sábado, 13 de dezembro de 2014

217: Pour que tu n'oublies pas - Karen Rose

 
Titulo: Pour que tu n'oublies pas
Titulo original: Did you miss me ?
Autor/a: Karen Rose
Editora: Harlequin
Páginas: 617
Género: suspense
Desafio 2014 : harlequin

Sinopse original: The last thing Ford Elkhart remembers is walking his girlfriend back to her university dormitory. Now he's lying tied and gagged on a cold, dark floor, with only one chance to escape before he ends up like the bones surrounding him...

Assistant State's Attorney Daphne Montgomery is devastated by her son's disappearance, and is immediately convinced that his kidnapping is connected to the white supremacist she's just had jailed for murder.

FBI Special Agent Joseph Carter isn't so sure - especially when he learns that Ford's girlfriend is also missing. Is Ford's abduction payback for Daphne's courtroom victory? Or is he a pawn in an even more dangerous game?
Opinião: 3° livro da série Baltimore. Neste livro a autora destaca a Daphné e o Carter. Ela é procuradora. A sua infância foi traumática, raptada com a prima quando ela tinha 8 anos consegue escapar, mas sozinha. Este rapto tem graves consequências não só pela morte da prima ou trauma pessoal dela, a sua vida familiar nunca vai ser a mesma. Talvez por tudo isto fica gravida aos 15 e um homem rico de uma família importante. Para espanto dela casam, mas vive numa prisão dourada, controlada. Quando “escapa” com o filho, sofre uma renovação, termina os estudo, e “liberta-se”, um exemplo é na forma de falar ou vestir. Daphné tem dois segredos que condicionam a sua forma de ser, sabe quem é o raptor mas nunca contou, e é uma sobrevivente de cancro, mas o seu cabelo nunca mais foi o mesmo, por isso usa peruca, o que a torna sensível e reticente a uma vida social mais activa. Carter é agente especial do FBI. Quando conhece Daphné, questiona tudo, levado pelo amor à primeira vista, muda de departamento, de forma a poder viver na mesma cidade, mas o facto de pensar que ela tem outro, faz com que não se aproxime dela, foi casado, mas o casamento não terminou da melhor forma. É um novo caso que os aproxima. Ela defende em processo contra um jovem de uma família da extrema direita que assassinou friamente um casal de cor. Recebe ameaças, e no dia do julgamento o seu filho é raptado. A investigação levada a cabo, faz com que todos se questionem se realmente a família do acusado tem algo a ver, quais as motivações reais do raptor. E o passado dela vai surgir de uma forma inesperada, e com elas revelações que ninguém esperava. Gostei do ritmo do livro, do romance que achei fofo. Adorei a personagem do Ford. Gostei de rever e saber noticias de antigos personagens e da evolução do Alec.
Nota: 4/5

Sem comentários:

Enviar um comentário