segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

212: troubles plaisirs - Elizabeth Hoyt

 
Titulo: Troubles plaisirs
Titulo original: Notorious pleasures
Autor/a: Elizabeth Hoyt
Editora: J'ai Lu
Páginas: 313
Género: Romance de época
Desafio 2014 : mount tbr reading 
Sinopse original: Their lives were perfect . . .
Lady Hero Batten, the beautiful sister of the Duke of Wakefield, has everything a woman could want, including the perfect fiancé. True, the Marquis of Mandeville is a trifle dull and has no sense of humor, but that doesn't bother Hero. Until she meets his notorious brother . . .

Until they met each other.
Lord Griffin Reading is far from perfect - and he likes it that way. How he spends his days is a mystery, but all of London knows he engages in the worst sorts of drunken revelry at night. Hero takes an instant dislike to him, and Griffin thinks that Hero, with her charities and faultless manners, is much too impeccable for society, let alone his brother. Yet their near-constant battle of wits soon sparks desire - desire that causes their carefully constructed worlds to come tumbling down. As Hero's wedding nears, and Griffin's enemies lay plans to end their dreams forever, can two imperfect people find perfect true love?
Opinião: 2° livro da série Maiden Lane. Intriga simpática, gostei particularmente da protagonista. Hero é filha e irmã de um duque, a sua educação foi pensada no seu estatuto social, naquilo que todos esperam que alguém como ela faça, diga, pense. As regras de sociedade e a imagem que transmite acaba por ser algo muito importante e que condicionou toda a sua vida. Para ela isto tudo resume-se a grande seca, por vezes torce para algum escândalo aconteça. O irmão planeou o casamento desta com um amigo politico um marques que acredita que este casamento de conveniência é perfeito, Hero representa tudo o que de melhor existe, o que o vai ajudar na carreira política. Não se amam, mas tanto Thomas como Hero estão decididos a ter o melhor casamento possível. O que não contavam: ela com o irmão dele, Griffin; ele com o irmão, mas sobretudo com os sentimentos que Lady Lavinia, uma mulher mais velha e considerada escandalosa lhe faz sentir. Griffin é considerado a ovelha negra da família, o boémio, escandaloso, que prefere estar na borga, beber, jogar e gastar dinheiro com cortesãs. Mas de trás desta imagem existe alguém diferente, que por amor à família, abandona a universidade para trabalhar, algo que para um aristocrata da época era escandaloso, dai o segredo. Uma característica desta série é que os protagonistas são de alguma forma imorais, e a um dado momento encontram-se do outro lado da lei. Griffin produz e vende gin de forma clandestina, curiosamente, “praga” que o irmão dele e de Hero combatem no parlamento. O amor por Hero vai leva-lo a tomar decisões, entre elas se tornar um homem honesto. Para apimentar existe um rival no contrabando disposto a destrui-lo e ficar com o negocio dele. O romance do Thomas e da Lavinia tem menos protagonismo, mas é fofo, gostei da Lavinia, mas ele por vezes era um pouco estúpido. Continua ao mistério sobre o famoso fantasma. A Silence continua com a sua historia a ser desenvolvida, neste livro começa a receber presentes caros de forma anónima para a bebé que foi abandonada à porta de sua casa e que ela esta a criar. Gostei de rever personagens, e de “encontrar” algumas que prometem no seguimento da série.
Nota: 3,5/5

Sem comentários:

Enviar um comentário