segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Desafio Halloween

 Desafio criado pela Catarina e é a Tag: soafotopordiaHalloween. E o tema de hoje é uma imagem de um filme de terror, genero do qual eu sou fã, por isso foi dificil a escolher e tenho que colocar dois:
The ring do cineasta japones Hideo Nakata e do cenarista Hiroshi Takahashi do livro de Koji Suzuki. Prefiro de longe a versão original de qualquer filme.
 
O 2° é A mão que embala o berço (The Hand that Rocks the Cradle) de Curtis hanson de 1992 com a genial Rebecca de Mornay. Este filme talvez seja mais suspense, mas o terror é garantido :)

9 comentários:

  1. Olá Zana...que engraçado, então e estes são os filmes qe escolhes porquê?
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque são geniais, tem cenas em que apenas um gesto é suficiente para ficarmos com pesadelos e a querer as luzes acesas.bjs

      Eliminar
    2. Eu nãi vi nenhum, podes resumir a acção e porque razão mete medo? Fora as partes assustadoras de mortes e tal...?

      Eliminar
    3. em relação ao The ring: a intriga esta relacionada com um rumor urbano, se alguém ver um video maldito acabara por morrer. ninguém acredita, mas a verdade é que começam a morrer jovens que tinham visto o tal video, o que faz com que uma jornalista decide investigar, apos ver o filme recebe uma chamada que a informa que tem 7 dias de vida. começa ento uma luta contra o tempo para descobrir a verdade. é um filme bastante inquietante, cheio de tensões. O 2° filme é sobre uma ama , aparentemente perfeita,que decide de forma subtil apoderar-se de tudo, do bebé, do marido, da filha mais velha e destruir a vida da esposa tomando o seu lugar. a interpretação da actriz principal é genial, um olhar dela faz logo com que fiques arrepiada.
      nos dois filmes o que dà mais medo é o suspense, as coisas que não so ditas. no 1° existem cenas assustadoras.

      Eliminar
    4. Interessante...eu não costumo ver filmes de terror, mas acho interessante aqueles que têm uma história por tras e não são só uma sequencia de cenas de mortes imaginativas.

      Entao e o The Ring, qual é o segredo? Eu não vou ver lol

      Eliminar
    5. não existe uma explicação racional, eu vi a versão original a japonesa, e a imagem que coloquei faz parte da cena final em que volta a matar. o video é de um miuda, aparentemente louca e piscopata que se encontra num hospital, a cena final do video( o tal que é maldito) é de arrepiar, ela sai de um poço e começa a andar de forma estranha com o cabelo a tapar a cara e sai da TV matando todos os que virem o video. a versão americana não tenho certeza, não vi, apenas pequenos excertos

      Eliminar
  2. Também pensei em pôr o The Ring mas na versão amaericana . Nunca vi a original. A mão que embala o berço! Eu adorava esse filme, realmente a personagem da Rebecca de Mornay é assustadora pelas atitudes que vai tomando.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca vi a versão americana, tenho que ver um dia. para mim este é o papel da vida da Rebecca de Mornay, os olhares dela são terrorificos. bjs

      Eliminar
    2. Sim, eu adorava ver o filme AMQEB à noite porque me provocava arrepios mas a minha irmã tinha pesadelos quando o via comigo:P Beijos

      Eliminar