domingo, 6 de outubro de 2013

162: Les ailes de la nuit - Lisa Kleypas


Titulo: Les ailes de la nuit
Titulo original: Mine till midnight
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: J'ai Lu
Páginas: 380
Género: Romance de época
Sinopse original: Their lives defy convention. When an unexpected inheritance elevates her family to the ranks of the aristocracy, Amelia Hathaway discovers that tending to her younger sisters and wayward brother was easy compared to navigating the intricacies of the ton. Even more challenging: the attraction she feels for the tall, dark, and dangerously handsome Cam Rohan.
Their desire consumes them both. Wealthy beyond most men’s dreams, Cam has tired of society’s petty restrictions and longs to return to his “uncivilized” Gypsy roots. When the delectable Amelia appeals to him for help, he intends to offer only friendship—but intentions are no match for the desire that blindsides them both. But can a man who spurns tradition be tempted into that most time-honored arrangement: marriage? Life in London society is about to get a whole lot hotter…
Opinião: 1° livro da série Hathaway. Recomendo a leitura da série Wallflower antes desta, algo que eu não fiz, e para piorar as coisas tenho cá em casa... Personagens principais dessa série surgem como secundarias e o inverso, descobri que o protagonista deste livro é uma personagem secundaria dessa série. Apesar da sensação de já ter lido algo do género, adorei. O texto e o estilo de escrita é simples. Temos muito romance, cenas ternurentas, dramáticas, humor, paixão. O casal é atípico, mas que se complementa na perfeição. Cam Rohan é meio cigano, meio irlandês, algo que o faz viver no limite entre as duas culturas, a ter duvidas sobre a sua verdadeira identidade, no fundo um pouco perdido. Um génio da matemática, foi deixado jovem numa casa de jogos com a promessa que regressariam por ele. Os anos passam, ele continua à espera. De moço dos recados agora é o gerente. Conhecido por transformar tudo o que toca em “ouro”, o que para ele é uma maldição e vai contra as crenças ciganas. Sempre que se tenta desfazer do dinheiro em negócios ruinosos termina ainda mais rico. O vazio na sua vida acentua-se com os anos, juntamente com o desejo de tudo abandonar e procurar um grupo de ciganos para com eles viajar. Decisão que se acentua quando conhece Amélia Hathaway, por quem sente uma grande atracção, relação que ele considera impossível, por ela ser uma lady, e por ele gostar da sua liberdade. Amélia é a segunda de 5, e a mais velha, sente-se responsável por todos, sobretudo após a morte dos pais, tem ajuda do Marriped um jovem cigano recolhido pelos pais e que é como um irmão mais velho para todos. Tenta cuidar de todos: do irmão mais velho que se auto-destrói para esquecer a morte de uma amor, e que herdou um titulo que todos dizem maldito, uma irmã que sobreviveu a uma doença mas que ainda não recuperou, de irmãs que cresceram e que devem ser introduzidas na vida social. E depois existe o dinheiro que se esta a evaporar, em grande parte culpa do irmão que perde ao jogo e de uma casa que herdaram e que esta em péssimo estado. Cam e Amélia conheceram-se quando esta procurava o irmão, e voltam mais tarde a cruzar-se e a ter que conviver. O interesse existe, mas existem obstáculos, medos, e um antigo namorado dela que a tinha trocado e agora esta disposto a recupera-la e que é um cretino disposto a fazer de tudo. As personagens secundarias, tornam o cenário e a intriga mais credível e interessante. Gosto da forma como o romance se desenvolve, de como foram apresentados os personagens. Este livro tem um toque paranormal com algo que acontece a Léo o irmão de Amélia.
 
Book trailer:
 
Nota: 4,5/5

3 comentários:

  1. Tenho por ler e quero ler mas arghhhhhhh... a Wallflower viciou-me de tal maneira que a li de rajada e não me posso dar a esse luxo agora :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu anganei-me e li esta antes da wallflower :(, agora tenho que terminar esta antes de ler essa, é que estou a gostar muito dos personagens e das historias.

      Eliminar
    2. São séries viciantes :p

      Eliminar