terça-feira, 8 de outubro de 2013

Book tag: Aniversário em Livros

Visto em alguns blogs, criado pela thebooklover.


1 – Começando na primeira prateleira da tua estante, conta (da esquerda para a direita) o número de livros equivalente ao número do dia do teu aniversário. De seguida, conta a partir desse livro (no sentido inverso ao da primeira contagem) o número de livros equivalente ao número do mês em que fazes anos. Que livro foi o seleccionado?

dia 26, n.° do mês 7 resultado: Kate Elliot – Le dragon du roi
 

2 – Se pudesses comemorar o teu aniversário na companhia de uma personagem literária fictícia, quem escolherias e porquê?

A Plotine do livro Empress of seveen hills da Kate Quinn, provavelmente mandava-me para o circo para ser comida por leões, porque adoro uma boa personagem maquiavélica, e esta também esta louca...



3 – Percorre a tua estante e tenta descobrir um livro cuja acção decorra na mesma estação do ano na qual tenhas nascido.

Éclair d'été – Tamara Mckinley
 

4 – De entre os livros que tens nas tuas prateleiras, escolhe um cuja cor predominante na capa seja a mesma cor da tua ‘birthstone’ (pedra preciosa associada ao teu mês de nascimento).

Pedra: ruby

Livro: Matin de noces - Lisa Kleypas
 
 
 

5 – Há alguma série/saga que tenha o mesmo número de livros que o número de anos que tens? Se sim, qual? (Neste caso, pode ser uma série/saga que tenhas ou não)

J.D.ROBB para quem não conhece é a série futurista da Nora Roberts In death. Até ao momento 36 livros, em França 33 e este mês é publicado o 34 (anos que tenho)
 

6 – De todos os livros que tens na estante, se pudesses escolher um livro cujo o enredo se desenrole num país/ período histórico/ universo alternativo no qual gostasses de ter nascido, qual seria esse livro?

La séduction du highlander – Maya Banks, Escócia e Highlander, o que é que se pode pedir mais?! (ok mais coisas , mas pelo momento e para responder a esta pergunta acho que seja...)

 

3 comentários:

  1. Ainda bem que respondeste mas está atenta porque vais ser tagueada na de hoje:) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Highlanders e Kleypas *-* Gosteiii :p

    ResponderEliminar