sexta-feira, 11 de outubro de 2013

166: L'amour l'après-midi - Lisa Kleypas


Titulo: L'amour l'après-midi
Titulo original: Love in the afternoon
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: J'ai Lu
Páginas: 376
Género: Romance de época
Sinopse original: She harbors a secret yearning.
As a lover of animals and nature, Beatrix Hathaway has always been more comfortable outdoors than in the ballroom. Even though she participated in the London season in the past, the classic beauty and free-spirited Beatrix has never been swept away or seriously courted... and she has resigned herself to the fate of never finding love. Has the time come for the most unconventional of the Hathaway sisters to settle for an ordinary man—just to avoid spinsterhood?
He is a world-weary cynic.
Captain Christopher Phelan is a handsome, daring soldier who plans to marry Beatrix's friend, the vivacious flirt Prudence Mercer, when he returns from fighting abroad. But, as he explains in his letters to Pru, life on the battlefield has darkened his soul—and it's becoming clear that Christopher won't come back as the same man. When Beatrix learns of Pru's disappointment, she decides to help by concocting Pru's letters to Christopher for her. Soon the correspondence between Beatrix and Christopher develops into something fulfilling and deep... and when Christopher comes home, he's determined to claim the woman he loves. What began as Beatrix's innocent deception has resulted in the agony of unfulfilled love—and a passion that can't be denied
Opinião: 5° livro e ultimo da série Hathway. Este é o meu livro favorito da série, adorei. O estilo é o de sempre, mais uma vez uma intriga com protagonistas atípicos, um protagonista bastante atormentado e perseguido por demónios, uma protagonista considerada excêntrica que vai ajudar uma alma a sarar. Beatrix é considerada excêntrica pela sociedade, e isso que apenas a família sabe que quando esta muito nervosa se torna em cleptomaníaca, objectos que depois a família devolve discretamente. Não é a mais bela, mas é apreciada pelos homens, infelizmente apenas a consideram uma boa amiga. Em parte fogem porque ela adora animais, esta sempre a recolher animais abandonados ( e ela recolhe tudo desde doninhas, ouriços, elefantes, etc), a passear em exploração por florestas, anda de calças e é directa além de inteligente. Este livro começa com uma carta de despedida. Tudo começou por se sentir comovida com uma carta de um suspirante de uma amiga que se encontra na frente da guerra. Ela até nem simpatiza com ele, um dia ele disse que o lugar dela era nas cavalariças, comentário que todos acabaram por saber, e que a fez sofrer. A amiga não queria responder e deixou que ela continuasse a corresponder-se. Mas a troca de cartas entre os dois evolui e terminam por apaixonar-se. Um romance impossível, já que ela sempre assinou com o nome da amiga, e esta està novamente interessada agora que ele é um herdeiro e regressou como um herói, e sabe o que ele pensa dela. A guerra termina, e ele regressa decidido a encontrar a mulher que ama, aquela que com palavras soube conquista-lo, e fazer com que não ficasse louco no meio de tanta destruição. Mas a mulher que encontra é diferente daquela que escrevia as cartas, e decide descobrir a verdade. O 1° encontro entre Beatrix e Christopher não ocorre da melhor forma. É interessante ver a evolução da relação, a forma como ele vai descobrindo a verdade. E quando tudo parece perfeito o passado ressurge para se vingar. Existe alguma acção, bastante humor. A autora utiliza as cartas, sobretudo as dele, para introduzir a guerra e as suas consequências. É bom rever todas os antigos casais e as respectivas famílias. Esta é uma série que recomendo a românticas que gostam de uma boa historia de amor.
 
Book trailer:
 

Nota: 4,5/5

3 comentários: