entre Montana e Simon é tudo menos pacifico. Ambos sabem que ele vai partir, que são diferentes, mas não conseguem separa-se. O romance é fofo, um pouco meloso, sobretudo quando intervém os cachorros e cães que ela treina. É um livro doce, mas com algum drama, sobretudo relacionado com os pacientes dele e o seu próprio passado. Interessante neste livro é a confirmação sobre a identidade do famoso Max, nome que a mãe de Montana tem tatuado na anca, previsível, mas não deixa de ser interessante. Mais futuros protagonistas são apresentados. A vida dos anteriores casais é introduzido, trazendo assim novidades sobre casamentos e filhos.
Nota: 4/5

domingo, 23 de março de 2014

49: Petit miracle et autres imprévus - Susan Mallery

 
 
Titulo: Petit miracle et autre imprévus
Titulo original: Only mine
Autor/a: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Páginas: 344
Género: Romance
Desafio 2014 : harlequin ; mount tbr reading 
Sinopse original: Her town’s lack of men may make headlines, but it isn’t news to Dakota Hendrix. The beautiful blonde has bigger problems to deal with, such as overseeing the romance reality competition filming in Fool’s Gold. Screening eligible bachelors is a difficult enough task, but Dakota hits an unexpected snag when a sexy stranger comes to town.

Finn Anderssen will do anything to keep his twin brothers—the perfect contestants—off the show. Despite Dakota’s better judgment, she finds herself drawn to the mysterious outsider. Like her, Finn knows about heartbreak and how a family can fall apart, so she doesn’t dare to hope for anything more than a fling. After all, even in the Land of Happy Endings, finding true love is never as easy as it looks on TV
Opinião: 4° livro da série Fool's Gold. Depois do espetáculo de talentos e o leilão de solteiros, neste livro temos o reality show. Fool's Gold continua na “boca do mundo”, o que não agrada a muitos. Para controlar a produção do programa tv, a presidente da câmara exige que um membro da vila participe, a escolhida é a Dakota, uma das tri gémeas da vila e irmã do Ethan. Dakota é psicóloga, trabalha no centro de Raoul, e tem um sonho: ser mãe. Mas este sonho é de difícil realização: é solteira, sem companheiro à vista e pior, devido a problemas de saúde apenas com um milagre é que fica gravida. Decide adoptar, mas como é sozinha as esperanças não são muitas. Finn é piloto, vive no Alasca, e veio para Fool's Gold para impedir que os irmãos mais novos entrem no reality, e voltem para terminar a universidade. Um acidente de aviação fez com que tivesse que abandonar alguns sonhos para criar os irmãos, e agora tem uma certa dificuldade em “largar as rédeas”. Finn vai acabar por trabalhar na produção do programa, o que o vai levar a ter mais contacto com Dakota. O interesse é mutuo, mas ela sabe que ele vai partir, e não quer nada sério. Como cenário temos o programa de tv, os dois irmãos de Finn, e uma surpresa para Dakota. Esta surpresa é uma bebé de 6 meses que ela vai adoptar. Interessante a reacção da vila à noticia e do próprio Finn, algumas cenas são ternurentas. Existe um romance secundário, entre um dos irmãos de Finn, o Stephen e a Aurélia. Aurélia é 9 anos mais velha do que ele, e foi selecionada para fazer par com ele, para fazerem o par jovem/cougar. O problema: Aurélia é tímida, com falta de confiança, que apenas se sente “livre” quando esta no “meio” de números. A grande culpada da forma de ser da Aurélia é a mãe dela, que é do pior que se pode imaginar. A historia entre os dois é interessante, e poderia ter sido um pouco mais desenvolvida. Outro livro com humor, algum drama e muito romance.
Nota: 4/5

