domingo, 21 de junho de 2015

90: La reine de l'oubli - Giles Carwyn & Todd Fahnestock

Titulo: La reine de l'oubli
Titulo original: Queen of oblivion
Autor/a: Giles Carwyn & Todd Fahnestock
Editora: Bragelonne
Páginas: 545
Género: Fantasia
Site autor/a: ----
Sinopse original: Journey beyond Ohndarien to the fallen city of Efften in the stunning conclusion to the epic Heartstone Trilogy
A fallen hero defies his destiny . . . 
A scarred sorceress fights for love . . . 
A vindictive lover clings to hope . . .
And a father of lies calls his family home . . .
"You must teach a lost child how to love." With his dying words, the Opal Emperor leaves Brophy, the Heir of Autumn, with an impossible choice: betray his heart by seducing the enchantress Arefaine Morgeon, or watch her ruthless ambitions destroy the world.
As Brophy fights to stop Arefaine from unleashing the ancient menace trapped within the silver towers of Efften, the sorceress-concubine Shara returns to her beloved city of Ohndarien to find its people enslaved by the same sinister voice leading Arefaine to her doom. Shara and Brophy rush to bring the truth to Arefaine before the horrors of Efften are reborn, but the darkness within their own hearts may prove the greatest threat . . .

Opinião: 3° e ultimo livro da trilogia “hearstone “. Vou evitar spoilers. Este livro final desiludiu um pouco. Não gostei da pouca importância dada a alguns personagens ( os meus favoritos) que neste livro praticamente não apareceram de depois “bum”. A intriga arrastou grande parte do livro, a melhor parte é a final, mais acção e o que acontece tem no fundo a sua lógica, é um final que se pode classificar agridoce. Tal como nos livros anteriores existiam varias intrigas secundarias em diferentes cenários . Os protagonistas continuaram a descer na minha estima. A personagem que mais me marcou foi a Arefaine, de bebé cujos sonhos guardavam o mal, a uma jovem motivada pelo mesmo mal, mas no fundo inocente que acredita estar a fazer algo que irá salvar o mundo e não o destruir a finalmente descobrir o seu eu verdadeiro e a tomar uma decisão que apesar de lógica não deixa de ser injusta. Tal como outros livros este é o livro da preparação final à grande “batalha” com custos, com alegrias e tristezas, com vitorias e derrotas que não resultam apenas de batalhas físicas, traições, lealdades e amores surpreendentes (neste caso foi pena o “tempo de antena” dado pelos autores estava a gostar), e com direito a algumas surpresas. Em resumo: no conjunto é uma leitura agradável, mas que pode não agradar a muitos devido à “densidade” da escrita sobretudo no 1° livro. O mundo criado pelos autores é o melhor deste livro juntamente com as personagens, pena terem “abandonado” algumas, excesso de intrigas para depois ficarmos com a sensação que foram um pouco "abandonadas".


Nota: 3 /5



Sem comentários:

Enviar um comentário