segunda-feira, 15 de junho de 2015

89: La maîtresse de l'hiver - Giles Carwyn & Todd Fahnestock

Titulo: La maîtresse de l'hiver
Titulo original: Mistress of winter
Autor/a: Giles Carwyn & Todd Fahnestock
Editora: Bragelonne
Páginas: 571
Género: Fantasia
Site autor/a: -----
Sinopse original: Years ago, Brophy, the Heir of Autumn, sacrificed himself to save Ohndarien from the insidious Black Emmeria. Ever since, his beloved Shara has spent her life trying to free Brophy from the ensorcelled dreams that keep the ancient terror at bay. But her struggle is all for naught, until the mysterious Arefaine Morgeon returns with the key to releasing the trapped hero. Yet, once woken, Brophy has been twisted into a vicious monster after years of tormented dreams.

Heartbroken and betrayed, Shara buries her broken heart in a single-minded quest for pleasure and prestige in the Summer Isles, until she is forced into a deadly clash with a sadistic mage whose power comes from pain and humiliation. In the struggle that follows, both Shara and Brophy will be tested to the limits as they fight to save Ohndarien.

Opinião: 2° livro da trilogia: “hearstone”. O estilo continua o mesmo, mas achei a leitura mais facil. Spoilers. Este livro começa por contar o que se seguiu depois de Brody ter guardado dentro de si o mal e entrar por sua vez no sono eterno, que é mantido pelo canto de zelanis. O mundo não foi mais o mesmo. Nem todo o mal foi absorvido, existem muitos seres e pessoas contaminadas, e que lutam para acordar Brody. Physen , já não existe, ocupado pelos povos do Mar de Verão, encontraram um líder que quer a todo o custo o acordo dos restantes príncipes para atacar Ohndarien, sem saber que o seu fiel conselheiro, trabalha para outra pessoa. A única coisa que resta de Physen é um grupo de rebeldes que luta por voltar a ser uma nação, não estava à espera que uma personagem fizesse a sua aparição. Outro cenário são as Ilhas de Prata e os seus mistérios habitantes que protegem a ilha de Efften, e que tem outra visão do mal adormecido e dos feiticeiros que habitaram a ilha. E claro o outro cenário é Ohndarien. A maior desilusão neste livro é a Shara impossível ter empatia concordo com tudo o que outra personagem diz dela... Existe bastante drama, surpresas, situações estranhas, perguntas e algumas respostas. Novas personagens:
Arefaine: o bebé que conteve o mal durante mais de 300 anos, foi libertada por Brody, agora é uma jovem, com um plano. Criada no império de Oh, esconde um segredo. O mal não foi todo extraído, é manipulada por uma voz, que lhe recomenda acordar Brody e partir com ele para Effeten, fazendo reviver o antigo mundo, utilizando o mal como energia. Manipuladora consegue parte do que quer.
Issefyn: esconde poderes e o facto de ser a mãe de kellis, Phandi e Vicaris. Disposta a tudo para vingar a morte dos filhos, e para obter o poder das gemas que vão conter o mal retirado de Brody. Maquiavélica.
Vinghelt: depois da morte da esposa (muito conveniente) herda o titulo de príncipe dos mares de Verão. Quer que os restantes príncipes o transformem em líder absoluto. Cruel, ambicioso
Jesheks: albino, eunuco, tira da dor e mutilação o poder da sua magia. Conselheiro de Vinghelt.
Lawdon ( adoro a personagem): esta personagem entrou em algumas cenas no livro anterior, neste ganha destaque. Órfã, vendia informações, e possuía um pequeno barco de transporte. Numa missão acaba por ficar a morar e é adoptada por um dos príncipes dos mares de Verão. Capitã de um barco, vai procurar vingança para algo. Sofre uma desilusão de shara, quando esta se envolve com Mikal aristocrata de quem gosta, mas não admite, apenas para se vingar da escolha que fez Brody em aceitar seguir Arefaine. Esta é uma personagem que promete.
Kerr: líder dos habitantes da ilha de Prata. Vai contar a verdade a Ossamyr sobre o mal e sobre o ritual que o seu povo leva mais de 300 anos a realizar para contrariar o mal adormecido que alguém volte a Effeten e faça a cidade reviver.
E depois existe a estranha voz que manipula todo o mundo, e que representa o mal, curiosa para saber o que isto tudo significa.

Nota: 3 /5

Sem comentários:

Enviar um comentário