48: Un cadeau (très) inattendu - Susan Mallery



Titulo: Un cadeau (très) inattendu
Titulo original: Finding perfect
Autor/a: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Páginas: 309
Género: Romance
Desafio 2014 : harlequin ; mount tbr reading ;
Sinopse original: When Pia O'Brian's best friend dies, Pia expects to inherit her cherished cat. Instead, the woman leaves Pia three frozen embryos. With a disastrous track record in the romance department and the parenting skills of a hamster, Pia doesn't think she's meant for motherhood. But determined to do the right thing, Pia decides to become a single mother. Only to meet a gorgeous, sexy hunk the very same day. A former foster-care kid now rich beyond his wildest dreams, Raoul Moreno runs a camp for needy children in Fool's Gold, California. After his last relationship, Raoul thought he was done with women and commitment. Still, he can't get sweet, sexy Pia out of his mind—and proposes a crazy plan. But can such an unconventional beginning really result in the perfect ending?
Opinião: 3° livro da série Fool's Gold. Estava com muita curiosidade para ler este livro, o motivo a protagonista a Pia. Pia é a responsável pelas festas da vila, a sua vida pode-se dizer que foi atípica, de menina mimada que achava que tinha direito a tudo, egoísta, uma autentica cabra, passou a pessoa simples, gentil e pouca confiança. Esta passagem foi o resultado de um drama que envolveu o suicídio do pai e o abandono da mãe e de todos aqueles que acreditava amigos. Pia reconstrui-se, mas o choque que viveu na adolescência ainda marca a sua vida. Por isso quando descobre, que afinal não foi o gato que herdou, mas os 3 embriões da melhor amiga, entra em pânico. O gato detesta-a, como é possível dar à luz 3 bebés?! É a pergunta que se coloca. E vai ser uma pessoa de quem ela não estava nada à espera, que vai ter a ajuda para tomar a decisão: o novo solteiro celebre da vila, uma antiga estrela de futebol americano, que se mudou para a vila e esta a criar um centro de férias para crianças de bairros problemáticos. Raoul teve tudo na vida, mas também não teve nada. Nunca conheceu o pai, e da mãe... Viveu em famílias de acolhimento, e no fundo fez-se a si mesmo. Mas teve uma ajuda que o marcou, o seu primeiro treinador e a sua esposa. Estes acabaram por ser a família dele. A vinda para Fool's Gold teve vários motivos, desde esquecer, o casamento fracassado, fazer a diferença, e de certa forma honrar a morte de um soldado, que descobre mais tarde era o marido da melhor amiga de Pia. Entre Raoul e Pia é a atracção imediata, mas ambos tem medo. Gostei da forma como se apoiam, como negam sentimentos, mas vão mantendo-se juntos, com uma desculpa esfarrapada. É um romance com altos e baixos, mas muito giro. Existe uma intriga secundaria e que envolve um órfão (adorei o final do livro). Em relação à vila, uma investigadora dedicou um capitulo à penúria de homens de Fool's Gold, e para “vender” a tese, realçou este facto na comunicação social. Resultado: autocarros de solteiros a caminho da vila, algo que não agrada muito a muitas solteiras, mas colocou em delírio outras. A parte humor esta bastante presente.
Nota: 4/5

sexta-feira, 21 de março de 2014

47: Secrets et malentendus - Susan Mallery


Titulo: Secrets et malentendus
Titulo original: Almost perfect
Autor/a: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Páginas: 309
Género: Romance
Desafio 2014 : harlequin ; mount tbr reading ;
Sinopse original: Back in high school, Liz Sutton was the girl from the wrong side of the tracks. Then she'd stolen the heart of the most popular boy in town, and their secret romance helped her through the worst of times. Until Ethan Hendrix betrayed her and everything they'd ever meant to each other. Devastated and pregnant, Liz left Fool's Gold, California-forever, she thought... Now Liz must return to town and face the man who doesn't know of their son's existence. And this time she won't have the option of making a quick getaway. Ethan and Liz can't deny their passionate attraction, even after all these years. But will their desire be enough to spark a second chance at love?
Opinião: 2° livro da série Fool's Gold. Como o próprio nome indica este é um livro de segredos e muitos, mesmo muitos mal entendidos, que vão provocar um distanciamento entre o casal protagonista de anos. Liz é uma escritora de sucesso, mas a sua vida foi tudo menos fácil. Filha de uma mãe alcoólica e que vendia o corpo, nunca ninguém a tentou ajudar, pelo contrario foi vitima de comentários, humilhações no liceu, e que lhe valeram o isolamento, muita falta de confiança e uma grande sede de amar e ser amada. Aos 18 por breves momentos acreditou que podia ser como os outros jovens. Acredita ser amada e entrega-se, mas depois ouve uma conversa em que ele nega qualquer coisa com ela e ainda goza. A sofrer foge. Descobre que esta gravida e tenta por duas vezes dizer-lhe a verdade, mas acontece sempre algo desagradável. Liz vai ter que lidar com as recordações e com a dor, quando as sobrinhas lhe telefonam a pedir ajuda e vê-se obrigada a regressar a Fool's Gold. Ethan tinha o sonho de ser desportista, mas um acidente e a morte do pai “empurraram-no” para a frente do negocio familiar. Criado por um pai rígido a nível de mentalidade, e de uma mãe que tem muito a dizer sempre que pode, fazem com que seja um pouco snob. Aliás o problema com este livro é a parvoíce, a falta de madurez do protagonista. O regresso de Liz faz com que o sentia por ela se “acenda”, no fundo nunca deixou de a amar, mas o que não contava é com um filho de 11 anos que o quer conhecer. A autora sobre explorar bem as falhas e medos dos protagonistas, a forma como nunca se deixaram de amar, mas não o sabem expressar. O romance é lento com altos e baixos, porque ambos perderam a confiança no outro. Ao mesmo tempo com esta intriga, existe outra relacionada com as sobrinhas de Liz que achei bastante interessante. Neste tipo de livro deveria ser proibido morrer alguém precisamente quando já sofreram tanto, neste livro algo que é esperado acontece, o que foi pena. Este é um romance com algum humor.
Nota: 4/5

quinta-feira, 20 de março de 2014

46: Nouveau départ pour Charity Jones - Susan Mallery

 
Titulo: Noveau départ pour Charity Jones
Titulo original: Chasing perfect
Autor/a: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Páginas: 311
Género: Romance
Desafio 2014 : harlequin ; mount tbr reading 
Sinopse original: Welcome to Fool's Gold, California, a charming community in the foothills of the Sierra Nevada. There's lots to do and plenty of people to meet, especially women. Because there's just one tiny problem in Fool's Gold: the men don't seem to stick around. Maybe it's the lure of big-city life, or maybe it's plain old bad luck, but regardless of the reason, the problem has to be fixed, fast. And Charity Jones may be just the city planner to do it. Charity's nomadic childhood has left her itching to settle down, and she immediately falls in love with all the storybook town has to offer everything, that is, except its sexiest and most famous resident, former world-class cyclist Josh Golden. With her long list of romantic disasters, she's not about to take a chance on another bad boy, even if everyone else thinks he's perfect just the way he is. But maybe that's just what he need someone who knows the value of his flaws. Someone who knows that he's just chasing perfect
Opinião: 1° livro da série Fool's Gold. Uma das coisas que mais gosto nesta autora é a simplicidade da escrita, a forma como escreve historias e cria personagens com os quais nos podemos facilmente identificar. O tema central da série poderia fazer com que a intriga acabasse por ser uma caricatura, mas a autora consegue escrever algo romântico, com sentido de humor e sem cair em exageros. O tema de ligação é a falta de homens na vila de Fool's Gold. Algo bastante sério para a presidente da câmara, que vê na enorme diferença entre homens e mulheres em idade de casar, a possibilidade da vila deixar de existir devido ao êxodo. Decide contratar alguém para o cargo de urbanismo e desenvolvimento, mas com uma ideia por detrás. Charity foi a escolhida. Para ela esta é a oportunidade de finalmente ter um lugar para si, deixar de lado a solidão, a sua vida de nómada e talvez criar uma família. Quando descobre que a sua principal função é procurar empresas que invistam na vila e de preferência chefiadas por homens e que empreguem sobretudo homens, não sabe o que pensar. Mas com o tempo, e há medida que conhece os habitantes (sobretudo as habitantes), começa a entender o problema e decide ajudar. O que Charity acha um exagero é a adoração à estrela local, um dos poucos solteiros, e por quem começa a sentir algo. Josh Golden é a estrela da vila, lindo, rico, um famoso ciclista, mas que abandonou a competição à cerca de 3 anos. Josh também não teve uma vida familiar fácil, algo em comum com a Charity, outro aspecto em comum é a falta de confiança. As pessoas adoram-no, sobretudo as mulheres. Todos pensam que é um mulherengo, mas esconde um segredo, algo que o impede de correr de bicicleta durante o dia, e o fazer na calada da noite. O romance entre estes dois é lento, um pouco inesperado, e bastante doce. Ambos vão ser um apoio para o outro. Adorei algumas cenas. Outro aspecto interessante deste livro é a própria vila e os seus habitantes, que a autora descreve de uma forma engraçada. As personagens secundárias são fantásticas, desde a assistente do Josh que anda sempre de fato-de-treino de veludo e tem um humor dos diabos, às irmãs cabeleireiras que não se falam, o que faz com que as pessoas tenham que ir à vez a cada salão para evitar guerras, como ao grupo de solteiras. Existe um lado dramático e que envolve uma personagem secundaria o que dá um toque “real” a todo o enredo. Não estava nada há espera era de um certo seguimento relacionado com a Charity, mas fiquei contente. Este livro termina com um paragrafo a indicar o casal seguinte. Existe um site dedicado à vila, com mapas, fotos para as personagens, noticias, ect: foolsgoldca.susanmallery
Nota: 4/5


DIY: Caixa de arrumação

Uma ideia para os caixotes que por vezes temos e não sabemos o que fazer, como por exemplo caixas de sapatos. Fui ajudada pela Charlaine.
Material:
- Revista
- Cola
- Tesoura
- Feltro
- Flores, corações, autocolantes, o que quiserem
Antes:

Resultado:



DIY: Customização


Tema para este mês: customização
Eu escolhi customizar louça. Tive companhia, o prato foi feito por Charlaine quaaaase 4 anos (aniversário domingo).
Material:
- louça branca (a mais barata do supermercado)
- marcadores para porcelana
- forno  da cozinha (a tinta deve cozer a 180° durante 30m para sobreviver às lavangens)
- inspiração (no meu caso até era pouca)
Antes:

Resultados ( o prato está mais giro)




quarta-feira, 19 de março de 2014

45: L'art de la guerre - Sun Tzu


Titulo: L'art de la guerre
Titulo original: L'art de la guerre
Autor/a: Sun Tzu
Editora: Amazon kindle (ebook)
Páginas: 95
Género: Estratégia militar
Site autor/a: ---------
Desafio 2014 : classicos : séc.VII ou anterior ; new author
Sinopse: 
Il y a vingt-cinq siècles, dans la Chine des " Royaumes combattants ", était rédigé le premier traité sur " l'art de la guerre ". Sur son auteur, Sun Tzu, l'histoire ne fournit que quelques traits biographiques et peut-être sont-ils mêlés de légende. Mais son ouvrage, d'une concision admirable et toujours perceptible malgré les adjonctions des commentateurs, a été et demeure au centre de la pensée militaire d'Extrême-Orient. A la différence de Clausewitz, Sun Tzu ne fait pas de la grandiose bataille d'anéantissement le sommet de l'art du stratège. Si l'on peut détruire l'ennemi, on se jette sur lui ; mais la " duperie ", c'est-à-dire la guerre totale du mensonge, peut faire mieux encore...

Opinião: Eu li este livro no âmbito do challenge de clássicos. A arte da guerra é considerado um dos primeiros tratados sobre estratégia militar. Escrito por Sun Tzu acredita-se por volta do séc. VI antes Jesus Cristo. Dividido em 13 capítulos, este livro aborda vários aspectos que ele considerava fundamentais para levar um exercito à vitoria. O mais interessante deste livro é que é bastante actual, e as suas indicações podem ser aplicadas a vários sectores. Um livro interessante a ler. Algumas citações do livro:
 
Não tenha vergonha de retirar-se provisoriamente do combate, se perceber que o inimigo està mais forte. O importante não é a batalha isolada, mas o final da guerra”.
A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar.”
"Quando cercar o inimigo, deixe uma saída para ele. Caso contrario, ele lutará até à morte.”
"Quando capaz, finja ser incapaz ; quando pronto, finja estar despreparado ; quando próximo finja estar longe ; quando longe, façam acreditar que esta próximo. 
"A invencibilidade està na defesa ; a possibilidade de vitoria, no ataque. Quem se defende mostra que a sua força é inadequada ; quem ataca, mostra que ela é abundante. 
Nota: 3,5/5

terça-feira, 18 de março de 2014

44: Ancestral - Cassandra O'Connell

 
 
Titulo: Ancestral
Titulo original: Ancestral
Autor/a: Cassandra O'Connell
Editora: J'ai Lu
Páginas: 445
Género: Fantasia Urbana
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author
Sinopse original: Histoire de bien commencer la saison, le Mortefilis a décidé d'envahir la Nouvelle Angleterre. ça tombe bien, avec la disparition de Raphaël, repousser une armée de redoutables vampires était tout ce dont j'avais besoin !
Malgré mon inquiétude et une situation plus que critique, je me dois d'organiser la défense de notre territoire. Et croyez-moi, il va falloir la jouer serré !
Opinião: 4° livro da série Rebecca Kean. Este livro é um pouco a continuação do anterior, porque começa no ponto em que o o anterior termina: no ataque do Mortefilis ao clã do Raphael. Este ataque vai ter consequências de todo o tipo, desde mortes e feridos, a uma alteração de poderes o que leva a uma separação entre o casal, e por motivos um pouco idiotas, a uma “evolução” com o Bruce. A Rebecca e o Raphael por vezes comportam-se como dois adolescentes um pouco parvos, em algumas cenas tenho vontade de puxar as orelhas a ambos. Rebecca tem um novo caso, é contactada por Khor, um membro dos metamorfes aparece morto, e o filho desapareceu, pior, antes de morrer perderam os seus poderes transformando-se em simples humanos. A família da vitima é nova na vila e cheia de segredos. Com este livro conhecemos mais o clã do Ali e dos seus metamorfes, estes estão no centro de tudo. Outro aspecto importante esta relacionado com a Leo, o seu dom de xamã surge de repente, algo com que ninguém contava, e que vai possibilitar começar a conhecer melhor o clã de xamãs, bastante discreto até ao momento. Neste livro começa-se a desenhar a parte romance da Leo e do William, romance que todos querem evitar, eu acho que são fofos e que a historia promete, ou melhor a série, porque a autora já disse que vai fazer uma spin-off. A intriga esta cheia de surpresas o que se agradece. O que eu não gostei: do final indecente, por um lado percebo que é uma forma de ter os leitores desesperados pelo livro seguinte, mas deixar-nos com aquela informação.... Uma série que me surpreende a cada livro e que recomendo a quem leia francês.
Nota: 4/5

segunda-feira, 17 de março de 2014

Musica do dia: The Fray - How to Save a Life


43: Potion macabre - Cassandra O'Connell

 
Titulo: Potion macabre
Titulo original: Potion macabre
Autor/a: Cassandra o'Connell
Editora: J'ai Lu
Páginas: 479
Género: Fantasia Urbana
Desafio 2014 : mount tbr reading ; new author
Sinopse original: Avoir une fille en pleine crise d’ado quand on a 27 ans, ce n’est déjà pas de la tarte, mais quand votre adorable progéniture est une jeune vampire en pleine poussée hormonale, ça devient carrément insurmontable. Comme si je n’avais pas assez à faire avec une bande de potioneuses complètement disjonctées qui sème la pagaille dans toute la région, et la nouvelle guerre qui se profile lentement mais sûrement à l’horizon… "
Opinião: 3° livro da série Rebecca Kean. Demorei um pouco a ler este livro, por falta de tempo e cansaço. A escrita da autora tem evoluído de livro para livro. Este é o melhor de todos os que já li, não dou uma nota mais alta, porque não gostei da evolução e do seguimento dado ao personagem Mark, achei forçado e um pouco estúpido, supostamente deveria não gostar dele, mas fiquei com muita pena, para mim foi uma vitima das circunstâncias, a autora exagerou. A intriga e as reviravoltas são interessantes, e fazem com que o ritmo seja rápido. Neste livro descobre-se mais sobre a Rebecca e sobre a dimensão dos demónios. Além de sabermos mais sobre Gerle Ad e sobre a Destruidora de mundos, este livro vai focar-se bastante no clã das feiticeiras de poções. Um livro antiga com receitas proibidas e que deveria ter sido destruído, foi afinal escondido por um grupo de feiticeiras, e agora o mundo esta novamente em perigo, e o resultado é uma nova guerra. Rebecca vai fazer de tudo para descobrir quem esta por detrás. A sua investigação vai leva-la à escola de feiticeiras. Escola aonde colocou Leo, esta esta a crescer de forma rápida, e apesar da idade humana é agora uma adolescente, com algumas dificuldades em controlar o seu lado vampiro. Achei interessante a porta que a autora deixou em aberto para um futuro romance dela com o William neto do alfa e seu herdeiro, um romance que tem tudo para ser proibido, e fazer uma historia do mais interessante. Raphael esta ausente na maioria do livro, chamado pelo Mortifilis, deixa uma Rebecca desconcertada em frente do seu clã de vampiros, que vai gerir com a ajuda do Hector o mordomo vampiro, adoro esta personagem. Outra personagem um pouco ausente é o Bruce que viaja para descobrir se a sua ligação com a Rebecca pode ser quebrada, e se é mesmo forte. Depois do que aconteceu com o Mark até tenho medo do que vai acontecer com ele... este livro termina de uma forma “explosiva”, por isso é recomendável ter o seguinte por perto.
Nota: 4/5

domingo, 16 de março de 2014

Musica do dia : Coldplay - The Scientist


Tag: Breaking the spine


Esta Tag foi-me oferecida pela Mariana do blogue maryredhair , obrigada . Traduzida pela Daniela do daniireads , esta tag é sobre as lombadas dos livros. O banner é da Catarina dos asonhardeolhosabertos , “roubei” porque também adorei :).
1. Vincas/dobras as lombadas ou preferes manter o livro como novo?
Eu adoro uma lombada perfeita, por diferentes motivos: o livro fica mais giro, porque assim este dura mais (a qualidade dos livros é cada vez menor., e eu leio essencialmente livros de bolso e a cola ...), e porque como vendo parte dos meus livros, tenho que dar garantias aos meus compradores de que o livro se encontra em condições.
2. Para quem não gosta de lombadas dobradas, já o fizeram acidentalmente?
Que eu me lembre não, sou bastante picuinhas.
3. Se comprares um livro usado em que a lombada venha dobrada, como te sentes?
90% dos livros que leio compro online com o dinheiro de livros que vendo no mesmo site. Mesmo tendo cuidado em ler as notas dos vendedores, nem sempre a descrição corresponde, e muitas vezes entende-se, porque o livro já foi re vendido N vezes. Apesar de ter consciência desse facto, sempre que recebo um livro cujo estado estava indicado como Bom, a ansiedade é enorme. Reacções : desde insultar mentalmente o vendedor, ficar triste pelo livro, e deixar escapar um m....

4.Concordas ou discordas que um livro com a lombada estragada é um livro amado?
Nem sempre, muitas vezes é desleixo (não quero ofender ninguém é o que eu penso), apesar de reconhecer também que muitas vezes corresponde a amor pelo livro.

5. Como as lombadas nos hardbacks são mais difíceis de estragar ou nota-se menos, preferes comprar hardbacks ou paperbacks?
Se não existir alternativa hardbacks, mas sou uma miúda de edições de bolso.